A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

23/10/2013 15:57

Agetran muda itinerário do 080 e cria duas novas linhas em novembro

Edivaldo Bitencourt

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) mudou o itinerário da linha 080, que interliga os terminais de transbordo Aero Rancho e General Osório, e vai criar duas novas rotas em caráter experimental.

Veja Mais
Nova linha de ônibus começa a funcionar no bairro Cidade Morena em novembro
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber

Conforme o órgão, a linha 080 vai deixar de passar pelas ruas 15 de Novembro e João Rosa Pires, no Centro. A partir de 1º de novembro, os veículos farão o itinerário pela Rua 13 de Maio, passando pela Avenida Afonso Pena no sentido Centro-bairro, e vai embarcar e desembarcar os passageiros no Peg Fácil em frente do Planeta Real.

A expectativa dos técnicos da Agetran é de que a viagem fique três minutos mais rápida com a mudança.

A novidade será a nova Linha 063, entre os terminais Aero Rancho e Moreninhas, que vão contemplar os bairros Jardim Pênfigo, Parque do Sol, Dom Antonio Barbosa, Lajeado, Vespasiano Martins, Sumatra, Los Angeles, Paulo Coelho Machado, Nova Capital e Moreninha II.

No dia 16 de novembro começa a operar a linha 309/Caiobá - Aero Rancho, atendendo os bairros Caiobá, Rancho Alegre, Conjunto Fernanda, parte do Tijuca.




Muito boa a ideia da linha 063 (T. Aero Rancho / T. Moreninhas), comecei a utilizá-la e gostei bastante, gerou uma boa comodidade. Uma dica é repensar no horário desta, pois passam em horários não muitos flexíveis. Em relação ao 080 (T. Aero Rancho / T. General Osório), não achei uma boa ideia mudar o itinerário, quem agora fará o trajeto na 15 de novembro e na avenida dr. João Rosa Pires? Agora nem uma linha indo para o Bandeirantes e Aero Rancho passará pela praça. Antes de alterá-la deveria perguntar a quem realmente faz uso desta! #FicaaDica...
 
Fernanda Alegrete em 12/11/2013 13:54:28
Não são três minutos e sim um terminal a menos, funcionários e gastos a menos pro consorcio ficar cada vez mais rico... se vai diminuir o trajeto, vai diminuir tb o gastos dos ônibus como combustível, pneus e etc... e o valor vai diminuir tb??? Essa empresa jamais vai pensar no usuário e sim no enriquecimento.... esses terminais q estão sendo implantados em varios locais do centro e shopping deveriam funcionar a partir do horario do 1º ônibus e permanecer até o ultimo... o terminal do shopping abre as 9 hs.... pq????? Domingo e Feriados não abrem e vc não acha lugar aberto pra comprar os cartões!!! Um LIXO!!!
 
Lucas Miranda em 31/10/2013 13:36:04
Desde a inauguração da nova Av. do Complexo Lagoa, achamos que poderia ser criada uma nova linha passando pela mesma. Faria o trajeto Terminal Aero Rancho-Terminal Júlio de Castilho. O itinerário em princípio seria: Aero Rancho, Av. Mal. Deodoro, Av. Pará, "Av.. Nova (não sei o nome atual), Av. Duque de Caxias (passando pelo Atacadão)... e a partir daí de acordo com os interesses dos moradores daquele bairro. Voltaria pelo mesmo trajeto. Seria de ótimo tamanho. Atenderia vários bairros populosos, como: Aero Rancho, Coophavilla II, Tijuca, São Jorge, Batistão, Caiobá, Sta Emília, São Conrado, Oliveira, União, Bonança etc....e seria bem mais rápido.
 
Arlene Felisberto em 24/10/2013 09:03:31
Gente é um absurdo isso,pois é o único coletivo que passa nesta rua,saimos da escola do sesc horto todas as noite entre 22:20 e 22:30 hrs,tem senhoras,jovens que estudam fica muito longe pra irmos pra Afonso pena,o povo dessa administração não pensa em quem sai de escola,serviço neste horário,sem conta que vamos ter que mudar o etinerarios dos ônibus no vale transporte
 
maria ramona vaz em 24/10/2013 09:00:57
Assim como tem linha saindo de todos os terminais para o Shopping Campo Grande , poderiam fazer o mesmo para os outros dois Shoppings existentes .
 
Robson Reggiori em 24/10/2013 08:48:58
Já que estamos falando em mudanças de itinerarios, será que órgão competente em fazer mudança de horarios, não pode nos atender tbem? Estamos precisando que altere horario da linha 124- guaycurus/enersul-não sei se perceberam, tem muitas empresas novas na Avenida Gury Marques, muitos funcionarios dependem de onibus, temos a dificuldade de chegar ate o terminal Guaycurus.
Saímos as 17hs do trabalho e nao temos coletivo para nos atender, alguns vão até a entrada das moreninhas ou para terminal das moreninhas.
Ficaremos gratos se formos atendidos.
 
Luzimar Martins em 24/10/2013 08:29:14
eles podiam criar uma linha do aero rancho ate a UCDB
 
elton ramos em 24/10/2013 08:14:26
Como fica o pessoal que pega o ônibus desta linha no Mercadão??? Vai ter que andar até Afonso Pena??? Se estiver chovendo chega molhado no ponto??? Será que esse pessoal da agetran não pensam nos passageiros???
 
Marcílio dos Reis em 24/10/2013 07:42:48
ACHO QUE NAO VLE A PENA MUDAR O INTINERARIO DO O80, MAS SIM AMPLIAR AS NOVAS LINHAS, ACHO QUE ELES NAO SABEM OUVIR A POPOULAÇAO E VAO MUDANDO DO JEITO DELES. UMA PENA
 
paulo henrique em 23/10/2013 22:10:12
O que falta para agilizar o transporte coletivo são as linhas expressas! ônibus que parem somente nos terminais e nos pegue-fáceis!
 
Alexandre de Souza em 23/10/2013 21:32:32
Deveria retirar o itinerário da 14 de julho,vindo pela 7 setembro virando Rui Barbosa ,assim como Morenão Julio de castilho,para não travar o tráfego naquele pedaço.
 
Marcia Cristina de Figueiredo Benevides Tomas em 23/10/2013 20:06:39
a luciene rodrigues falou tudo linha expressa terminal bandeirantes centro centro bandeirantes, em horários de picos.




 
fabio braga em 23/10/2013 19:25:39
E os bairros como ficam? a linha que atende Vilas Boas, Mansur e região não tem nem previsão de melhora, pelo menos no fim da tarde se não pegar ônibus as 17:45hs só pega as 18:45hs é matar ou morre não tem meio termo, uma hora perdida por dia custa caro.
 
Malu Pereira em 23/10/2013 19:06:36
Como se 3 minutos fizesse uma diferença enorme! A Agetran poderia criar estratégias para que os passageiros andassem bem acomodados e criar itinerários nos bairros que possuem apenas 1 linha que passa a cada 30/40 minutos!!! Nada adiantar criar 2 linhas que percorra diversos bairros. Teremos apenas mais uma lata de sardinha como opcional!
 
Claudia Sampaio em 23/10/2013 17:54:50
para o tijuca nada.....utilizo ônibus e pode contar as vezes que fui tranquila para o trabalho...sempre apertada com a cara na porta e sendo mal tratada.....
 
adalgisa aparecida em 23/10/2013 17:21:29
seria ótimo pensar em colocar uma linha expressa que saisse do terminal bandeirantes até o centro.
 
Luciene Rodrigues em 23/10/2013 17:13:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions