A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

25/09/2012 15:22

Ao evitar colisão com Hilux, Uno capota várias vezes e 4 ficam feridos

Nadyenka Castro e Elverson Cardozo

Testemunhas disseram que camionete havia podado caminhões antes de invadir pista contrária e quase bater no carro de passeio. Motorista não ficou no local

Veículo capotou e foi parar na vegetação, do outro lado da pista. (Foto: Simão Nogueira)Veículo capotou e foi parar na vegetação, do outro lado da pista. (Foto: Simão Nogueira)

Ao evitar colisão com uma Hilux, motorista de um Fiat Uno perdeu controle da direção do veículo, que capotou diversas vezes e parou na vegetação ao lado da rodovia, no outro lado da pista. O acidente aconteceu no início da tarde desta terça-feira, na BR-163, saída para Cuiabá, a cinco quilômetros da área urbana de Campo Grande. Quatro pessoas ficaram feridas e o condutor da camionete fugiu do local.

Passageiro do carro de passeio, José Marcelino Costa, 59 anos, conta que seguia no sentido Capital/ interior e viu uma Hilux de cor prata, que estava na direção contrária, ultrapassando vários caminhões.

Na versão de José Marcelino, ao fazer a última ultrapassagem, a camionete invadiu a pista contrária, onde trafegava o Uno. O motorista do carro de passeio conseguiu evitar a colisão, mas, perdeu o controle da direção e o automóvel capotou diversas vezes.

O automóvel parou na vegetação lateral da rodovia, no outro lado da pista, a pelo menos 10 metros de distância do ponto de onde trafegava. José Marcelino, o motorista, Adão de Oliveira Peixoto, 53 anos, a esposa dele, identificada como Aparecida e uma menina de oito anos com paralisia infantil, ficaram feridos.

José Marcelino teve escoriações. Adriane, a criança, não apresentou suspeita de fraturas. Aparecida estava com cortes no rosto. Os três foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados à Santa Casa.

O estado mais grave é o de Adão. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com suspeita de fratura em um dos punhos e com suspeita de traumatismo craniano e também foi para a Santa Casa.

Uno ficou destruído. Quatro pessoas ficaram feridas. (Foto: Simão Nogueira)Uno ficou destruído. Quatro pessoas ficaram feridas. (Foto: Simão Nogueira)

O Fiat Uno ficou destruído. A menina só não ficou mais grave porque estava na cadeirinha. Ao ser socorrida pelos bombeiros, ainda estava presa ao dispositivo.

Ultrapassagens- O relato do passageiro do Fiat Uno é confirmado pelo camioneiro Vanderlei Alves de Souza, 42 anos. Ele conta que era o último bi-trem em uma fila que seguia no sentido interior/ Capital e que viu a Hilux de cor prata e outra camionete fazer ultrapassagens.

Vanderlei disse ainda que viu quando a Hilux invadiu a pista contrária e o Uno capotando na rodovia. “Eu vi a hora que o Uno estava capotando para o meu lado. Eu vi que o Uno descontrolou”, fala.

Sobrinho do motorista do carro de passeio, o administrador de empresas Carlos Alencar, 35 anos, conta que o tio voltava da Pestalozi onde Adriane estuda e que a família mora em uma chácara na região.

Gerente da unidade do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em Jaraguari, Clebson Brandão, 40 anos, foi quem ligou para o Corpo de Bombeiros. Ele não viu o acidente, mas ao passar na via, viu o veículo fora da pista e as vítimas.

Segundo ele, ao se aproximar do carro, viu a criança estava chorando bastante, a mulher com rosto sangrando e o motorista andando perto do veículo.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada. O trânsito não ficou impedido, mas apresentou lentidão.




Poucas pessoas tem camionhete, mas o número de camionhetes envolvidas em acidentes é muito grande, então proporcionalmente os condutores de camionhete são muito mais abusados ou não sabem dirigir um veículo deste porte . Até porque metade deles não tem fazenda e compram camionhete só para ostentar e intimidar carros pequenos no trânsito.
 
Péricles Ferreira em 26/09/2012 11:40:56
Ao sr motorista do UNO,acho q josé Marcelino,PARABENS pela sua habilidade e responsabilidade pelos que estava conduzindo,que Deus abençoe esta familia que consigam se recuperar do susto e tbm recuperar o seu bem material,o carro, e que encontrem esse piloto de aviação q estava no volante de uma hillux,pensando que éra motorista,e causou com sua inconcequencia esse acidente.Ele deve estar lendo.
 
Teresa Moura em 26/09/2012 10:54:20
Maior Besteira isso que estao comentando, pois não são somente os condutores de hilux ou de camionetes que são abusados, o que mais tem nas estradas é 1.0 axando que pode ultrapassar 3 carretas de uma vez! o problema não é o veiculo, pode ser um fiat 147 ou uma Dodge Ram, na mão de um irresponsavel os 2 se tornam o mesmo tipo de arma, como se fosse uma pistola calibre 22 e outra calibre 12...
 
Ludwan Bertolim em 26/09/2012 10:50:06
Quanto aos comentários "grosseiros" que assim alguns julgam ser, esses se destinam exclusivamente e sem excessão para:

quem tem fusca, hilux, corola, uno, bmw, etc. mas não tem amor a si próprio e é claro não respeita o próximo

educação e bons modos independe do carro que temos na garagem!!!!

 
Divina Lemos em 26/09/2012 10:25:39
Não acredito que haja consciência pesada em alguém que dirige desta forma. Caso contrário, respeitaria a vida do próximo e principalmente a dele.
 
Maria Perez em 26/09/2012 09:36:32
Pra salvar sua família e sua vida olha só que o motorista do uno teve que fazer.Quem vê o estado que ficou o uno,pensa que todos ocupantes morreram.!!!!!
 
Valquiria Estival em 26/09/2012 09:34:48
Grosseiros???? para seu conehcimento sra. Mila Frigo, grosseiro foi o que esse cara da caminhonete fez com essa familia, os comentários aqui é para pessoas irresponsáveis que possuem caminhonetes e não é generalizado para todos que tem essse veiculo, ou por acaso a senhora se enquadra nesses grosseiros???
 
Victor Hugo em 26/09/2012 09:01:23
Bom dia, eu concordo que há muito abuso em nossas vias, mas toda regra tem exceção, eu tenho caminhonete, viajo muito pelas nossas BR, todavia procuro respeitar os limites de velocidade, a vida do próximo e principalmente a minha. Sei que sou criticado as vezes por andar a 100 km/h enquanto as caminhonetes e outros carros passam por mim voando, já me tiraram o sarro, mais chego do mesmo jeito.
 
julio cesar nantes em 26/09/2012 08:31:56
Que comentários mais grosseiros e cheios de preconceitos, ou será que é inveja, como pedem discriminar todos os donos de camionete por que alguem desrespeitou as leis de trânsito, ou outra coisa, senhores tenham sabedoria, inteligência, não se julga todos pela mesma moeda. Não são só os donos de camionetes que desrespeitam as leis, São aqueles sem educação, igual a vcs que escreveram essas coisas.
 
Mila Frigo em 26/09/2012 08:12:43
Fiquem tranquilos caros colegas, o "PESO" deve ter sido tão grande que até agora ele deve stá repensando nos atos infracionários que cometeu com essa família... Cadê a POLÍCIA COM SEUS RADARES?????
Será que ninguém viu a placa desse incompetente,irresponsável,idiota...
Aki fica meu REPÚDIO..............
 
Luciana da Silva em 26/09/2012 07:44:57
um veiculo nas mãos de irresponsáveis,se torna uma arma muito perigosa....nossa é tão fácil evitar acidentes; basta se ter educação, respeitar a sinalização ,a sua vida e mais ainda a de seu próximo. " e o mais importante ter consciencia que existem outros seres que precisam dividir o mesmo espaço....enfim ter DEUS acima de tudo.
 
rosilene portela em 26/09/2012 07:06:31
a meu ver, contra esses imprudentes, deveria haver uma punição mais rigoroso, como perda da habilitação, multas pesadisssimas, etc..... So assim talvez pudessem ser evitados acidentes dessa estipe.
 
ione francisco de souza em 26/09/2012 03:30:15
bom, vc tem uma base ou ate conhece uma pessoa por seus atos, correto, entao esses caras que dirigem camionete e cometem isso imaginam o que eles sao na vida certo, lembrem se o veiculo nao faz nada sozinho eo individuo atras do volante e que o comanda ou seja esse elemento na verdade nao tem condiçoes de estar nem em uma bicicleta quanto mais em um carro camionete o que quer que seja.
 
luiz antonio mangeri em 25/09/2012 10:00:15
A cada ação errada que uma pessoa executa no trânsito, aumenta-se a probabilidade dela vir a ser vítima na futuro. As pessoas hoje quase não têm sensibilidade e parecem parar de errar somente quando sentem na pele. É uma corrida contra o tempo desnecessária.
 
Munir Vieira em 25/09/2012 09:49:00
nao so os condutores de camionetes como os condutores de carros de passeio principalmente os de grande potencia ,quase todos fasem barbari nas rodovias do nosso estado ,nao respeitando carros de menor potencia e motociclistas q transitam nas rodovias ,nossos governantes poderiam ver isso ao ives de ficarem falando lorota nos horarios politicos ,e depois fica tudo na mesma
 
josue henrique santos em 25/09/2012 09:17:00
Eu tenho camionete " não é hilux" estou sempre nas rodovias d MS...e fico assustada com o abuso dos condutores de camionetes em especial hiliux, eles voam, não tem limites de velocidade, ontem mesmo tive que ir para o acostamento por causa de uma delas na br 163, lamentável!!!
 
daniela dias em 25/09/2012 08:45:22
Constantemente caminhonetes ultrapassando carretas em local proibido não se importando com carros menores que venham no sentido contrário. Poderiam ser um pouco mais irracionais e fazer isso quando vem uma carreta no sentido contrário.Deve haver mais fiscalização quanto a velocidade nas rodovias para evitar esse tipo de abuso e falta de respeito a vida alheia.
 
Carlos Silva. em 25/09/2012 07:54:17
parabéns aos senhores internautas q fizeram tais comentários criticando esses condutores dessas comionetes q pensam q só eles estão nas ruas e estradas das cidades, uma hora dessas eles vão se deparar com uma carreta, e aí eles vão abraçar o capeta, QUE SEJA PUBLICADO ESTE COMENTÁRIO P/ TODOS LEREM !!
 
jose ajala em 25/09/2012 07:05:50
as estradas estão cheias desses idiotas conduzindo essas comionetes, eles fazem ultrapassagem perigosas e proibidas, colocando em risco a vida dos outros q ñ tem nada a ver com a irresponsabilidade deles, q na maioria são playboizinhos e até mesmo condutores com + idade, bandidos das estradas. QUE SEJA PUBLICADO ESTE COMENTÁRIO!!
 
jose ajala em 25/09/2012 06:55:03
jose luiz lima, concordo com todas as letras, pontos e virgulas do seu comentário. Que nos perdoem os poucos que não se encaixam nele.
 
Marluce de Lira em 25/09/2012 06:42:30
É matéria para estudo o comportamento destes idiotas que se transformam nos donos do mundo na direção de suas Hilux ou outras qualquer. A arrogância e soberba dos mesmos só é diminuida ou acaba de uma vez, quando eles se encontram com alguma carreta. É um desrespeito total a qualquer regra de trânsito, tanto nas estradas como na área urbana.
 
jose luiz lima em 25/09/2012 06:27:00
EU VIAJO CONSTANTEMENTE NESSA RODOVIAS, E VEJO ESSAS LOUCURAS, DESSAS CAMIONETAS. AGORA SE VOCE TEM CONSCIENCIA, E SABE QUE É RODOVIA, SEGURA DEIXA O MALUCO IR SE EXTREPAR NA FRENTE, FRENTE SE TEM CARRO ULTRAPASSANDO E VEM NA TUA PISTA SEGURA , DEIXA A BESTA PASSAR. MAS NA ESTRADAS S´TEM MACHO. A PREFERENCIA É MINHA EU VOU, TAÍ. NANÉ SE TIVESSE SEGURADO. NADA.
 
LOURENÇO ARRUDA em 25/09/2012 06:24:18
Muito triste tudo isso.! Ao menos não houveram vitimas fatais, apesar do susto enorme.
Mas muito mais triste que tudo o que aconteceu, é saber que uma pessoa dessas vai por a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente, como se nada tivesse acontecido, e quem sabe, até contar nas rodinhas de amigos como vantagem, achando bonito esse tipo de coisa.
E o pior, é que vai continuar por aí nas ruas.
 
ANDREA SANTOS em 25/09/2012 06:08:10
Com certeza o motorista hilux, ja viu a reportagem, e sabe que tdo aconteceu por culpa dele. Apareça, mostre para sua familia que vc assume responsabilidade. Estamos esperando.
 
MIRTES LOURENÇO CAMILO em 25/09/2012 06:02:38
sò esperamos q alguem anoto placa desse inresponsavel para qe ele pare de abusar do transito , pois qualquer hora pode matar varias pessoas , , conciência tem que ter conciencia nao adianta ter carro bom carro zero e nao ter chamado bom senso.vamos ser mais humano pensar no próximo, pensar q ha varias vida que tem valor,, Pense nisso
 
Rosilenel leonel em 25/09/2012 05:38:25
Fernanda, eles não acham que são donos das estradas eles se acham donos de tudo, mas deixa eles que o verdadeiro dono de tudo (DEUS) esta vendo.
Que essas pessoas envolvidadas neste acidente não sofram nada sério.
 
Jose Caetano em 25/09/2012 04:33:02
Que bom que todos estavam usando cinto de segurança. Isso prova que ele ajuda e muito em casos de acidente. Espero que a família se recupere o quanto antes e que esse animal ( quem não se importa com a vida de outros seres humanos para mim é um animal ) seja capturado para que não provoque mais tragédias.
 
Bruno Miranda em 25/09/2012 04:23:22
Motorista da Hilux, faça o que manda sua consciência, ou será que vc não tem um mínimo. Trafegue corretamente ou horas dessas entrará na frente de uma carreta carregada.
 
Nar Faria em 25/09/2012 04:20:14
Na cidade é a mesma coisa, estes motoristas de caminhonetes pensam q são donos da rua, avançam sinais e andam sempre em alta velocidade. Antigamento o carro utilitário era mais útil para carga e andar nas estradas de chão hj parece q serve para ameaçar os condutores de veículos menores.
 
João Crisóstomo de Campo Grande - Ms em 25/09/2012 04:15:44
falta cameras nas estradas para ver qm passa e registrar, acabariam com estes imbecis. ja fui vitima de um otario desses.
 
vidal da silva em 25/09/2012 04:11:29
Será homem o bastante para assumir seu erro Sr. motorista da Hilux?
Com certeza já sabemos a resposta.
 
Maykon Monaco em 25/09/2012 03:51:13
Fico na torcida para que alguém possa ter anotado a placa desta HILUX (COR PRATA) e assim identificar esse motorista irresponsável que deverá responder pela tentativa de homicídio.
 
Marcelo Mendes em 25/09/2012 03:46:04
é muito revoltante estes senhores de camionete que pensam que são donos da estrada.., colocando a vida de famílias inteiras em risco.
Eu mesma fui vitima de uma Hilux Prateada, na estrada de Campo Grande a Sidrolandia, ultrapassava em local proibido. POLÍCIA PRESTE ATENÇÃO DEVE SER A MESMA PESSOA.
 
Fernanda Arnaldi em 25/09/2012 03:42:49
Os condutores confiando na potência e tamanho de suas caminhonetes sempre fazem ultrapassagens em locais até proibidos confiando que os condutores de carros menores terão de tirar seus veículos da frente deles. Se as coisas fossem mais eficazes, era só montar uma barreira e esperar que esta caminhonete com seu condutor despreparado e prepotente passasse pelo local e fosse responsabilizado!
 
Wellington Sampaio em 25/09/2012 03:32:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions