ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após deboche de motorista bêbado, Agetran decide reagir com procurador

Angela Kempfer e Nadyenka Souza | 25/05/2011 16:38
Roni Henrique de Oliveira, disse que estava “De boa. Amanhã estou com o carro de volta”.
Roni Henrique de Oliveira, disse que estava “De boa. Amanhã estou com o carro de volta”.

Em reunião na tarde de hoje, a Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) decidiu que a partir de agora o procurador jurídico do órgão vai acompanhar pessoalmente os processos envolvendo “casos absurdos”.

A reação veio diante de declaração de jovem de 23 anos, bêbado e com a CNH vencida, que caiu no Rio Anhandui depois de perder o controle do veículo.

Ao ser entrevistado pelo Campo Grande News, Roni Henrique de Oliveira, disse que estava “De boa. Amanhã estou com o carro de volta”.

“Eu Rudel li a matéria, vi o que ele falou e considerei a declaração absurda”

Ele garante uma mobilização “grande, para provar que a quem tem sensação de impunidade que isso vai mudar”.

Segundo o diretor da Agetran, Rudel Trindade, não é mais aceitável ouvir esse tipo de declaração, sem tomar uma atitude dura. O procurador Armando Pereira Júnior lida atualmente com questões administrativas da Agetran.

Nesta quarta, ficou definido que agora ele também vai acompanhar de perto inquéritos e processos sempre que houver casos como de hoje, de motoristas embriagados, sem CNH ou em alta velocidade, envolvidos em acidentes.

A Agência quer garantir punição. “A intenção é ajudar e colaborar com a Justiça, para conseguir punições exemplares”, explica Rudel.

A Agetran considera que a impunidade é um dos motivos que incentiva praticas perigosas, como excesso de velocidade.

Ele também informa que vai procurar o diretor do Detran, Carlos Henrique dos Santos Pereira, para que o órgão comece a “punir dentro da lei com mais rigor motoristas envolvidos nesse tipo de caso”.

Neste mês, 13 pessoas já morreram no trânsito de Campo Grande. Só depois do dia 11 de maio, a cidade registrou em média uma morte por dia.

Nos siga no Google Notícias