ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Amigo de jovem que desapareceu em lagoa sofre acidente grave horas depois

Nyelder Rodrigues | 07/10/2012 20:36
Condutor do carro estava alcoolizado, e motociclista não tinha CNH (Foto: Nyelder Rodrigues)
Condutor do carro estava alcoolizado, e motociclista não tinha CNH (Foto: Nyelder Rodrigues)
Frente do carro ficou toda destruída com impacto da colisão
Frente do carro ficou toda destruída com impacto da colisão

Um acidente de trânsito na esquina da rua Pirituba com a rua Kalil Naban, no bairro Guanandi, zona sul de Campo Grande, deixou um motociclista gravemente ferido. Ele é amigo do jovem que se afogou em uma lagoa na saída para Três Lagoas e está desaparecido.

O acidente aconteceu por volta das 16h, quando o motociclista Júlio César Gonçalves, de 23 anos, ia buscar a avó para ir ao local onde o amigo, identificado como Fernando, de 19 anos, desapareceu e era procurado pelo Corpo de Bombeiros na lagoa

Ele foi atingido por um veículo Uno, da cor branca, conduzido por Edilson Moura, de 52 anos. Júlio descia sentido avenida Pres. Ernesto Geisel, e Edilson não respeitou a preferencial.

 Com a colisão, a moto foi jogada contra o muro de uma casa no cruzamento. Antes, foi atingido o poste da placa de parada obrigatória, que quebrou. Júlio César foi arremessado a quase 10 metros, caindo em frente ao portão de uma casa no local.

Júlio César sofreu múltiplas fraturas, e foi levado para o Pronto Socorro da Santa Casa pelo Corpo de Bombeiros. Ele não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e pilotava a motocicleta de uma amiga.

Já Edilson Moura, que conduzia o Uno, teve a CNH apreendida, pois reprovou no teste de alcoolemia feito pela equipe da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) que foi ao local.

Apesar de estar alcoolizado e ter desrespeitado a prefencial, Edilson se defendeu, dizendo que tentou evitar o acidente. “Eu admito que estava errado, mas correndo demais, não teve como evitar”, explicou.

Outro acidente - Um amigo em comum dos jovens Fernando e Júlio César também se envolveu em um acidente de trânsito. Entretanto, o caso não teve gravidade, e ele bateu a camionete, também por volta das 16h.

Nos siga no Google Notícias