A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

18/08/2011 17:50

Agetran inicia sinalização da avenida Duque de Caxias

Vinícius Squinelo

Previsão que até início de setembro todo o processo seja encerrado na via

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) começou hoje a realizar a sinalização da avenida Duque de Caxias, via onde fica o Aeroporto Internacional de Campo Grande.

A estimativa é de que em aproximadamente 20 dias todo o trabalho esteja concluído. A via receberá semáforos, faixa de pedestre em todos os cruzamentos semafóricos, faixas de divisão de pista e sinalização na pista de ciclovia e de velocidade máxima permitida que será de 60 km por hora. Em pontos onde serão implantados radares, a velocidade máxima será de 50 km por hora.

A sinalização semafórica teve início na Duque de Caxias com a rua Brasília onde já foram instalados os equipamentos (ainda desligados). De acordo com o diretor de Transporte da Agetran, Janine Bruno a Agetran já instalou o semáforo na rua Nilton Cavalcante já em funcionamento e se prepara para a implantação do equipamento na Júlio de Castilho com a Cândido Mariano que irá contribuir para regular o fluxo de veículos.

A empresa contratada para realizar a obra de reestruturação e duplicação da avenida Duque de Caxias (Equipe Engenharia) será responsável pela implantação dos equipamentos semáforos em mais cinco cruzamentos. Passarão a contar com semáforos os cruzamentos da avenida Duque de Caxias com as avenidas Itatiaia, Brasil Central, Presidente Vargas, Rua dos Andradas e em frente ao Comando Militar do Oeste (CMO).




Esta avenida para o aeroporto não era pra ser uma via rápida?
 
Mirandinha Costa Pinto em 19/08/2011 12:59:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions