A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

02/12/2014 16:01

Agetran prevê 14 semáforos para por fim ao caos em cruzamentos críticos

Filipe Prado
Dione agradeceu a instalação do semáforo na Avenida Lúdio Martins Coelho (Foto: Marcos Ermínio)Dione agradeceu a instalação do semáforo na Avenida Lúdio Martins Coelho (Foto: Marcos Ermínio)

O caos no trânsito de Campo Grande pode começar a mudar a partir deste ano. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) abriu uma licitação para instalar mais 14 novos semáforos na Capital. Outros três pontos da cidade já estão com nova sinalização, esperando a ativação.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

“Graças a Deus”, bradou a servidora pública Dione Rios, 62 anos, ao ver os semáforos instalados no cruzamento da Avenida Lúdio Martins Coelho e Avenida Roseiras, no Bairro Oliveira. Os moradores reclamavam do caos instalado nas vias, até de congestionamento nos horários de pico.

De acordo com o comerciante Decival Ferreira, 64, no bairro há três escolas e o fluxo de crianças é muito grande. “Muitas crianças passam aqui. Graças a Deus colocaram este semáforo”, comemorou.

A servidora pública passa pelo local todos os dias, ao ir e voltar para o trabalho. Ela relatou que já passou muito sufoco no trânsito da região. “O trânsito daqui é muito ruim, principalmente cedo e à tarde”, disse Dione.

Com uma mecânica próxima ao cruzamento, o borracheiro Marcos Silva de Albuquerque, 38, afirmou que os semáforos foram um ganho para os motoristas. “Espero que melhore para eles. O fluxo vai ficar bem melhor, pelo menos”.

Mas Decival garantiu que os novos semáforos não irão ajudar, se os motoristas não forem reeducados, já que são os maiores culpados pelos congestionamentos e acidentes. “Parece que todos querem ser o primeiro”, analisou.

Os moradores afirmaram que o local era um caos (Foto: Marcos Ermínio)Os moradores afirmaram que o local era um caos (Foto: Marcos Ermínio)

Segundo a Agetran, a sinalização horizontal do cruzamento precisa ser terminado, para que o semáforo seja ativado, mas, por causa das chuvas, ainda não foi possível concluir a obra.

Na Rua Bahia, com a Rua Abraão Júlio Rahe, o semáforo foi instalado e também aguarda ativação. Na Rua Rio Negro com a Capital, por conta da mudança para sentido único, também será instalado um semáforo.

Com licitação aberta estão mais 14 cruzamentos, que são:

- Avenida Lúdio Coelho X Rua Presidente Nereu; 

- Avenida Lúdio Coelho X Rua das Árvores; 

- Rua Brigadeiro Tobias X Rua Juruena; 

- Rua Dolor Ferreira Andrade X Rua Arthur Jorge; 

- Avenida Thirson de Almeida X Avenida Campestre; 

- Avenida Conde de Boa Vista X Avenida Souto Maior; 

- Avenida Julia Maksoud X Rua Rio de Janeiro; 

- Avenida Calógeras X Rua da Liberdade; 

- Rua Brigadeiro Tobias X Avenida Europa; -

- Rua Brigadeiro Tobias X Rua José Paes de Farias; 

- Avenida Prefeito Lúdio Coelho X Rua Franklin Espindola; 

- Avenida Gury Marques X Retorno Rodoviária X Rua Deolinda Pereira de Souza;

- Avenida Marquês de Pombal X Rua Cândida Lima de Barros; 

- Avenida Tiradentes X Rua 26 de Agosto.

Decival agradeceu a instalação, mas criticou o motorista campo-grandense (Foto: Marcos Ermínio)Decival agradeceu a instalação, mas criticou o motorista campo-grandense (Foto: Marcos Ermínio)
Até congestionamento se formava no cruzamento (Foto: Marcos Ermínio)Até congestionamento se formava no cruzamento (Foto: Marcos Ermínio)



Eu prevejo que a Agetran cada mes inventa um novo gasto astronomico pra melhorar o transito de uma cidade que não era para ter transito, não há dinheiro no mundo que resolverá nosso problema enquanto o órgão responsável não passar por mudanças reais e contratar pessoas realmente competentes para organizar nossa cidade.
 
Max em 03/12/2014 08:34:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions