ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Homem se indigna com multas e xinga agente de trânsito perto do Shopping

Jorge Almoas | 12/02/2011 21:50

A Polícia Militar precisou ser acionada

O Shopping Campo Grande passa por obras de contenção das águas das chuvas, o que fez com que parte de suas vagas fossem desabilitadas. Em outra área do estacionamento, a ampliação do centro comercial também retirou locais para que os motoristas pudessem estacionar.

Na noite deste sábado, um homem se exaltou e começou a xingar um agente de trânsito que multava carros estacionados em local irregular próximo ao ponto de ônibus na Rua Paulo Coelho Machado. A Polícia Militar precisou ser acionada.

Leitores entraram em contato com o Campo Grande News para relatar que o homem estava muito alterado.

“O carro dele nem chegou a ser multado, mas ele tomou as dores e começou a dizer que tava tudo errado, que estão obrigando mulheres grávidas, com criança de colo a estacionar longe do Shopping”, relatou Pedro Henrique de Carvalho, que estava no local.

Ninguém foi preso.

Irregular – O chefe de serviços da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Carlos Guarini, explicou que a falta de vagas no Shopping Campo Grande tem promovido um festival de irregularidades nas áreas próximas, sobretudo na Rua Paulo Coelho Machado, que estava fechada para acesso à Avenida Afonso Pena.

“As pessoas acham que se falta vagas tem direito de estacionar em qualquer lugar. Os locais proibidos estão sinalizados e o veículo flagrado estacionando irregularmente pode ser multado”, disse Guarini.

A área próxima ao ponto de ônibus e o canteiro tornaram-se as opções para quem quer estacionar perto do shopping.

“Há uma série de mudanças na região. Uma rua teve a mão invertida e no canteiro, os motoristas que saem do estacionamento do shopping fazem a conversão. Não dá para estacionar errado”, complementou o chefe de serviços.

Guarini cita ainda que o agente de trânsito, antes de aplicar a multa, conversa com o condutor, caso ele esteja perto do carro, para corrigir a irregularidade. "O agente tem autonomia para auturar nos casos incorretos", ratificou.

O problema da falta de vagas pode estar mais grave neste final de semana por conta da liquidação de verão do Shopping Campo Grande. Desde sexta-feira, lojas participam do Ponto Mix, com descontos de até 70%, que aumentam o fluxo de visitantes ao centro comercial.

Nos siga no Google Notícias