A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

15/06/2012 18:20

Anjos da Night percorrem festas juninas para alertar sobre acidentes de trânsito

Viviane Oliveira
A primeira Anjos da Night aconteceu em maio, no Show da Paula Fernandes.(Foto: divulgação)A primeira "Anjos da Night" aconteceu em maio, no Show da Paula Fernandes.(Foto: divulgação)

Nos últimos dias, a combinação de bebida e direção tem causado graves acidentes de trânsito com jovens em Campo Grande. Esse comportamento, assumido por condutores, a maioria jovem, é o foco de uma nova campanha do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Veja Mais
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco

A ação, que tem como tema "Anjos da Night", vai percorrer entradas de bares e festas abordando jovens de maneira leve com a intenção de impedir a associação de álcool e direção.

A campanha será realizada nesta sexta-feira, na entrada da festa Junina da Anhanguera/Uniderp e amanhã (16), na festa Junina da UCDB. Eles serão abordados por atores, vestidos de anjos que através da conversa pretendem sensibilizá-los para não associar álcool e direção.

"Quando for para uma balada e consumir bebida alcoólica, os jovens devem ter sempre ao seu lado um amigo que não bebeu. A vida vale mais que uma balada", afirma a diretora de Educação e Habilitação de Trânsito, Elizabeth Félix.

A primeira "Anjos da Night" aconteceu em maio, no Show da Paula Fernandes. Mais de duas mil pessoas foram abordadas na entrada do evento. A ação do Detran-MS conta com a parceria da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), que fará o controle da via onde ocorrerá a campanha.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



As autoridades de trânsito estão trabalhando, porém vimos e sentimos na carne que algo está errado. Muitas vidas destruidas, famílias sofrendo por perder seus queridos e nada muda. Países desenvolvidos não gastam recursos com este tipo campanhas, produzem leis eficientes e cada um responde pelos seus atos. Acesse o site e assine a petição para mudar a legislação. http://naofoiacidente.org/

 
Midian Silva em 02/07/2012 02:32:15
As campanhas são necessárias. O município receber verbas para a realiza-las. Concordo Antonio Jorge, pois trânsito não é brincadeira. Perdemos irmão e sobrinho, pai e filho, atropelado no Zé Pereira; ao invés de gastar nosso dinheiro brincando de anjo, que tal brincar de fazer leis que traga punição aos irresponsáveis? Mudança na legislação já... assine a petição http://www.naofoiacidente.org/.
 
Midian Silva em 02/07/2012 02:07:02
Caro Antônio Jorge,

Pessoas inteligentes se informam antes de fazer qualquer tipo de crítica sobre um assunto que tem total desconhecimento.

As autoridades de trânsito têm feito aquilo que, provavelmente gente como você não tem feito, tentar conscientizar aqueles que pessoas como você deixaram de educar corretamente em casa.

Ao invés de criticar, porque não sugere algo então??!
 
Mário Filho em 17/06/2012 12:10:43
parece brincadeira 5 mortos mortos na Afonso Pena e o detran responde com gente fantasiada, quando deveria responder com trabalho e seriedade, 10 blits da lei seca na sexta no sabado e domingo para combater os beberroes . anjos da night voces tao brincando com o povão se souberem disso la fora vão dizer que nossas autoridades não tem noção de nada.
 
antonio jorge de oliveira santos em 15/06/2012 10:57:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions