A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

10/09/2012 17:32

Após acidente, moradores reclamam de falta de sinalização em cruzamento

Viviane Oliveira
Moto envolvida em acidente no cruzamento da avenida Engenheiro Paulo Frontim com a rua dos Cafezais. (Foto: Rodrigo Pazinato)Moto envolvida em acidente no cruzamento da avenida Engenheiro Paulo Frontim com a rua dos Cafezais. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Após um acidente entre carro e moto, moradores do jardim Los Angeles reclamam de falta de sinalização no cruzamento da avenida Engenheiro Paulo Frontim com a rua dos Cafezais, em Campo Grande.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

De acordo com eles, no local há apenas uma placa de pare na vertical e na horizontal - pintada no chão - não tem nenhum tipo de sinalização.

Na tarde desta segunda-feira (10) a motorista Eurica Adriane Souza Jara, de 36 anos, se envolveu em um acidente no local. Ela conduzia um veículo Gol, quando ao entrar no cruzamento acabou colidindo com uma moto Honda Bros, conduzida por Francisco Souza Lima, de 60 anos.

Segundo a motorista, estava na Engenheiro Paulo Frontin, quando ao dar sinal para entrar na rua dos Cafezais o motociclista tentou ultrapassá-la. “Eu estava dando seta e ele mesmo assim tentou ultrapassar”, relata, acrescentando que Francisco aparentava estar embriagado.

O Corpo dos Bombeiros chegou a ser acionado, mas o motociclista que sofreu uma queda no acidente não quis atendimento. A estudante Jussara da Silva Romero, de 21 anos, conta que quase toda semana tem acidente com moto no local.

“Há 5 meses a minha mãe foi atropelada neste mesmo cruzamento”, lamenta. Revoltada, a estudante conta que o condutor do veículo era um adolescente de 16 anos.

O diretor de Trânsito da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, disse o que regulamenta a via para ser preferencial ou não é a placa de pare, a pintura no chão é auxiliar, porém o morador pode ligar no 118 para solicitar qualquer tipo de sinalização.

“O morador pode ligar neste número e dar a sua sugestão. Nós agendamos e mandamos uma equipe no local para analisar qual tipo de sinalização mais adequada para a via.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions