ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Após entrevista, preso por morte no trânsito nega ter bebido e ido a motel

Aline dos Santos | 02/06/2012 09:50

O estudante de Direito se manifestou por meio do advogado Marlon Ricardo Lima Chaves, que levou a matéria para que Richard lesse na cela

Richard nega declarações dadas ao Campo Grande News. (Foto: Minamar Júnior)
Richard nega declarações dadas ao Campo Grande News. (Foto: Minamar Júnior)

Preso desde a madrugada de quinta-feira por ter matado um motociclista em acidente de trânsito, o estudante de Direito, Richard Ildivan Gomide Lima, de 21 anos, nega que tenha confirmado, em entrevista ao Campo Grande News, o consumo de bebida alcoólica e a passagem em motel antes do acidente.

O jovem se manifestou por meio do advogado Marlon Ricardo Lima Chaves, que levou a matéria para que Richard lesse na cela. Conforme o advogado, o estudante declarou que não consumiu bebida alcoólica, e ao dizer que "90% das pessoas dirigem após ingerir bebida alcoólica", estava se referindo às outras pessoas.

Outro ponto contestado foi a confirmação de que, antes do acidente, estava no motel com um amigo e uma garota de programa. O advogado e o preso sustentam outra versão para as horas que antecederam o acidente que resultou na morte do segurança Davi Del Valle Antunes, de 31 anos.

“O Richard estava em casa, onde assistiu ao jogo do Brasil e comeu churrasco com amigos”, relata. Ainda conforme o advogado, o jovem não consumiu bebida alcoólica. Depois da reunião, Richard foi levar um amigo em casa e passou pela avenida Afonso Pena, próximo ao Shopping Campo Grande, local do acidente, para fazer um retorno e voltar para a sua casa, na região central da cidade.

Acidente provocou a morte do segurança Davi Del Valle Antunes.
Acidente provocou a morte do segurança Davi Del Valle Antunes.

O segurança, que também voltava para a casa - mas após o trabalho no bar Miça - foi atingido pelo Punto enquanto esperava o sinal abrir. Ele foi lançado a 38 metros de distância e a moto a 57 metros, conforme constatado pela perícia. O radar mostra que o carro estava a 83 km/h e furou o sinal, que estava vermelho há sete segundos.

O advogado negou que o estudante tenha tentado fugir, só parando porque o carro enguiçou. “Ele não lembrava o número do Bombeiros e ligou para a namorada, pedindo que ela chamasse o socorro”, afirma. De acordo com ele, a ligação foi efetuada e o registro anexado ao inquérito.

Logo após o acidente, a PM (Polícia Militar) chegou e prendeu o estudante. Ele não fez o teste do bafômetro. Entretanto, conforme os policiais, o rapaz mal conseguia sair do veículo e exalava um cheiro forte de bebida alcoólica. Dentro do Punto, foram encontradas duas latinhas de cerveja.

Motel – Na madrugada de quinta-feira, uma prostituta de 18 anos registrou boletim de ocorrência na Depac Piratininga (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) contra Richard e um amigo. Ela contou que estava com os dois em um motel. Enquanto tomava banho, percebeu que os rapazes mexiam em sua bolsa.

Ela saiu do banheiro e brigou com a dupla. Durante a discussão, segundo a jovem, Richard pegou uma arma de fogo. No boletim de ocorrência consta que o universitário a ameaçou e também atirou, danificando a parede do quarto.

A reportagem do Campo Grande News reafirma que as declarações que constam na matéria foram dadas por Richard Ildivan Gomide Lima.

Nos siga no Google Notícias