A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

07/02/2015 12:21

Agetran vai facilitar emissão de credencial especial de estacionamento

Michel Faustino
Sistema irá facilitar o acesso a credencial e evitar falta de utilização. (Foto: Marcelo Calazans)Sistema irá facilitar o acesso a credencial e evitar falta de utilização. (Foto: Marcelo Calazans)

Um novo sistema de cadastramento que está sendo elaborado pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito) promete por fim as dificuldades de acesso de idosos e deficientes as credenciais que permitem a utilização de vagas especiais. Em funcionamento, o sistema irá permitir que o pedido de emissão dos cartões de identificação seja feito através da internet, entre outras facilidades.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Atualmente, para obter o beneficio é preciso se deslocar até a sede da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), na Avenida Gury Marques, no bairro Universitário, na saída para São Paulo, onde é realizado um cadastro prévio. Feito isto, o beneficiário precisa retornar até a Agência em um prazo de 10 a 15 dias para retirar o cartão.

O novo sistema irá permitir que a pessoa faça esse cadastro em qualquer lugar através da internet e compareça na sede da Agência uma única vez para retirar o documento, explica a diretora-presidente da Agetran, Elisabeth Félix.
Segundo Beth, com o sistema em funcionamento será possível também ampliar o número de postos de retirada do beneficio, por meio de parcerias com órgãos públicos e até mesmo com o setor privado.

“Vamos estudar uma forma de fazer parcerias para conseguir dar opções para pessoa que for retirar. Ela poderá escolher retirar a credencial em um local mais próximo dela e isso facilita e muito, principalmente para essas pessoas que não possuem tanta mobilidade para ficar se deslocando de um lado para outro”, disse.

Conforme dados da Agetran, atualmente, existem 182 vagas especiais, sendo 57 para deficientes e 125 para idosos, na Capital.

Em média, são emitidos 60 cartões de identificação e no ano passado foram emitidos 2.464 credenciais. Sendo: 2197 idosos(validade 05 anos); 259 portador de necessidade especial (validade 05 anos); 08 Renal Crônico (validade 02 anos).

A diretora-presidente da Agetran reitera que o sistema já está pronto, no entanto, depende da implantação de um portal próprio que está sendo elaborado pelo IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação).

Punição - O motorista que não estiver portanto a credencial de estacionamento de idoso ou deficiente, estará sujeito a uma multa leve, no valor de R$ 53,20 e 03 pontos na CNH.




Excelente ideia ! Ter de ir até a Agetran duas vezes é de matar, afinal o homem já foi à lua há mais de 60 anos. A internet resolverá esse problema se houver realmente boa vontade da Agetran, já que se arrecada em qualquer lugar, coloque nesses lugares locais apropriados para a inscrição!
 
henrique luiz mayer nunes em 07/02/2015 18:18:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions