ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Airbag fez diferença e evitou mais mortes em colisão de Uno e Saveiro

Viviane Oliveira | 21/04/2015 09:50
Bombeiros e Samu socorrendo uma das vítimas da Saveiro. (Foto: Fernando Antunes)
Bombeiros e Samu socorrendo uma das vítimas da Saveiro. (Foto: Fernando Antunes)

O Airbag no veículo Saveiro fez toda a diferença e evitou mais mortes no acidente envolvendo dois veículos de passeio, na noite de ontem (20), na BR-262, em frente ao autódromo na saída para Três Lagoas, em Campo Grande. As quatro pessoas que estavam no veículo Fiat Uno, que não tinha o equipamento, morreram.

De acordo com a polícia, o veículo Saveiro, de cor branca, estava no sentido Três Lagoas, na altura do Autódromo de Campo Grande, quando foi surpreendido e colidiu com o Fiat Uno que, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), invadiu a pista contrária.

Morreram no acidente Dionísio Alves Pereira, 55 anos, João Alves Pereira, 89 anos, Thereza Correia Pereira e Alice Cândido Pereira, 4 anos. A criança chegou a ser levada para a Santa Casa, mas não resistiu.

Já os passageiros da Saveiro, Yara Nunes e Vilmar Nunes de Morais, 46 anos, foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e levados para a Santa Casa com suspeitas de fratura.

A assessoria de imprensa da PRF, informou que o equipamento de segurança airbag na Saveiro evitou mais mortes. O carro em que o casal estava tinha o dispositivo de segurança, item obrigatório nos modelos fabricados a partir de 2014. Ainda conforme a assessoria do órgão, o veículo Fiat Uno, ano 2009, não possuía o equipamento.

A colisão entre os dois veículos foi tão forte que os carros ficaram totalmente destruídos e quatro vítimas, as duas do Uno e duas da Saveiro, ficaram presas nas ferragens.

A Polícia Rodoviária Federal teve que interditar as duas pistas da BR-262, o que causou congestionamento de aproximadamente 4 quilômetros nos dois sentidos. Depois dos trabalhos da perícia, a pista teve que ser lavada pelo Corpo de Bombeiros para tirar os destroços do acidente e o óleo que derramou na via.

 Todos os ocupantes do Fiat Uno morreram. (Foto: Fernando Antunes)
Todos os ocupantes do Fiat Uno morreram. (Foto: Fernando Antunes)
As vítimas da Saveiro sobreviveram. (Foto: Fernando Antunes)
As vítimas da Saveiro sobreviveram. (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias