ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Agetran quer combater anulação de multas com uso de talonário eletrônico

Marta Ferreira e Ítalo Milhomem | 10/02/2011 10:55

Os talonários eletrônicos que o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) forneceu hoje, por meio de convênio, à Agetran (Agência de Municipal de Transporte e Trânsito) vão ajudar a reduzir a chamada “inconsistância” de multas em Campo Grande. Na prática, a intenção é combater os erros que os fiscais cometem ao anotar as infrações de trânsito, que acabam por invalidar as punições.

Hoje, segundo as informações da Agetran, 2% das notificações nem chegam a ser transformadas em multas por causa dos erros.

O convênio assinado hoje prevê o repasse de 15 talonários eletrônicos, dos quais 13 vão para as ruas e dois ficarão de reserva. A utilização vai começar dentro de 15 dias.

Convênio para repasse de talonário eletrônico à Agetran foi feito esta manhã. (Foto: João Garrigó)
Convênio para repasse de talonário eletrônico à Agetran foi feito esta manhã. (Foto: João Garrigó)

Os equipamentos também vão dar mais agilidade ao trabalho. Segundo foi informado, a autuação agora será comunicada no mesmo dia ao Detran. Antes levava até 15 dias.

Os equipamentos são os mesmos que a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) da PM já usa. São 30 em Campo Grande, que também diminuíram o volume de multas anuladas por erro, que antes chegava a 10%, segundo o comandante da Ciptran, tenente-coronel Alirio Villasanti.

Custo-O presidente do Detran, Carlos Henrique Santos Pereira, informou que, será investido mensalmente R$ 90 mil, no software e nos equipamentos cedidos à Agetran.

Segundo ele, até o fim do ano, os equipamentos estarão sendo usados também em Dourados, Corumbá e Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias