ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Após acidentes, dois novos radares serão instalados na Afonso Pena

Francisco Júnior | 14/06/2012 16:18
Equipamento instalado próximo de semáforo flagra momento em que segurança é atropelado.
Equipamento instalado próximo de semáforo flagra momento em que segurança é atropelado.

Após graves acidentes que causaram a morte de três pessoas nos últimos 15 dias, dois novos radares serão instalados na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A informação é do diretor-presidente da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade Júnior.

Os controladores de velocidade serão instalados no prazo de 10 dias em dois pontos: no trecho em frente à Casa do Papai Noel e a 100 metros do restaurante Vermelho Grill. Os radares irão limitar a velocidade nestes dois trechos em 50 km.

Conforme o diretor, o objetivo dessa medida pé coibir os acidentes e combater a prática de racha naquele trecho da Afonso Pena.

Além dos redares, serão instalados também mais um olho vivo, equipamento responsável por que flagrar condutores que avançam o sinal, e câmeras de monitoramento em todo o prolongamento da avenida.

O último acidente grave registrado na Afonso Pena aconteceu no dia 8 deste mês. Luiz Henrique Maffissoni Pinha, de 23 anos, morreu após a caminhonete que ele conduzia capotar e derrubar um poste de iluminação em frente da cidade do Natal.

No dia 2, Israel Gomes Charão, 28 anos, bateu o Astra que dirigia em uma motocicleta e depois no poste de um semáforo localizado no cruzamento da Afonso Pena esquina com a rua João Rosa Pires . Ele morreu no local e outras três pessoas ficaram feridas.

Dois dias antes, Richard Ildivan Gomide Lima, de 21 anos, dirigindo embriagado um Fiat Punto atropelou e matou o segurança David Del Vale Antunes, de 31 anos, que estava parado em semáforo na avenida, em frente ao Shopping Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias