A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

19/11/2013 17:21

Antes de morte, moradores fizeram 4 pedidos por redutor perto de shopping

Filipe Prado
Poucos motoristas tem a consciência de dar a preferência para os pedestres (Foto: Pedro Peralta)Poucos motoristas tem a consciência de dar a preferência para os pedestres (Foto: Pedro Peralta)

Após acidente, que matou Rita da Silva Soares, 67 anos, próximo ao Shopping Campo Grande ontem, os usuários e moradores do local relataram a falta de respeito dos motoristas com os pedestres na região. Até um abaixo-assinado já foi feito para tentar conter a alta velocidade dos veículos na Rua Paulo Coelho Machado.

Veja Mais
Idosa morre atropelada por automóvel perto do Shopping Campo Grande
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste

Os pedestres reclamam da falta de sinalização no local e da falta de respeito dos condutores dos veículos. Simara Rodrigues de Oliveira, 26 anos, relata que é preciso de um semáforo no local. “Os carros descem com muita velocidade por aqui. Nós fazemos sinal com a mão, para eles pararem, mas nem todos respeitam. Eu acho que falta um semáforo aqui”.

Maria Aparecida dos Santos, 54, explica que é difícil atravessar ali. “Eles não nos respeitam, não param para nós passarmos. Temos que ficar esperando o fluxo diminuir ou acabar”, relata.

Para os moradores da região, a rua deveria ter um sinal para os pedestres. “A velocidade é a questão aqui, acontece muitos acidentes aqui, pois poucos respeitam a faixa dos pedestres. Por isso acho que deveriam colocar um semáforo aqui”, comenta o comerciante Edgar Almeida Rezende, 50.

Ele comenta que vários abaixo-assinados já foram feitos pelos moradores da região. “Nós fizemos quatro abaixo-assinados para poder colocar uma semáforo aqui, mas ainda nada aconteceu. As autoridades esperam uma tragédia para depois tomar uma atitude”, conta Edgar.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



Todo mundo tem culpa no cartório aí... motoristas andando rápido demais, não tem fiscalização (na Afonso Pena, estou cansado de ver "fila tripla" em frente a casas noturnas e ninguém faz nada) e os pedestres estão se jogando na rua achando sem sinalizar (e mesmo qnd fazem, não analisam se é possível a parada do veículo q está vindo ou não).
 
Ronaldo Castor em 20/11/2013 10:11:52
SEMÁFORO E FAIXA PARA PEDESTRE NÃO RESOLVE EDUCAÇÃO DE MAL EDUCADO, É NECESSÁRIO CRIAR OBSTÁCULOS DE REDUÇÃO DE VELOCIDADE E PUNIÇÃO SEVERA AOS INFRATORES. INFELIZMENTE NESTE PAIS HÁ POUCOS LUGARES ONDE HÁ RESPEITO NO TRÂNSITO; A FINAL A CULTURA VEM LÁ DO CICLO DO CAFÉ QUANDO O AUTOMÓVEL ERA SINÔNIMO DE “PODER”, SÓ QUE O CICLO ECONÔMICO MUDOU E A CULTURA FICOU.
 
Wanderley L. Bambil em 20/11/2013 10:02:48
Mario Antônio, de todas as vezes em que estive em SP, não pegamos congestionamentos, e sim, andamos muito para encontrar vagas, não encontrando, a nossa saída foram os estacionamentos pagos. As pessoas que aí moram e nos acolhem, um deles trabalha com táxi, e diz, SP é difícil sim, mas tem de saber andar. Em questão de gentileza, tem de ser esperto, tivemos gentilezas de todos no trânsito. Parabéns ao PM Luiz Carlos Santos Messias, poucos agem com humildade estando de farda. Neide Camposano, a nossa Constituição é velha, precisamos de novos no poder para que seja feito algo a respeito.
 
Fernanda Mendonça em 20/11/2013 10:01:44
Acho que aí também uma rampa para cadeirantes além do limitador de velocidade. Ontem mesmo, no dia do acidente, fui ao shopping e precisei passar nessa faixa. Minha cunhada que tem filho cadeirante passou o maior sufoco, a primeira dificuldade foi atravessar o canteiro sem rampa e depois subir na calçada que também não tem rampa. Fora o desespero pra sair logo da rua, pois além de não ter rampa tem grama próxima do meio fio, aí é que a cadeira não sobe mesmo.
 
Jefferson Novaes Nunes em 20/11/2013 09:47:33
Defendo uma lei mais rígida, prisão com seguida de morte de 1 a 30 anos, provar como intenção de matar, pela falta de atenção e uso do alcool, usando ou não bafômetro preso da mesma forma, vamos educar nosso trânsito é preciso...
 
elidio filho em 20/11/2013 09:39:31
O PIOR DISSO TUDO É QUE O MOTORISTA VAI PRESO PAGA UMA FIANÇA E É LIBERADO E ANTES DO CORPO SAIR DO IML, TEM QUE MUDAR ESSA LEI QUE AJUDA OS MOTORISTAS E ESQUECE QUE É MAIS UMA MÃE, ESPOSA, VÓ QUE SE VAI NO TRÂNSITO DE NOSSA CIDADE, MAIS UMA ESTRELA NA AVENIDA.
 
NEIDE CAMPOSANO em 20/11/2013 08:52:34
Falta fiscalização, policia de transito e agentes de transito, onde estão Eles? Uma capital desse por se vê um ou outro policial ou agente de trânsito. VERGONHA.
 
Beto Lima em 20/11/2013 08:12:44
E irão acontecer muitos outros acidentes em faixas de trânsito, a culpa não está só nos motoristas ou motociclistas, acontece (a própria foto que ilustra a matéria já prova o que digo) que os pedestres não fazem o possível para serem vistos na faixa, acham que o simples fato de pisar nela os dá superpoderes.
Eu além de motorista e motociclista, sou pedestre. Faço questão de sinalizar e me certificar que os motoristas me veem quando faço travessias, sou consciente do meu lugar e que sou o mais fraco nessa condição.
Outro fato que estou presenciando demais nas ruas da nossa capital, motociclistas usando smartphones enquanto pilotam, se com veículos é perigoso, imagine com estes? Um descuido é chão ou pior.
Não adianta fiscalização somente, tem que existir respeito por todas as partes.
 
Mauricio Secco em 20/11/2013 08:06:42
SOU POLICIAL DE TRÂNSITO E VENHO SEMPRE FAZENDO COMENTÁRIOS COM RELAÇÃO AOS ACIDENTES, E ESSE É MAIS UM POR FALTA DE FREAR A VELOCIDADE SE NÃO TEM RESPEITO ENTÃO COLOCA SE OS OBSTÁCULOS REDUTOR DE VELOCIDADE E ELES DIMINUEM OU DESTROEM O CARRO. E NÃO FAZENDO DO PEDESTRE UM QUEBRA MOLAS PARA PODER PARAR. NÃO DA MAIS SÓ PARA SER CHAMADO PARA ATENDER ACIDENTE FICAR QUIETO ATÉ VENHA OUTRO.EX AV LUDIO MARTINS COELHO FRENTE A BASE DEPOIS DO Q.MOLAS PAROU A VELOCIDADE E MORTES EM FRENTE A BASE AÉREA.O VEÍCULO É PARA SUA LOCOMOÇÃO NÃO PARA TIRAR VIDAS,VELOCIDADE DE SEGURANÇAS SALVA VIDAS POIS TEM TEMPO DE REAÇÃO APÓS UMA AÇÃO INESPERADA.NÃO QUERO MAIS ATENDER ACIDENTES COM MORTES E ISSO DEPENDE DE VC MOTORISTA,POIS TENHO SENTIMENTOS E SOFRO JUNTO COM AS VÍTIMAS.
 
LUIZ CARLOS SANTOS MESSIAS em 20/11/2013 07:56:51
Não sei de que São Paulo a colega Fernanda está falando, deve ser alguma no mundo da imaginação.
O trânsito aqui é caótico em todos os sentidos, do congestionamento à atitude dos condutores, e se não tem cadeira ou outros objetos a guardar vaga de estacionamento é simplesmente por que elas são coisas raras por aqui (tem que se andar muito para achar uma vaga).
Com certeza, São Paulo não é bom exemplo para Campo Grande.
 
Mário Antonio em 20/11/2013 07:41:45
VAI SER PRECISO PERDER QUANTAS VIDAS PARA SE TOMAR UMA ATITUDE.. ????
 
MARIEL COELHO DE LIMA em 20/11/2013 07:37:38
Infelizmente o nosso trânsito é um dos piores do País, aqui se vê de tudo, por quê? Falta fiscalização, Agetran, cadê vocês? Em SP, tem congestionamento? Tem, mas não se vê carros parados em fila dupla por não achar vaga, tem radares a cada 100mt, preferencial é respeitada, a lei do maior cuida do menor, não se vê pessoas guardando vagas na rua com cadeiras, escadas, cones ou sei lá mais o que. Já aqui, a gente vê tudo isso.
Primeiramente, todos somos pedestres!
Segundo, só pode guardar vaga de rua se o comércio tiver a licença da Agetran.
Terceiro, o nosso trânsito é muito mal planejado, não tem para onde crescer.
Shopping falta sinalização? Sim, na Avenida Tamandaré com a Rua Tietê, também, tem uma faixa de pedestre pouco respeitada.
O trânsito é de TODOS, façam dele a sua morada tbm
 
Fernanda Mendonça em 20/11/2013 00:01:29
Quanto mais rica a região, menor a educação, é isso? O fato é que todo mundo se justifica dizendo que está "atrasado". Dica: saia mais cedo de casa pra fazer as coisas.
 
Paulo Miranda em 19/11/2013 20:41:21
Após o temporal de segunda passada, os semáforos da Av. Afonso Pena, inicio da Av. Duque de Caxias, ficaram mais de 2 dias com defeito e nenhum guarda da Agetran se fez presente. CADÊ NOSSA AGETRAN??? CADÊ NOSSAS FAIXAS DE PEDESTRES NAS PRINCIPAIS AV. DE CG? CADÊ NOSSO IPVA?? CADÊ CAMPO GRANDE?
 
Carlos Augusto em 19/11/2013 17:32:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions