A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

15/02/2014 09:41

Agetran tem 72 reivindicações para instalação de semáforos na Capital

Viviane Oliveira
A pedido da comunidade, foi instalado semáforo no cruzamento da Rua Spipe Calarge com a Dracma. (Foto: Cleber Géllio)A pedido da comunidade, foi instalado semáforo no cruzamento da Rua Spipe Calarge com a Dracma. (Foto: Cleber Géllio)

Com mais de 475 mil veículos circulando na cidade, o que não falta é solicitação de sinalização em Campo Grande. Só de semáforos, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) tem 72 pedidos para instalação. De acordo com o órgão, a Avenida Lúdio Coelho é a via com maior solicitação.

Veja Mais
Semáforos são mal colocados e motorista reclama da visibilidade
Agetran ativa novo semáforo no cruzamento da Avenida Amazonas

Na última sexta-feira (7), foi instalado semáforo na Rua Spipe Calarge com a Dracma, na Vila Carlota. Apesar do local não ter registro de acidentes, os moradores dizem que era difícil atravessar a via por conta do fluxo intenso de veículos no local, principalmente em dia de feira livre, na quarta-feira.

A comerciante Selma Aparecida Ribeiro, 40 anos, tem uma lanchonete no cruzamento há 5 anos. Ela aprovou a instalação do equipamento e agora pode atravessar a rua com mais segurança. “Nunca cheguei a presenciar acidente aqui, mas atravessar a via em horários de pico era uma tarefa quase impossível”, afirma.

Além do movimento de pedestre e carros por conta da quantidade de comércio no local, os moradores sofriam também em dia de feira livre na Rua Dracma, quando aumentava ainda mais o fluxo. “Eu tenho problema nas duas pernas e era arriscado atravessar aqui, ainda mais porque não posso correr”, diz João Garcia da Silva, 57 anos, morador do bairro há 48 anos.

O chefe de divisão de sinalização da Agetran, Edson Correia, disse que órgão está fazendo a instalação de semáforos na região Central, nos bairros e próximo de escolas, conforme os pedidos da população, dos vereadores e do prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP).

Na Via Parque com a Rio Negro, a Agetran colocou um semáforo no local, mas ainda não está funcionando. Segundo o órgão, o equipamento ainda não foi ativado por não ter rede baixa de tensão no local, no entanto, o problema foi solucionado e a ativação ocorrerá nos próximos dias.

Outro local, que também será instalado o equipamento, é na Avenida Das Bandeiras, na esquina da Escola Municipal Professor Odair de Oliveira, na Vila Piratininga. 




Outro lugar crítico é na Rua 15 de Novembro mais precisamente no Mercadão. Há uma passagem de pessoas entre o Mercadão e o Camelódromo que seria mais prático um semáforo para dar tempo de desafogar o trânsito de veículos. Hoje tinha um congestionamento de 05 quadras na região.
 
Peter Daniel Rees Junior em 15/02/2014 21:27:21
sr prefeito os burracos toma conta das ruas de campo grande seu governo ta quaze cem por cento rui nada fonciona cade corredor de onibus que prometeu melhorias no transporte coletivo ainda nada ate agora nada quando sr for querer pagar as promessas de campanha seu mandato ja terminou do jeito que ta o sr nao vai mais consequir ser nen vereador mais
 
antonio pereira em 15/02/2014 17:18:36
E aqui na Euler de Azevedo/ d .Antonio Barbosa, cruzamento com a antiga cachoeira?linha de ônibus o UCDB-JC,onde mães se utilizam para atravessá-la (no minimo 5 min.)para levar filho às escolas? ninguém viu isso?nem pessoal da agetran? nem vereadores? aliás o pessoal da agetran tá chegando atrasado no sinaleiro perto da UCDB,o movimento é "Cross" a partir das 6.40 h da manhã,e eles tão chegando 7:27m ? adianta alguma coisa essa hora?Por Favor acudam nosso trânsito nessa área,agora com as obras da UEMS até caminhões estão infestando o trânsito local.
 
AndersonRoque em 15/02/2014 13:43:45
O que falta é termos uma Agetran realmente competente! O órgão é lento na tomada de decisões(quando toma), enquanto o trânsito de nossa Capital fica cada dia pior, na base da "Lei do carro maior e do motorista mais petulante!". E quando é que essa cidade, com 800 mil habitantes, vai começar a fazer viadutos em cruzamentos críticos?
 
MARCELLO MENDES em 15/02/2014 10:28:55
Somente fazendo uma pequena correção no texto da matéria. O semáforo da Rio Negro com a Via Parque, em frente ao Parque Sóter, foi ativado agora pela manhã (15/02).
 
Patrick Augusto Gonçalves em 15/02/2014 10:19:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions