A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

12/02/2011 21:50

Homem se indigna com multas e xinga agente de trânsito perto do Shopping

Jorge Almoas

A Polícia Militar precisou ser acionada

O Shopping Campo Grande passa por obras de contenção das águas das chuvas, o que fez com que parte de suas vagas fossem desabilitadas. Em outra área do estacionamento, a ampliação do centro comercial também retirou locais para que os motoristas pudessem estacionar.

Na noite deste sábado, um homem se exaltou e começou a xingar um agente de trânsito que multava carros estacionados em local irregular próximo ao ponto de ônibus na Rua Paulo Coelho Machado. A Polícia Militar precisou ser acionada.

Leitores entraram em contato com o Campo Grande News para relatar que o homem estava muito alterado.

“O carro dele nem chegou a ser multado, mas ele tomou as dores e começou a dizer que tava tudo errado, que estão obrigando mulheres grávidas, com criança de colo a estacionar longe do Shopping”, relatou Pedro Henrique de Carvalho, que estava no local.

Ninguém foi preso.

Irregular – O chefe de serviços da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Carlos Guarini, explicou que a falta de vagas no Shopping Campo Grande tem promovido um festival de irregularidades nas áreas próximas, sobretudo na Rua Paulo Coelho Machado, que estava fechada para acesso à Avenida Afonso Pena.

“As pessoas acham que se falta vagas tem direito de estacionar em qualquer lugar. Os locais proibidos estão sinalizados e o veículo flagrado estacionando irregularmente pode ser multado”, disse Guarini.

A área próxima ao ponto de ônibus e o canteiro tornaram-se as opções para quem quer estacionar perto do shopping.

“Há uma série de mudanças na região. Uma rua teve a mão invertida e no canteiro, os motoristas que saem do estacionamento do shopping fazem a conversão. Não dá para estacionar errado”, complementou o chefe de serviços.

Guarini cita ainda que o agente de trânsito, antes de aplicar a multa, conversa com o condutor, caso ele esteja perto do carro, para corrigir a irregularidade. "O agente tem autonomia para auturar nos casos incorretos", ratificou.

O problema da falta de vagas pode estar mais grave neste final de semana por conta da liquidação de verão do Shopping Campo Grande. Desde sexta-feira, lojas participam do Ponto Mix, com descontos de até 70%, que aumentam o fluxo de visitantes ao centro comercial.




Engraçado como o brasileiro é: se queremos ir ao cinema, e as sessões estão esgotadas, não nos oferecem a opção de sentar no corredor, atrapalhando quem quer passar, logo, voltamos em um outro horário ou data. Agora, se vamos ao shopping, e não há vagas no estacionamento, nem nas proximidades, isso não autoriza qualquer motorista a estacionar em locais proibidos, recomenda-se que volte outro dia, ou ande algumas quadras a mais. Ou, se não há vagas suficientes para gestantes ou idosos, essas pessoas ainda podem ir acompanhadas e desembarcarem na porta do shopping, se for tão urgente. Pode ser q a Agetran viu uma "mina de ouro" na situação, e poderia ser mais eficiente em outros lugares carentes de fiscalização, mas reflitamos a pergunta: quem está certo na situação, a Agetran ou o motorista?
 
kleber watanabe em 14/02/2011 09:32:05
Gostaria de comentar o comentário do senhor Caio Serrinoli de 14 de fevereiro de 2011 - segunda às 02:48
Só se procura ouro onde tem ouro, ninguem procura ouro onde não tem. Se as multas estão sendo aplicadas, é por que existe motivo pra isso. Carros estacionados corretamente "NUNCA" serão multados.`Precisamos assumir nossos erros e parar de culpas os outros. Vamos Ser mais resposáveis no trânsito.
Esses problemas todos podem ser resolvidos se nos lembrar-mos da famosa lei da AÇÃO E REAÇÃO, se as pessoas não querem ser multadas, não deêm motivo para isso!!!
 
Eduardo do PSOL em 14/02/2011 09:13:40
Para os nossos governantes e chefes do Detran e Agetran,

Acho que está tudo errado, primeiro lugar tem que criar alguma coisa que obriga alguns motoristas a fazer aula de direção defensiva, estão soltando habilitação a torto e a direito para um monte de moleques irresponsáveis e pessoas que fazem aula pegam a habilitação e saem fazendo um monte de besteira no trânsito, além daqueles que dirigi somente pra ele, que tirou a habilitação lá no interior do estado e estão ultrapassados (naquela época nem precisava tanta coisa pra pegar hablilitação dava-se o jeitinho brasileiro vem morar aqui em CG e sai fazendo um monte besteira tbm), causando acidentes e matando as pessoas, fora os filhinhos de papai que se acham dentro da camionetona e saem fazendo racha e rachando a cabeça das pessoas, vitimando um monte de gente, minha vizinha tem 06 meses que está como um vegetal em cima de uma cama, o causador um playboy que passou por cima do carro dela com sua pajero blindada está ai na boa enquanto a família além e estar sofrendo de ver seu ente querido neste estado tem a parte financeira, porque o boizinho não está ajundando com nada, olha o que aconteceu com a filha do Srº Favaro ainda que eles tem condições financeiras de dar um conforto para filha o que não ameniza o sofrimento deles. Outra coisa não facilitar qdo o aluno vai ao fazer a aula prática, aquele jeitinho vamos o dia que fulano tá la porque é bonzinho fica mais fácil de passar, fiscalizar mais estas auto escolas, parar com o tal de jeitinho brasileiro, qdo começar acontecer com os filhos ricos poderosos eles tomam as devidas providências, estamos falando de vidas, vidas preciosas para suas famílias, pais de família, filhos amados, tem que fiscalizar mais punir com mais rigor, prender pois é crime matar pessoas no trânsito. Deixo aqui o meu protesto pois sou mãe e todas as vezes que minha filha sai nos finas de semana não durmo enquanto ela não chega, qdo era menor de 18 anos nunca pegou no volante de um carrro sempre leveie busquei nos lugares agora 21 anos e habilitada sai dirigindo, fico com medo de algum bêbado irresponsável com seu carrão acidentar a minha filha. Providências Urgentes!!!!! Punir mesmo seja quem for, o sobrinho da promotora, juiz,prefeito,governador ou fazendeiro....., se coloque no lugar da pessoa que vai saber o qdo doi
 
Ana Paula em 14/02/2011 09:10:34
Gente quantas opiniões....Será que nossas autoridades veem esses comentários?Temos que observar que aqui em Campo Grande uma cidade maravilhosa, pois sou daqui e amo essa cidade, tem muitas moradores que vieram fazer sua vida aqui, pois bem então não podemos culpar e nem falar os motoristas Campograndenses, oras sabemos que convivemos com muitas pessoas de fora e temos o prazer de tê-los aqui portanto quando formos criticar temos que observar essas coisas...outra situação dita por alguns leitores, se colocamos pessoas erradas no poder é porque somos obrigados a votar e infelizmente não estamos tendo o bom e o melhor, simplesmente quase todos farinha do mesmo saco....então podemos constatar que não estamos tendo opções....
 
Sandra Regina em 14/02/2011 08:47:43
parabens ao "pessoal" da AGETRAN, que tentam fazer do transito de CAMPO GRANDE, uma coisa segura, digna de uma capital; é uma pena que sejam tão poucos profissionais, para tantos motoristas que se acham no direito de estar acima da lei, principalmente esses motoristas de transito, que não respeitam placas, faixas de pedestres, vaga de isodo, inclusive se acham no direito de TIRAR VIDAS COM RACHAS, entre outros avisos... fazem do nosso transito um CAOS, DEPOIS FICA FACIL DIZER QUE A CULPA É DO PREFEITO, OU DOS "AMARELINHOS...O QUE FALTA É A HUMILDADE DE RECONHECER QUE FEZ ERRADO E ACEITAR A MULTA.... NÃO QUER SER MULTADO... NÃO FAZ COISA ERRADA NO TRANSITO
 
iber reitman em 14/02/2011 08:47:35
A reportagem levanta 3 problemas em uma única tacada. Como foi dito abaixo, o povo de Campo Grande realmente não respeita lei de trânsito alguma, isto é fato. Segundo, amarelinho não conhece o significado de "bom senso". Sabendo-se que o estacionamento do shopping está parcialmente obstruído, não vejo problema algum em liberar temporariamente o estacionamento nas proximidades do prédio. E finalmente, porquê diabos é proibido estacionar nas ruas próximas? Ah claro, pra obrigar o consumidor a pagar o estacionamento do shopping, entendi. Está demorando pra acontecer de outro cidadão passar por cima de um "amarelinho" como aconteceu no passado. Esses caras são muito mal educados e arrogantes.
 
Bruno Nodes em 14/02/2011 08:35:00
Vamos fazer o seguinte, vamos todos largar mão de respeitar a lei, vamos fazer nossas próprias leis, assim fica bom pra todos né, alias, pra todos que acham que são os donos da rua, porque não vão morar la na China, na India, la não tem lei de transito, mas da uma olhada no youtube pra ver o que acontece aonde não tem lei de transito.
Vamos tomar as ruas da prefeitura, o que é isso, multar a gente em um lugar que é nosso.
O Brasil nunca vai ser país civilizado, só tem pessoas que querem tirar vantagem de tudo, e azar dos outros.
 
João Barbosa Siqueira Filho em 14/02/2011 08:32:55
Infelizmente esse é mais um problema causado pela incompetencia do prefeito, já que o caos que se instalou naquela região é o reflerxo da total falta de condições do Sr. Nelson Trad Filho em resolver os problemas de Campo Grande. O duro é que quem paga por toda essa incompetencia do prefeito é o povo, ou nesse caso, o povo e os agentes públicos, estes, apenas "entes" que são pagos para fazer o que o ele manda.
 
fabian fernandes em 14/02/2011 08:19:43
Sim concordo pelo que foi postado aqui pelos leitores,mas não se pode culpar o transito caotico,agentes de transito,leis de transito,mas todos nos motoristas e pedestres somos responsaveis onde vc não e responsavel so por vc mas pelo outro condutor.Mas o famoso jeitinho brasileiro que burla leis , vamos ser mais tolerantes e mais humanos no transito,onde uma pessoa embreagada se acha no direito de começar a gritar mais essa semana enquanto acontecia o resgate dos bombeiros nem se quer foi preso.falta mais amor ao proximo.
 
paulo henrique de oliveira em 14/02/2011 08:04:23
Nasci, fui criado e moro até hoje em Campo Grande. Amo essa cidade, mas nunca vi na minha vida um povo tão mal-educado e irresponsável no trânsito como aqui. Não é a toa que Campo Grande tem o trânsito mais vliolento do Brasil. É uma barbeiragem atrás da outra. Um povo egoísta que pensa que sua pressa é mais importante de quem está dirigindo ao lado. Sem contar que ninguém conhece as placas de trânsito nem as cores do semáforo. Diariamente vejo pessoas dirigindo na contra-mão e "furando" o sinal vermelho. Nesse ponto, às vezes fico com vergonha de ser campograndense.
 
Anderson Ferreira do Nascimento em 14/02/2011 08:01:22
Porque não manda esses amarelinho, ficarem nas principais avenidas de campo grande nos finais de semana ?? onde a irresposabilidade corre solto !! motoristas alcoolizados,não respeitão sinais de transitos, e andam em alta velocidade !! esto sim deveriam fazem !! acordar Nelsinho Pra vida !! as eleições estão ai !! depois não reclamam.
 
vitor eduardo cesar Rojas em 14/02/2011 07:50:35
A informação de que os agentes de trânsito conversam com o condutor não procede, já levei uma multa por muito menos do que os casos acima, portanto, a única coisa que realmente existe é a indústria da multa.
 
Wescklei Reis em 14/02/2011 07:41:02
AGETRAN ENCONTRA "MINA DE OURO"

Concordo que irregularidades devam ser notificadas, porém, na Rua Paulo Coelho Machado, que está parcialmente interditada, qual o problema de estacionar ao lado do canteiro central? Os carros ali parados não atrapalham o trânsito, que é menor no local por causa das obras, e também não atrapalham o retorno dos motoristas que saem por ali do estacionamento do shopping.
Também fui multado neste local, mas ao contrário do que a Agetran alega, no dia da minha multa não havia sinalização nenhuma de proibição em frente a primeira entrada do shopping. Tanto é que parei na única vaga existente na rua, inúmeros carros já estavam ali. Em sã consciência, NUNCA estacionaria no local se a avenida estivesse com o fluxo normal de veículos, mas com ela interditada, não vejo problemas em carros estacionarem.
O que acontece é que a Agetran encontrou uma "MINA DE OURO". Fica fácil chegar ali todos os dias, várias vezes por dia, e começar a multar TODOS os carros estacionados. O Código de Trânsito brasileiro diz que para a multas em locais proibidos é necessário ter sinalização de solo (neste caso faixa amarela) e vertical (a placa). Se não querem carros estacionados no canteiro central, por que durante as obras não pintam a faixa de amarelo e colocam uma placa de "Proibido Estacionar". Se essas duas sinalizações de trânsito estiverem lá, e mesmo assim o condutor estacionar, aí sim concordo com a multa. Mas claro, pra AGETRAN não é interessante. Por que deixar a MINA DE OURO acabar???
 
Caio Serrinoli em 14/02/2011 02:48:35
So pra esclarecimento, quando os senhores do parquimetro colocarem as advertencias no parabrisas pode rasga pois, eles nao são agente de transito, pois não podem multar apenas não deixem os amarelinhos e nem, o transito pegar as advertencias, pois sim eles podem autuar seu veiculo, esses 15 reais e pura malandragem quando falam que vai vira multa só pra vc ir e colocar nova recarga, experiencia propria.
 
ricardo campos em 14/02/2011 01:06:48
é brilhante, de encher o olhos o trabalho que os amarelinhos fazem em nossa cidade, aproveitam da situação atual do shopping pra fingir que trabalham e ainda fingir que não ganham nada sobre a multa aplicada, pouca vergonha essa situação, estão lá todos os dias, numa rua interditada, para interminável obra de contenção de inchente, infelizmente funciona assim, agente paga por estacionar numa via pública interditada, enquanto eles estão ai andando de S-10 no ar condocionado fingindo estar trabalhando.
 
eduardo meyer em 13/02/2011 12:59:46
Infelizmente em Campo Grande é só pagar,pagar,pagar...Esses são os nossos governantes que prometem tantas coisas na eleição e nós, acreditamos.Hoje, eles deitam e rolam.Fazem o que querem e nós ficamos com cara de tacho.
 
Marcia Souza em 13/02/2011 12:43:50
Preciso falar com esse camarada pra ele ir lá no forum é imagina as pessoas que precisam ir lá no horario da manhã chegam as 05:00hs o parquimetro está fechado claro!, mas dá 07:00hs 8:00hs 09:00hs continua fechado vc vira as costas adivinha... 09:30hs chega o fiscal abre o parquimetro e te deixa um presente as 09:31hs, ai vc vai atas do sujeito implora e ...tem de pagar uma recarga de CR$15,00 para não virar multa sua notificação é O POVO MERECE OS SEUS GOVERNANTES só rindo prá nao chorar..2012 votem muiiiiiiiiiiiiiiiito!
 
sandra lima em 13/02/2011 12:17:49
O povo tem o governante que merece.Aqui você não tem direito de ir e vir, só pagando.Quando vender o voto lembrem-se do quanto vai custar por quatro anos.O interessante é que o asfalto é uma porcaria,o trânsito mal planejado com vias largas com muitas paradas.Mal sinalizado,é só rodar a cidade pra ver.Enquanto que no Japão o asfalto é feito para durar 100 anos,aqui dura até a próxima chuva.
 
Marcia França em 13/02/2011 11:09:46
POR QUE O PESSOAL DA AGETRAN NÃO VAI ATÉ A FEIRA CENTRAL, LÁ TEM MUITA GENTE QUE ANDA NA CONTRA-MÃO, ESTACIONA EM LOCAL PROIBIDO E O PIOR, ACHAM QUE ESTÃO CERTOS.
QUANDO ESSA MORDOMIA DE IRREGULARIDADES VAI ACABAR, ISSO TEM QUE SER FEITO NA CIDADE TODA.
NO CASO SHOPPING É SIMPLES FAÇAMOS UM BOICOTE NO ESTACIONAMENTO E DEIXAMOS DE IR NESSE LOCAL POR UMA SEMANA. O QUE ACONTECERÁ....ELES VÃO COMEÇAR A REVER SEU PAPEL.
 
rogerio lopes paulino em 13/02/2011 11:04:01
Acredito que ambas as partes estão erradas. Motorista campograndense é irresponsável e sem educação. Não respeita sinal amarelo nem faixa de pedestre (que também não respeitam seus limites - atravessam fora da faixa), param em fila dupla "só um minutinho" e dirigem conversando no celular. Por outro, lado as autoridades não fiscalizam com eficiência. Observem por exemplo, a presença dos "flanelinhas" impunes. Não acredito que tão cedo isse mude. O mais fácil é mudar de cidade.
 
Paulo Jr. em 13/02/2011 10:53:16
Como falado em acima, concordo, cidadão campogrande e sulmatogrossensse tem o governante que escolheu, agora é aceitar sem reclamar, vão lá votar naquele que somente quer tirar o pouco que temos, isso se chama irresponsabilidade com seus votos, e votar em quem realmente não merecer, roubar para si e fácil e os 3mil funcionarios que estão ficando desempregado no area do CONSIGNADO é apenas mais uma parte da história...
[revoltante] fora PMDB... deveriamos fazer como o Egito e fazer uma revolulção, elegemos para governar por nós e não contra nós!!!!
 
Loester Ferreira em 13/02/2011 10:51:40
Vejo o problema de seguinte forma: O Shoping deve fornecer estacionamento para seus usuários, se não tem vagas no estacionamento do Shoping, não vá Shoping. Procure outra opção. Agora estacionar em lugar que está sinalizado e que é proibido estacionar, é pedir para ser multado. A pessoa está assumindo o risco de ser multado, portanto não deve reclamar.
 
Jose Alfredo de Melo em 13/02/2011 10:51:27
NÃO ADIANTA O RUDEL FICAR IMPLANTANDO SINALIZAÇÃO Á TORTO E A DIREITO SE ELE NÃO É USUARIO DAS RUAS DA CIDADE.É FACIL FICAR NUMA MESA E TRAÇAR COMO SE PLANEJA O TRANSITO.EX:NA RUA RICARDO BRANDÃO PROXIMO A UNIDERP A ONDE FOI DESTRUIDO PELA ENXURRADA.O SEMAFORO AINDA CONTINUA COMO SE A AVENIDA ESTIVESSE INTERROMPIDA NA RICARDO.SE ELE QUISESSE EU PODERIA ESPLANAR A ELE COMO FUNCIONA O TRANSITO EM CAMPO GRANDE POR QUE EU ANDO NA CIDADE INTEIRA E SE AONDE TEM FALHAS DE CIRCULAÇÃO E SINALIZAÇÃO.TEM RUAS QUE NÃO PODE TER DOIS SENTIDO E OUTRAS QUE DEVERIAM TER DOIS SENTIDOS.MAIS ENFIM TUDO É POLITICO FAZER O QUE ?
 
ISMAEL ROZENDO BENITEZ em 13/02/2011 10:15:53
é pracabar
 
Rafael em 13/02/2011 10:08:41
JÁ ESTOU COM VONTADE DE ANDAR DE BICICLETA AQUI EM CAMPO GRANDE POIS A ONDE SE ANDA TEM UM RADAR ARMADILHA PARA PEGAR OS DESAVISADOS SE FOSSEM PARA SEGURANÇA DO TRANSITO TUDO BEM,MAS USAM PARA ARRECADAR.SE VC PRESTAR ATENÇÃO NAS PLACAS VC BATE O VEICULO E TODAS AS PLACAS NÃO SÃO REFLETIVAS E VC TEM QUE ADIVINHAR ONDE ESTA O RADAR..O GOZADO QUE PAGAMOS OS AMARELINHOS SÓ PARA NOS MULTAR QUANDO TEM UM ACIDENTE ELES NÃO CONTROLAM O TRANSITO E VC TEM Q SE VIRAR PRA PASSAR PELO LOCAL.MAS NAS PROXIMAS ELEIÇÕES EU VOU DESCONTAR NO PREFEITO NOS VEREADORES.E AINDA DÃO MEDALHINHAS PARA O PREFEITO COM UMA CIDADE CHEIO DE BURACOS E PONTAS DE CANTEIRO QUE PODEM CAUSAR ACIDENTES.
 
ISMAEL ROZENDO BENITEZ em 13/02/2011 10:02:33

O engraçado depois que começou a cobrar o estacionamento do shopping, a AGETRAN sinalizou com faixas amarelas as calçadas do lado de fora.. FORÇANDO o povo a pagar o valor absurdo que é cobrado.

O Shopping aumenta os preços com muita facilidade é preciso algum VEREADOR faça uma lei, que proibe este tal reajuste. A Agetran precisa parar de multar os motoristas proximo do shopping e irem em bairros coibir rachas, motoristas que ficam parado em frente de bares na AV. Afonso Pena.
 
Antonio Carlos Nunes em 13/02/2011 09:53:56
O campograndense é assim....está errado e não assume a culpa, depois quer reclamar de políticos....primeiro vamos respeitar as leis.
 
Juarez Souza em 13/02/2011 09:46:33
Bom dia , vejo com outros olhos essa situação ! Nos dias de hoje, a policia/agetran, querem punir, ao invés de orientar a população. Infelizmente são "orientados" a enriquecer os cofres publicos !!!!!!!!!!!!!!
 
FERNANDO NETTO em 13/02/2011 09:36:27
Essa fábrica de multas está cada vez maior! Um local em obras, onde realmente não se tem onde estacionar é uma vergonha ser multado. E quando há um acidente em que acionamos a Policia de Trânsito, em plena Afonso Pena, com criança pequena no carro, esperamos mais de 1 hora e não aparece ninguém, as viaturas que passam por perto nem sequer olham para o lado. Essa é a nossa cidade...Vergonha!
 
Nayane Gomes em 13/02/2011 09:24:41
Eu sempre me pergunto, irregularidades como esta estão por toda a cidade, agora por que só em locais de grande fluxo a Agetran faz esse serviço, por que dá mais dinheiro, e os motoristas que deixam seu belos carros em cima das calçadas por diversos bairros e até no centro, por que ninguém fiscaliza em????
Da menos dinheiro né??!!!
 
Oswaldo Junior em 13/02/2011 09:20:13
OLHA EU ACHO QUE ELES(AGENTES)TEM MESMO QUE FASER O TRABALHO DELES.....MAS TEM QUE FASER DIREITO EM ALGUNS LUGARES ELES COBRAM TUDO....HOJE MESMO 13/02/2011 NA AVENIDA GURY MARQUES ENFRENTE A ENERSUL,TINHAS UNS MOTOQUEIROS E UNS CARROS TIRANDO RACHA NA AVENIDA........18HS....E NAO É A PRIMEIRA VEZ QUE EU PASSO LA E VEJO ISSO....ONDE ELES ESTAO........HAAA ESQUECI É DOMINGO ELES TAVAM OCUPADOS......
 
EDSON LIMA em 13/02/2011 09:15:40
DEIXE SEU CARRO DO LADO DE FORA E O LADRÃO VAI TE ROUBAR O CARRO,
OU SEU INTERRIOR RADIO, CHAVES DE SUA CASA, E O PODER PUBLICO ESTA AO LADO MULTANDO OU DE COSTAS PARA SOCIEDADE, BEM AO LADO DO SHOP PING TEM O GARRAS ISTO É BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL,
QUEM NÃO ESTA CONTENTE VAI PARA ................................................ PARAGUAI.
 
Rinaldo Buytendorp em 13/02/2011 09:09:14
Aí está: a sociedade (políticos e população) criou uma cultura de 4 rodas. Todo mundo tem que andar de carro. Não temos bons ônibus e metrô aqui é piada futurista. A população cresce, a frota de carros triplica e: bingo! não tem vagas para estacionar, seja no nosso (ridículo) único grande shopping, seja em qualquer lugar central da cidade. Pequenos congestionamentos já estão se formando em algumas vias da cidade.
Aí é só reclamar da sorte, dos políticos, e pior, de quem apenas está cumprindo o seu dever, que é o de evitar abusos no trânsito campo grandense, que já é um dos piores do Brasil.
A solução está em políticas eficientes pró-transporte público. Quando for para qualquer um de nós mais vantajoso e rápido deixar o "carrão" em casa e sair de ônibus (e metrô, micro-onibus, etc...), cenas como essa relatada serão passado...
 
Eduardo Figueiredo em 13/02/2011 09:05:59
O cara comete infração e ainda quer ter razão? É esse mesmo cara que depois critica os políticos por serem corruptos e coisas do tipo.
Tem que mudar você mesmo pra depois querer mudar o mundo.
 
Gusmão Augusto em 13/02/2011 08:37:42
No dia em que alguém (no caso o agente da Agetran) resolve cumprir a lei e ela atinge os "pseudo-emergentes", frequentadores de shopping, acostumados a achar que infringir regras (em especial as de trânsito em Campo Grande) é coisa normal, vem toda essa choradeira.
Tá certo a PM...multa em nós ( aqui me incluo), pois quando não respeitamos as leis que queremos que os outros cumpram, só quando nos doi em algum lugar é que pensamos em evoluir como um sociedade organizada.
 
Ailton Pereira em 13/02/2011 08:10:35
Gostaria de saber que providencia estão sendo tomadas quanto a vaga para idosos
nas ruas da capital as placas de sinalização para idosos não estão sendo respeitadas, muito menos em super mercados e outros.
 
Jose Luiz em 13/02/2011 07:39:16
Falta bom senso para os agentes de trânsito de Campo Grande, são mal-educados, acham que são os donos da verdade, não respeita os cidadãos. Não estão para orientar, só querem multar. Até acho que a culpa não é deles, mas eles deveriam ser melhor treinados, receber orientações de como se portar diante de um fato real.
Como já disseram nos comentários supramencionados, o nosso alfasto é um dos piores do país, o prefeito deveria exigir uma qualidade melhor, pagamos os impostos para que sejam bem aplicados e se alguém se candidata a fazer isso, tem que fazer da melhor forma possível. Vamos criar vergonha na cara e trabalharmos todos para uma sociedade melhor.
 
Paul Martins em 13/02/2011 07:39:08
O problema neste país é dar poderes a quem não tem estrutura e capacitação de administrar isso. Outra situação concomitante ao ocorrido é a ganancia de arrecadar que a Agetran tem. se a intenção fosse mesmo com diz o Guarani, de orientar e nao multar, a prefeitura criava um local provisorio nos terrenos em frente ao shopping para alternativamente se parasse la, regularmente. Quererm arrecadar Agetran? Coloquem 8 radares na Av Afonso pena mais precisamente do shopping ate o final dela e vcs vai ganhar muito dinheiro heim.
 
LUCIANO MARQUES em 13/02/2011 07:13:59
Eu e meu esposo moramos em Corumbá e fomos buscar minha sogra em campo grande que estava enferma, como era a primeira vez que viajamos de carro para outra cidade e não conheciamos a sinalização chegando em campo grande no sentido Afonso Pena no cruzamento Ernesto Geisel um veículo em nossa frente que era da cidade convergil à esquerda para trafegar na Ernesto Geisel e assim nós sem conhecer a cidade o acompanhamos.No local havia dois agentes de trânsito que viu que eramos de outra cidade e nos alertou;pensamos que o mesmo só tinha nos alertado mas o mesmo sem usar o bom seenso efetuou notificação de autuação sem nos abordar ficamos .Peço a quem de direito da chefia da Agetran Prefeitura Municipal de Campo Grande que oriente mas os referidos agentes de trânsito para que não achemos que é um modo só de arrecadação de dinheiro e que sejem mais humanos.



 
sheyla do carmo ribeiro da silva em 13/02/2011 06:50:31
dou parabens para esse senhor que se revoltou com esse tipo de serviço prestado pela nossa guarda, pensa bem eles vao la para esvaziar seus caderninhos com multas nas pessoas que estacionam em lugar improprio, porque se tivesse onde estacionar tudo estario correto, quem deveria pagar essas multas sao quem esta fazendo essa obra demorada, e tambem a falta de bom senso dos agentes policiais.
 
luiz fernandes em 13/02/2011 06:26:27
O trânsito em campo grande é uma lastima. pq. estes senhores que se dizem da lei não fiscalizam as principais ruas (14 e dom aquino) e rui barbosa todos os dias? sem falar nos carros fortes que estacionam em qualquer lugar atrapalhando o trânsito a qualquer hora, como se fossem os donos das ruas. Se, contar as pessoas que não querem se educar, estacionando em locais para idosos, nas ruas e supermercados. Ruas intransitáveis? onde vai nossos impostos? o dinheiro das multas? E ainda me falam em mudar o nome do estado. rsrsrsrsrsrsrsrsrs.
 
jorge capille em 13/02/2011 06:16:42
Boa idéia do sr. rogerio lopes paulino, boicote ao shopping, isso só ocorre porque por enquanto só temos um shopping em Campo Grande. Ocorre que nós brasileiros somos muito pacíficos não brigamos por nada, só por futebol. Precisamos mudar isso.
 
Luis Sandim em 13/02/2011 05:31:35
SEMANA BRANCA NO SHOPPING. VAMOS ADERIR.
O PREFEITO E O GOVERNO SO RESPEITAM O POVO, QUANDO SENTEM
NO BOLSO. SEM VENDAS, NAO HA ARRECADACAO. VAMOS FAZER UMA
CORRENTE PELA INTERNET E ESCOLHER UMA SEMANA SEM COMPRAS
NO SHOPPING QUE TAMBEM NAO LIGA PARA SEUS CLIENTES.
NINGUEM QUER RESPONSABILIDADES, SÓ ARRECADAR... AFF
 
carlos gomes em 13/02/2011 04:32:15
O que falta é construir outro shopping, local é que não falta!
Que tal na saída de Aquidauana, mais precisamente na nova "Via Morena"?
É saída para Terenos, Aquidauana, Miranda, Corumbá, local excelente, ficaria ótimo um belo shopping! Este nosso, já deu o que tinha que dar, cada vez mais caro e estacionamento péssimo!!!!
 
Maristela Cesco Brandão em 13/02/2011 03:53:27
Todo motorista para obter carta necessita ser alfabetizado e conhecer os sinais de transito, portanto não se justifica cometer infrações de transito desta categoria, os fazem para levar vantagem e portanto assumem o risco da multa. Caso típico é a utilização de vagas de deficientes e idosos cujas sinalizações são bem claras sendo desrespeitadas. Infelizmente o brasileiro só respeita sentindo no bolso.
PARABENS À AGETRAN !!!!
 
José Inácio em 13/02/2011 03:51:17
Não é a toa que os motoristas de Campo grande são mal educados,na minha rua costumam ficar estacionados sobre a calçada..
 
carlos alfredo em 13/02/2011 03:23:08
QUERIA VER SE FOSSE UM VEICULO DE UM DE NOSSOS PODERÓSOS DE MATO GROSSO DO SUL, SE ESSE AGENTE IRIA MULTAR.
 
ELIAS SOARES DE ARAUJO em 13/02/2011 02:38:15
Multar é só o que esses guardinhas sabem fazer. O pior de tudo é quando vc bate o carro depois das dez da noite ou algum bebado atinge seu veículo e foge. Ai vc liga para a polícia, ciptran, agetran, ou qq outra maquina de dinheiro dessas, aparece um cara do outro lado da linha e pergunta: Tem vítima? Oras, precisa morrer alguem pra policia te atender? E ainda fala q é pra entrar num acordo com a outra pessoa e faze o BO na manhã seguinte. É pra isso q pago os impostos mesmo.
 
Rodrigo Lemos em 13/02/2011 02:25:13
Concordo que os agentes de trânsito exageram em muitas situações, mas discordo com o motorista que estaciona em lugar proibido e se sente no direito de reclamar! Se não forem cobradas atitudes como essa, a situação seria bem pior! Imaginem se todos estacionassem aonde quisessem, sem respeitar o espaço dos outros... Regras são regras, se vale pra um tem que valer pra todos! Nesse caso os agentes de trânsito estão corretos e fazendo o papel deles.
 
Evelyn Nascimento em 13/02/2011 02:04:44
Concordo plenamente no que foi dito nestes comentários! Falta competencia a AGETRAN, mas quem pode mudar isso? A resposta, nós! Votando em politicos que trabalhem pela população e não contra ela! É hora de dizermos NÃO a tudo isso!
 
Juliano Marques em 13/02/2011 01:19:20
O shoping é EMPRESA ESTATAL?
Ou seria da INICIATIVA PRIVADA? não seria por acaso, a ADMINISTRAÇÃO do shoping a quem caberia a cobrança por estacionamento adequado?
Eu não vou a um lugar, fazer compras ou passear, onde não terei , nem ao menos, estacionar.
 
Ivo Serra em 13/02/2011 01:17:50
Na boa, gente: não há motivo algum para a existência da faixa amarela em frente ao shopping na referida avenida, com excessão da proximidade com a esquina, como em qualquer via.
Essa tal faixa amarela me parece ser uma verdadeira PPP (Parceria Público Privada), para dar lucro ao estacionamento do shopping e aos terriveis multadores da Agetran.
 
Arthur Lopes Netto em 12/02/2011 10:50:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions