A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

07/06/2014 08:55

Agetran vai proibir estacionamento para acabar com congestionamento

Filipe Prado
Para evitar congestionamento, o estacionamento será proibido em trecho da avenida (Foto: Farid Fahed)Para evitar congestionamento, o estacionamento será proibido em trecho da avenida (Foto: Farid Fahed)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai proibir o estacionamento na pista sentido norte da Avenida Ernesto Geisel, no trecho entre as ruas 26 de Agosto e Antônio Maria Coelho. A proibição tem objetivo de melhorar o tráfego na avenida e evitar engarrafamentos.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

O prazo de aplicação do projeto, que prevê a proibição no sentido centro-bairro, é de 30 dias.

De acordo com o levantamento técnico da Agetran, o grande fluxo na avenida causa congestionamentos a partir da Rua 26 de Agosto, onde a via diminui. Com a proibição a fluidez no tráfego aumentará em 33%.

O congestionamento no local é grande, principalmente, entre a Rua João Rosa Pires (prolongamento da Rua 15 de Novembro) e a Avenida Afonso Pena.

Atualmente a frota de veículos em Campo Grande ultrapassa 447 mil.

A medida vai atender antigas reivindicações dos motoristas que trafegam diariamente pela via pública e será uma alternativa para desafogar o trânsito da cidade.




Apesar de terem decidido o óbvio tardiamente, já é um começo, finalmente alguém começou a se mexer. Mas existem dezenas de outras vias que devem ser proibidas de estacionar em benefício de um fluxo melhor, aliás, a norte sul seria uma das ultimas....
 
fabiano silva em 08/06/2014 12:22:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions