A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

14/05/2012 11:56

Após chuva, obras interditam via da Hiroshima para reconstrução de asfalto

Mariana Lopes

Cerca de 160 metros de asfalto foram destruídospor conseqüência da quantidade de chuva que caiu no final de semana

Asfalto foi destruído com a chuva (Foto: Minamar Júnior)Asfalto foi destruído com a chuva (Foto: Minamar Júnior)

Após a destruição de cerca de 160 metros de asfalto na avenida Hirosihma, no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, a Prefeitura está no local desde o início da manhã de hoje em obras. O problema foi causado por conseqüência da quantidade de chuva que caiu no final de semana.

O secretário municipal de Obras, João Antônio De Marco, explica que a chuva carrega muito detrito e barro dos bairros da região, e com isso entope a tubulação. “Enquanto não arrumar a drenagem e pavimentação dos bairros que tem para cima, principalmente a Vila Nascente, esse problema pode acontecer de novo”, alerta.

Ele diz que neste final de semana a água da chuva foi além da tubulação e acabou abrindo o buraco. “Uma pequena fissura no asfalto também poderia ter causado isso, mas acredito que o problema tenha sido a tubulação mesmo”, pontua o secretário.

Na parte da tarde, o asfalto será entregue, mas, segundo De Marco, só será possível continuar a obra se não chover, pois o asfalto precisa estar seco.

O secretário afirma que também será feito manutenção de boca de lobo e limpeza para água poder escorrer melhor. “A cidade é dinâmica e será sempre assim, destrói uma coisa, reconstrói”, diz De Marco.

“Sempre que chove, o asfalto abre. No começo do ano remendaram o buraco que abriu e uma semana depois já tinha aberto de novo”, denuncia um morador, que não quis se identificar.

Mesmo tendo consciência da origem do problema, o secretário de Obras diz que não há previsão de asfaltar esses bairros de onde vem a sujeira que acaba entupindo os bueiros.

Trânsito - Uma equipe da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) está no local para controlar o tráfego. Com uma pista interditada, a outra virou mãe dupla.




A av Julio de Castilho está recebendo um bom asfalto, porém estão enterrando umas mangueirinhas para escoamento de águas fluviais. Daqui quatro ano está tudo como dantes.
 
Ezio José em 15/05/2012 01:18:00
Gente, por favor... ninguém leu a matéria? Está certo que a política não é um poço de honestidade, mas verdade seja dita, isso não é culpa da qualidade do asfalto nem do prefeito.Temos que reconhecer que a atual administração fez muito mais do que qualquer outra...
 
Alice Maia em 14/05/2012 08:14:26
O que aconteceu não tem nada a ver com a qualidade do alfalto, minha gente... leiam a matéria... a gente sabe que o mundo político não é um poço de honestidade... mas verdade seja dita, essa administração fez muito mais pela cidade do que qualquer outra!!!
 
Geovana Lins em 14/05/2012 08:03:23
Com todo o dinheiro gasto em reconstruir e tampar buracos causados pela chuva, ja que sabem onde esta o foco, nao precisa mais falar, resolva! politicos sao bem pagos para isso... agora ficar colocando casca de ovo em ruas ao inves de asfalto " ta de brincadeira" se precisar de mais casca de ovos eu tenho em casa.....
 
fabiano alves de souza em 14/05/2012 07:58:02
Parabéns André Puccinelli, asfalto malfeito na sua administração!
 
Oswaldo Benites Junior em 14/05/2012 07:47:42
Administrador publico que rouba ou "administra" mal a verba publica deveria pagar por isso!!
Temos que responsabilizar quem construiu tal asfalto. è o nosso dinheiro jogado na lata do lixo!!!
Chega de impostos pagos para isto!!!
 
Luís Ribeiro em 14/05/2012 04:56:38
e brincadeira com nosso dinheiro fazem tudo uma porcaria,depois manda remendar
a porcaria,e o nosso dinheiro jogado no ralo...deveria sair do bolso de quem fez esta
porcaria certo...dos administradores que aceitam este tipo de obra de papel....

chega não aguentamos mais esses politicos.....gente não vamos mais votar
e ninguem e protesto...esse politicos porcaria que temos...ta falado.
 
antonio alves avelino em 14/05/2012 01:49:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions