A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

20/06/2011 15:17

Agetran instala e faz a troca de semáforos em três pontos da cidade

Paula Maciulevicius e Nadyenka Castro

Os novos equipamentos ainda não tem previsão de ativação, até que a via seja sinalizada

Em duas semanas semáforo próximo ao Shopping Norte Sul Plaza será ativado, explica engenheiro da Agetran. (Foto: Simão Nogueira)Em duas semanas semáforo próximo ao Shopping Norte Sul Plaza será ativado, explica engenheiro da Agetran. (Foto: Simão Nogueira)

Três pontos da Capital estão para ganhar novos semáforos. Com previsão de duas semanas para entrar em funcionamento, um deles será na Avenida Ernesto Geisel, esquina com a Rua da Abolição, no bairro Taquarussu.

Neste ponto o semáforo é instalado pela primeira vez e em parceria com o Shopping Norte Sul Plaza, que cedeu o equipamento, explica o engenheiro da Agetran Alisson Abdalla.

Na semana passada foi colocado o poste e o braço, que segura a sinalização. O trabalho hoje é para acrescentar o semáforo, que em 15 dias já deve estar em funcionamento.

Segundo o diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Janine Bruno, antes de começar a funcionar, o ponto precisa estar sinalizado na forma horizontal.

Dois equipamentos estão sendo trocados, na Avenida Duque de Caxias esquina com Avenida Afonso Pena e um pouco mais a frente, na Rua Brasília, no Jardim Imá. Assim como os demais pontos, os novos equipamentos só entram em operação quando a via estiver sinalizada horizontalmente.

Ainda não há previsão de quando o semáforo da Rua Brasília será ativado, porque a Agetran espera também a conclusão das obras da Via Morena.




Eu acho isso uma vergonha, já não basta o que pagamos de impostos e também somos obrigados s instalar equipamentos de segurança nas ruas, para instalar o semaforo na Uniderp Agrarias, a Unipderp teve que comprar o equipamento, agora esta neste novo shopping, daqui a alguns dias vamos ter que fazer coleta para pagar o salario do funcionalismo.
 
marco aurelio em 21/06/2011 08:17:19
ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE AGUENTAR O EXÉRCITO SE METENDO ONDE NÃO LHES DIZ RESPEITO. FALO DAQUELAS BARREIRAS QUE ELES MONTARAM NA AV. DUQUE DE CAXIAS, EM FRENTE AO HOSPITAL MILITAR, SEM SINALIZAÇÃO, ONDE A PASSAGEM É MUITO ESTREITA E DIFICULTA ATÉ A PASSAGEM DOS COLETIVOS E CAMINHÕES, QUE TEM QUE VERDADEIRO MALABARISMO PARA CONSEGUIR PASSAR
, CADÊ O PODER PÚBLICO PARA TOMAR UMA PROVIDÊNCIA, AFINAL ALÍ É UMA VIA PÚBLICA, E NÃO PROPRIEDADE DO EXÉRCITO.
 
INÁCIO ROCHA em 20/06/2011 11:49:51
olha eu moro jd canguru tem a rua principal nome catingua uma rua muito perigosa ali ,precisa urgente de um semafaro nos horario de pico e muito perigoso virar ou atravesar a rua,aqui temos presidente de bairro ele que devia correr atras para nos fazer baixa asinada falando do semafaro que precisamos neste locau mais nao vejo nada disso, entao eu pesso se algem da agetran ver meu comentario que venhece ver o locau para ver que nao estou mentindo ja aconteceu muitos acidente ali e tambem tem escola pesso para por favor venha no jd canguru ver olhe com carinho coloque semafaro nao adianta quebra mola porque ja temos desde de ja agradeço e fico mais agradecida ainda se verem meu pidido todos na paz.
 
Maria José Brito de Santos em 20/06/2011 11:18:19
E na rua Ceará com Abrão Júlio Rahe?
 
Edivane Mascarenhas em 20/06/2011 07:38:00
E CADE OS RADARES NOS ALTOS DA AFONSO PENA, NA AV INTERNAGOS QUE SAO LUGARES DE RACHAS NOTURNOS PELA MULECADA SEM RESPONSABILIDADE?
 
LUCIANO MARQUES em 20/06/2011 04:01:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions