ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Agetran inicia sinalização da avenida Duque de Caxias

Vinícius Squinelo | 18/08/2011 17:50

Previsão que até início de setembro todo o processo seja encerrado na via

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) começou hoje a realizar a sinalização da avenida Duque de Caxias, via onde fica o Aeroporto Internacional de Campo Grande.

A estimativa é de que em aproximadamente 20 dias todo o trabalho esteja concluído. A via receberá semáforos, faixa de pedestre em todos os cruzamentos semafóricos, faixas de divisão de pista e sinalização na pista de ciclovia e de velocidade máxima permitida que será de 60 km por hora. Em pontos onde serão implantados radares, a velocidade máxima será de 50 km por hora.

A sinalização semafórica teve início na Duque de Caxias com a rua Brasília onde já foram instalados os equipamentos (ainda desligados). De acordo com o diretor de Transporte da Agetran, Janine Bruno a Agetran já instalou o semáforo na rua Nilton Cavalcante já em funcionamento e se prepara para a implantação do equipamento na Júlio de Castilho com a Cândido Mariano que irá contribuir para regular o fluxo de veículos.

A empresa contratada para realizar a obra de reestruturação e duplicação da avenida Duque de Caxias (Equipe Engenharia) será responsável pela implantação dos equipamentos semáforos em mais cinco cruzamentos. Passarão a contar com semáforos os cruzamentos da avenida Duque de Caxias com as avenidas Itatiaia, Brasil Central, Presidente Vargas, Rua dos Andradas e em frente ao Comando Militar do Oeste (CMO).

Nos siga no Google Notícias