A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

14/04/2012 08:31

Ao parar para travessia de pedestres, carro é atingido por caminhão

Nadyenka Castro e Paula Vitorino

Motorista do veículo de passeio foi socorrida para atendimento médico

Fiesta ficou com a traseira danificada e motorista foi levada para atendimento médico. (Foto: Minamar Júnior)Fiesta ficou com a traseira danificada e motorista foi levada para atendimento médico. (Foto: Minamar Júnior)

Ao parar o Fiesta que conduzia para travessia de pedestres, uma gestante de 25 anos teve o veículo atingido por um caminhão e precisou ser levada para atendimento médico.

O acidente aconteceu no início da manhã deste sábado, no sentido bairro/ Centro da avenida Gury Marques, bairro Universitária, em Campo Grande.

O motorista do caminhão, Claudemir Viana dos Santos, conta que seguia atrás do Fiesta e acabou colidindo na traseira do carro de passeio quando a motorista parou para pedestres atravessarem na faixa.

Claudemir saiu ileso e a condutora do outro automóvel, Nataly Dalbosco foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com dores pelo corpo para a unidade de saúde do bairro. A traseira do Celta ficou destruída.




Motorista do fiesta, em resposta: estava na mão esquerda, avistei a pedestre c distância, diminui a velocidade lentamente, o carro q estava atraz foi me ultrapassar pela mão direita, viu a pedestre e parou tb. A pedestre já avia passado meu carro qndo o caminhão me atingiu, tanto é q se tivesse freiado bruscament, teria atropelado a moça! Provavelment o motorista d caminhão estava no mundo da lua!
 
Nataly Dalbosco em 16/04/2012 02:37:07
Pedestres só atravessem no semáforo, todo mundo já viu que não adianta copiar de Brasília, aqui é muito perigoso. Muitos motoristas viram bichos quando estão no volante. Já pensou vc atravessando e o caminhão passar por cima, ainda vão dizer que vc invadiu a preferencial ou é algum suicida, eu não confio. Muitos motoristas já pararam para eu passar, são poucos, mas existem. Fiquei agradecida.
 
Neuci Augusta Fonseca em 15/04/2012 07:27:38
Postagem totalmente verdadeira do Jervison Costa....as vezes tambem nao paro por medo de ser atingida pelas costas.....o que fazer para que se cumpra a Lei
 
Lucia Castro em 14/04/2012 12:30:44
Eu sou motoqueiro e toda vez que eu paro para algum pedestre passar eu fico com medo dos carros que vem logo atras,outro dia um quase bateu em mim o condutor desviou e quase atropelou o pedestre, eu acho que as nossas autoridades tem que rever isso porque uns seguem o que a lei determina e outros não estão nem ai, e o medo fica para quem para e para quem atravessa.....
 
JERVISON COSTA em 14/04/2012 11:12:58
A maioria dos motoristas campograndense não sabe o significado daquelas listas pintadas no chão chamdas de "FAIXA DE PEDESTRE" é muita falta de atenção.
 
Nilson André dos Santos em 14/04/2012 10:29:36
Porque ainda não pensaram em colocar passarelas naquele local.
Se REALMENTE desejam proteger o pedestre e melhorarem o trânsito, nossa capital deve urgentemente pensar em algumas passarelas em locais já tidos como preocupantes. Irresponsabilidade de quem é pago para gerir o trânsito e não somente culpa do pedestre ou motorista.
 
Ricardo Duotti em 14/04/2012 10:07:28
Acidentes desse tipo acontecem desde o início da campanha de respeito ao pedestre na faixa. Se fosse um motociclista, poderia ter havido uma tragédia. Não é questão de respeitar ou não o pedestre, mas sim de se planejar o trânsito para todos, pedestres, motoristas, ciclistas, motociclistas. Se colocassem semáforos para travessia dos pedestres, acidentes assim seriam mais raros.
 
Mário Katayama em 14/04/2012 09:48:56
infelizmente os motoristas e os motociclistas de Campo Grande estão aprendendo da maneira mais difícil que tem que respeitar a faixa de pedestre, imagine se no lugar do carro fosse uma moto que tivesse parado pra travessia dos pedestres teria acontecido uma tragedia. VAMOS FICAR ATENTOS !!!!!!!!!!!
 
Luciano Petiz em 14/04/2012 09:36:58
o que muita gente não sabe que caminhão não é sim de parar como um automóvel ou uma motocicleta, se param de repente em um ou dois metros, caminhão leva 10 metros, principalmente se estiver carregados, Tome cuidado.
 
Renato Marin em 14/04/2012 04:06:14
Falta, disernimento p/ todos usuários da via, Eu não posso chegar na faixa e simplesmente freiar para dizer que cumpro a lei ou que sou bonzinho. cem metros antes tenho que reduzir a velocidade, observando retrovisor é uma forma de sinalizar a minha intenção de parar.Tem condutor asustando com a faixa pedestre, tocando o pé no freio´provocando acidente. tem ped invad a faixa aliatoriame s/ obs.
 
jorge ferreira em 14/04/2012 03:59:49
Gente é simples sinalizar ao condutor que está vindo atrás, quanto a travessia do pedestre.
MOTO - Se você está de moto faça um sinal, com a mão esquerda de DIMINUA À MARCHA olhando no retrovisor a reação do motorista que te segue.

CARRO - Se você está de carro e avistar o pedestre, ligue o pisca ALERTA pisando suave no freio para que o motorista que vem atrás perceba à sua intensão de parar.
 
Luciano Silgueiros em 14/04/2012 02:29:26
As faixas de travessia de pedestres foi um ato de educar os condutores entretanto sua implantação não foi planejada, foi "jogada" nas ruas.
Analisando o incidente mais a fundo, a Av. Gury Marques recebe o fluxo de uma rodovia (BR-163) logo há trafego de veículos pesados.
Você frear um automóvel de 1000kg é fácil, imagine você frear um automóvel de 200 000 kg? Galera caminhão não para do nada.
 
Robervan Alves de Araujo em 14/04/2012 01:01:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions