A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

14/06/2012 16:18

Após acidentes, dois novos radares serão instalados na Afonso Pena

Francisco Júnior
Equipamento instalado próximo de semáforo flagra momento em que segurança é atropelado.Equipamento instalado próximo de semáforo flagra momento em que segurança é atropelado.

Após graves acidentes que causaram a morte de três pessoas nos últimos 15 dias, dois novos radares serão instalados na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A informação é do diretor-presidente da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade Júnior.

Veja Mais
Picape cruza canteiro da Afonso Pena, derruba coqueiro e para na contramão
Em perseguição, condutor de caminhonete tenta atropelar PM e acaba preso

Os controladores de velocidade serão instalados no prazo de 10 dias em dois pontos: no trecho em frente à Casa do Papai Noel e a 100 metros do restaurante Vermelho Grill. Os radares irão limitar a velocidade nestes dois trechos em 50 km.

Conforme o diretor, o objetivo dessa medida pé coibir os acidentes e combater a prática de racha naquele trecho da Afonso Pena.

Além dos redares, serão instalados também mais um olho vivo, equipamento responsável por que flagrar condutores que avançam o sinal, e câmeras de monitoramento em todo o prolongamento da avenida.

O último acidente grave registrado na Afonso Pena aconteceu no dia 8 deste mês. Luiz Henrique Maffissoni Pinha, de 23 anos, morreu após a caminhonete que ele conduzia capotar e derrubar um poste de iluminação em frente da cidade do Natal.

No dia 2, Israel Gomes Charão, 28 anos, bateu o Astra que dirigia em uma motocicleta e depois no poste de um semáforo localizado no cruzamento da Afonso Pena esquina com a rua João Rosa Pires . Ele morreu no local e outras três pessoas ficaram feridas.

Dois dias antes, Richard Ildivan Gomide Lima, de 21 anos, dirigindo embriagado um Fiat Punto atropelou e matou o segurança David Del Vale Antunes, de 31 anos, que estava parado em semáforo na avenida, em frente ao Shopping Campo Grande.




Estou a favor de olho vivo em TODOS os sinaleiros da cidade. Só assim para melhorar a segurança. Pelo resto: prefiro os radares, não estragam o carro. Para quem dirige 50 km/h consciente, muito melhor do que as tartarugas, invisiveis e perigosos de noite. Quebra mola só dá em rua residencial, para avenida tem que ser radar (pois nem todos sabem de cor, de noite, onde está escondido uma tartaruga).
 
Marcos da Silva em 15/06/2012 12:12:03
Radar e mais radar e assim o transito da nossa capital caminha para uma lentidão cada vez maior, já não e novidade engarrafamento na cidade, por causa do erro de alguns, o governo com medidas populistas, ao invés de alterar a legislação e punir de forma exemplar os infratores, instala dezenas de radares que não resolvem nada, a qualidade de vida do Campo Grandense indo para o ralo a passos largos.
 
Roberto Inzagaki em 15/06/2012 10:51:48
METE QUEBRA MOLAS NESSAS AVENIDAS.........
QUEM TEM O BOLSO CHEIO DE DINHEIRO NAO ESTÁ NEM AÍ PRA MULTAS NÃO.

UM BANDO DE AGENTES DE TRANSITO TAMBEM ESTAO SEM FAZER NADA NESSAS HORAS, POR QUE NAO COLOCA ELES PARA FISCALIZAREM REGULARMENTE ESSES TRECHOS.....
A POLÍCIA TEM AS FILMAGENS EM TEMPO REAL DESSAS AVENIDAS, SÓ PEGAR A PLACA, PASSAR INFORMAÇAO A PATRULHA E PEGAR O MOTORISTA E DETER.
 
JUMO PEREIRA em 15/06/2012 08:51:03
Só o radar não adianta, alias só vão ser punidos os "propriotários" dos veiculos. Coloca o "traffic calming" por lá ... quero ver correr ....
 
Ricardo Lopes em 15/06/2012 07:14:15
Colocando radares nos altos da Afonso Pena vai apenas diminuir a quantidade de acidentes neste local, mas não anularia (vide o cara do punto vermelho que atropelou o motoqueiro em frente ao radar). Se colocassem quebra-molas grandes similares àqueles da frente da nova rodoviária, aí sim a quantidade de acidentes seria quase nula.
 
Danillo Acosta em 15/06/2012 02:41:23
Radar não coíbe ninguém. Nego faz cagada, toma multa e pronto, só enche o bolso desses safados que monitoram o trânsito. Quebra-mola é muito mais barato e centenas de vezes mais eficiente.

A qualidade do trânsito depende das nossas autoridades. Pensem menos no dinheiro, mais na segurança.
 
João Augusto em 14/06/2012 11:44:59
Thiago Dalsoto
Somente é multado quem não respeita a Lei.
Eu e muitos aqui não contribuímos para o enriquecimento de ninguém...
A população não vai pagar, vai ser protegida (espero).
 
Filipe Alberto em 14/06/2012 11:38:38
Precisamos urgente de redutor de velocidade aqui na br-saida p 3lagoas,onde o transito esta mto perigoso.....varios acidentes que nao sao comentados.....na afonso pena redutor nao adiantou no acidente que atropelou o motociclista
 
renata lopes em 14/06/2012 10:48:13
Finalmente vão colocar radares nos altos da afonso pena... Eu q moro aqui, sei o perigo que e sair de casa depois q anoitece. Eh impressionante a velocidade que os carros passam! Fora os rachas que ate hoje existem. Precisou morrem 3 para colocarem a mão no bolso... Tem que acontecer as tragedias e posteriormente resolver!!! Nao previnem!
 
Tatiana Gomest em 14/06/2012 10:11:22
Radar apenas não segura ninguém! Tem que colocar aqueles quebra molas altos com radar, iguais ao do terminal do Hércules Maymone. Multa não segura velocidade, o que segura é limite, é respeito às leis e à vida, mas isso se aprende dentro de casa e não na rua.
 
Claudia S Barros em 14/06/2012 09:09:20
Se radar resolvesse o problema esse acidente não teria acontecido ! Acho que radar não é a solução , melhor seria ter mais policiais abordando suspeitos de estarem bêbados e evitaria muita bandidagem também na mesma avenida só resta saber se o poder publico esta preocupado em resolver os problemas ou em arrecadar ...
 
Alex Santos em 14/06/2012 07:53:36
Se estes dispositivos evitassem mortes, o segurança na moto não teria morrido em baixo de uma câmera caça-níquel. O que precisa acabar é a bebedeira desta juventude estúpida e seus país irresponsáveis que municiam seus bebezões com carros e camionetes e os deixam soltos no trânsito. E o pior, sabem das bebedeiras dos pimpolhos e nada fazem. A Agetran quer arrecadar, e nada mais.
 
edson navarini em 14/06/2012 07:45:14
Tomara que coloquem olho vivo e radares em todas as vias, é melhor alquem enriquecer para controlar o transito do que contabilizar mortes !

Se todo mundo respeitar o limete de velocidade nao Há porque criticar o controle!

Quem nao deve nao teme!
 
necime peres em 14/06/2012 07:27:28
Já que, infelizmente, falta consciência no trânsito principlamente com os jovens o uso de radares é uma solução. Tem gente que só obedece as "regras" qdo aperta no bolso. É só caminhar na Afonso Pena de noite para ver diversas pessoas andando de carro com excesso de velocidade. Um absurdo!
 
Andrea Barros em 14/06/2012 05:56:19
Pois é,esperou morrer essa quantidade de vidas para o poder pulblico se mexer,poderia ter evitado né.
 
alessandro dos santos em 14/06/2012 05:08:17
Por causa de alguns, a população tem que pagar! Se em cada lugar que ocorrem acidentes forem colocar radares, haverá gente que vai enriquecer com as multas.
 
Thiago Dalsoto em 14/06/2012 04:56:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions