A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

10/02/2011 10:55

Agetran quer combater anulação de multas com uso de talonário eletrônico

Marta Ferreira e Ítalo Milhomem

Os talonários eletrônicos que o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) forneceu hoje, por meio de convênio, à Agetran (Agência de Municipal de Transporte e Trânsito) vão ajudar a reduzir a chamada “inconsistância” de multas em Campo Grande. Na prática, a intenção é combater os erros que os fiscais cometem ao anotar as infrações de trânsito, que acabam por invalidar as punições.

Hoje, segundo as informações da Agetran, 2% das notificações nem chegam a ser transformadas em multas por causa dos erros.

O convênio assinado hoje prevê o repasse de 15 talonários eletrônicos, dos quais 13 vão para as ruas e dois ficarão de reserva. A utilização vai começar dentro de 15 dias.

Convênio para repasse de talonário eletrônico à Agetran foi feito esta manhã. (Foto: João Garrigó)Convênio para repasse de talonário eletrônico à Agetran foi feito esta manhã. (Foto: João Garrigó)

Os equipamentos também vão dar mais agilidade ao trabalho. Segundo foi informado, a autuação agora será comunicada no mesmo dia ao Detran. Antes levava até 15 dias.

Os equipamentos são os mesmos que a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) da PM já usa. São 30 em Campo Grande, que também diminuíram o volume de multas anuladas por erro, que antes chegava a 10%, segundo o comandante da Ciptran, tenente-coronel Alirio Villasanti.

Custo-O presidente do Detran, Carlos Henrique Santos Pereira, informou que, será investido mensalmente R$ 90 mil, no software e nos equipamentos cedidos à Agetran.

Segundo ele, até o fim do ano, os equipamentos estarão sendo usados também em Dourados, Corumbá e Ponta Porã.




Pessoal, fiquem atentos.. O DENATRAN regulamentou o uso dos talonários eletrônicos e até o final do mês de março (31/março/2011) o sistema deve estar certificado pelo DENATRAN. Se o sistema não for certificado, nenhuma multa emitida a partir do dia 31 de março, terá validade e todos os condutores poderão recorrer.
 
Marcio Rezende em 01/03/2011 04:24:14
Mais uma invenção contra o cidadão...
Cinco horas da tarde não se vê um marronzinho ou PM controlando o trânsito na afonso pena... ONDE ESTÃO OS VALOROSOS AGENTES DE TRÂNSITO NO HORÁRIO EM QUE A CIDADE MAIS PRECISA DOS SEUS SERVIÇOS???
 
jose rodrigues em 14/02/2011 12:37:00
para vc laercio.................vc deve ser funcionario do governo...
ou vc deve ser aqueles que anda a 20 por hora............
volta zeaca e acaba com esta maquina de multa
 
PETER CASTRO em 11/02/2011 11:23:40
De fato concordo com muitas das observações abaixo. Sabemos que é preciso disciplinar mais o trânsito, a fim de evitar os acidentes, principalmente, com vitimas. Mas, por que não vemos o mesmo empenho na melhoria da saúde, educação, transporte, etc, em beneficio da população, como vemos, neste caso das aplicações de multas, aumentos abusivos no IPTU.....? É povão... olho nesta turma nas próximas eleições.....
 
Vanderlei F. Costa em 11/02/2011 08:53:15
Lamentável!!! É a VERDADEIRA indústria da multa.
.
Aliás, é o que tem ocorrido na Administrado do Prefeito Nelsinho Trad: a) aumento expressivo do IPTU; b) aumento expressivo na água, quase o dobro da inflação; c) pagar estacionamento no centro da cidade e adjacências; d) aumento expressivo da tarifa de ônibus; e) aumento de quase 200% da taxa de pubicidade, nos últimos 05 anos;
.
Muitos aumentos e fez bem menos que a Administração do André Puccinelli. Saudades da época do André Puccinelli!!!
 
Costa Arruda em 11/02/2011 08:24:25
Brincadeira...
A indústria da multa ainda não está contente com todo
estes radares.
Quando o assunto é tirar dinheiro do povo a movimentação
é rápida, mas quando é para promover saúde, educação e
benefícios para a população entra prefeito sai prefeito
com as mesmas promessas e nada é resolvido.
Parabéns ao Povo que Vê o roubo que estão fazendo e
não fazem nada.


 
Marcelo Coutinho em 11/02/2011 08:04:06
Do jeito como as coisas vão, sempre visando arrecadação, daqui a pouco vão inventar um talonário eletrônico de arrecadação de IPTU, que, certamente, vai aumentar ainda mais e agilizar a cobrança... ano que vem tem eleições, é isso.
 
Flávio Queiroz em 11/02/2011 06:59:33
Na verdade, tanto a politica estadual, como municipal, é um reflexo da politica federal, onde nós podemos observar que, os politicos federais para legislar em beneficio proprio, são rápidos, porém, no tocante a melhoria salarial da população, fica essa vergonha, não diferente é o que vemos em nosso municipio, onde observamos que os bairros estao a merce de buracos, ruas intransitaveis, finais de semanas regados a banalização do ser humano através das drogas e das bebidas, onde a criminalidade esta bem a vontade.PORÉM AGORA NÓS TEMOS O TALÃO ELETRÔNICO quem sabe ele resolva, todas as outras situações.OLHA O VOTO.
 
marcos roberto em 11/02/2011 01:44:40
por que nao usam esses 90,000 mil para aplicar em educaçao do transito....isso é uma piada...alias é mas dinheiro que entra para o palito dos politicos ....EITA CORJA !!!!
 
flavio costa em 10/02/2011 12:13:08
Anulação de multas ??? Só se for por não existir a placa, porque se for tentar anular a multa recorrendo da mesma, é perda de tempo, pois sempre o condutor está errado e só anula a multa quando o mesmo consegue provar o contrário.
 
Jair Rodrigues em 10/02/2011 11:39:43
ja esta ruim com radar,,,cameras...agora estas maquinas......
ate quando este governo vai meter a mao em nossos bolsos.....
este diretor do detran,,deveria pensar em melhoria do detran com filas enorme,,,
com funcionarios velhos e sem capacidades....
populaçao olho neles,,,,,,,,,......eu estou de olho......
 
PETER CASTRO em 10/02/2011 11:14:34
Vamos parar de hipocrisia!!! O transito da capital e um dos mai violentos do Brasil e motorista mal-educado, que nao respeita a propria vida e tampouco a vida dos outros, tem mesmo e que ser multado e ate preso quando devido!!!
Dirijo ha mais de 25 anos e nuca levei uma multa indevida em Campo Grande e em nenhum outro lugar!!!
Erros de multas podem acontecer, mas existem recursos... ja a vida e saude nem sempre!!! Perguntem pra quem tem familiar invalido na cama por causa de motorista irresponsavel!!! Perguntem pra quem ja perdeu familiar em acidente de transito!!! vamos acordar gente, no transito, infelizmente, o povo so se educa na base da multa !!!
E isso ai AGETRAN !!! Quero ver vcs prendendo os bebados baderneiros que andam por ai fazendo arroaças, principalmente nos bairros onde nossas familias ficam a merce desses verdadeiros criminosos!!!
 
laercio souza em 10/02/2011 10:04:37
eta prefeitinho de 5º categoria juntos com suas corjas formam os reis das multas. é prefeito vamos investir em saude, segurança, vamos trabalhar povinho.
 
lourdes c de arruda godoy em 10/02/2011 09:24:56
É isso ai pessoal mas vamos votar o povo tem os governantes que merecem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
sandra lima em 10/02/2011 07:02:05
Para investir em equipamentos punitivos são ráááápidos!!! ..... agora colocar quebra-molas e semaforos onde se deve....... me livre.......
uma instalação semafórica custa em média R$:2,500.... e um acidente mais de 10 mil....
coloca na balança.....

Pra eles mais vale gastar do que economizar.......

Deus abençoe a todos nesse transito mal organizado de campo grande-MS.
 
Anderson Silva em 10/02/2011 05:19:08
cadeeeeeeeeeeee as obras de saude educação, iluminação drenagem cadeeeeeeeeee
 
roberto dos santos braga em 10/02/2011 04:47:25
concordo plenamente com a opinião do Eduardo.
Está na hora de exigirmos dessa corja que adora multar melhorias nas vias,sinalização eficiente. E principalmente prestação de contas do dinheiro arrecadado com multas. Com certeza não está sendo revertido em melhorias.
Mas é isso aí enquanto tivermos governantes com poderes para fazer leis, emitir sentenças.........
Espero que o povo seja menos inerte...
 
Neilane Maria Schio em 10/02/2011 04:34:12
Acredito que nosso prefeito tinha que se preocupar mais em resolver os problemas que existem em nossa cidade como alfalto de pessima qualidade, bairros sem iluminação publica, tarifa de transporte carissima ao inves de ficar investindo todo esse dinheiro em equipamentos para arrancar mais dinheiro do povo. Depois quando começou o comtentario da INDUNSTRIA DA MULTA eles ficam todos irritados com a população. Isso é mesmo uma vegonha para nossa cidade e para o povo que tanto paga imposto.
 
Adriano Jorge em 10/02/2011 04:29:40
Gostaria que o Poder Público em geral, tivesse o mesmo empenho, agilidade e tecnologia em oferecer serviços de qualidade ao povo, como tem no momento de arrecadar. Aliás, a voracidade arrecadatória dos órgãos públicos é inversamente proporcional a vontade de solucionar os problemas que afligem nós, o povo. É aviltante saber o quanto os cidadãos são acincalhados por aqueles que detem o poder e ou ocupam cargo e função pública. Enfim, a culpa é nossa, pois CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.
 
eduardo de paula de souza em 10/02/2011 02:28:05
A indústria da multa em Campo Grande é uma vergonha!! Estão tirando as lombadas eletronicas e deixando os radares para multar e colocam somente uma pequena placa com o limite de velocidade! Pra que este gasto?? Para lucrarem mais!! Não querem melhorar o trânsito, querem só lucrar!!!!!!Campograndenses não reelejam esses politicos que dizem fazer 1000 obras só que tirando o nosso dinheiro suado!!!
 
Elen Jamal em 10/02/2011 01:09:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions