A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

02/06/2012 09:50

Após entrevista, preso por morte no trânsito nega ter bebido e ido a motel

Aline dos Santos

O estudante de Direito se manifestou por meio do advogado Marlon Ricardo Lima Chaves, que levou a matéria para que Richard lesse na cela

Richard nega declarações dadas ao Campo Grande News. (Foto: Minamar Júnior)Richard nega declarações dadas ao Campo Grande News. (Foto: Minamar Júnior)

Preso desde a madrugada de quinta-feira por ter matado um motociclista em acidente de trânsito, o estudante de Direito, Richard Ildivan Gomide Lima, de 21 anos, nega que tenha confirmado, em entrevista ao Campo Grande News, o consumo de bebida alcoólica e a passagem em motel antes do acidente.

O jovem se manifestou por meio do advogado Marlon Ricardo Lima Chaves, que levou a matéria para que Richard lesse na cela. Conforme o advogado, o estudante declarou que não consumiu bebida alcoólica, e ao dizer que "90% das pessoas dirigem após ingerir bebida alcoólica", estava se referindo às outras pessoas.

Outro ponto contestado foi a confirmação de que, antes do acidente, estava no motel com um amigo e uma garota de programa. O advogado e o preso sustentam outra versão para as horas que antecederam o acidente que resultou na morte do segurança Davi Del Valle Antunes, de 31 anos.

“O Richard estava em casa, onde assistiu ao jogo do Brasil e comeu churrasco com amigos”, relata. Ainda conforme o advogado, o jovem não consumiu bebida alcoólica. Depois da reunião, Richard foi levar um amigo em casa e passou pela avenida Afonso Pena, próximo ao Shopping Campo Grande, local do acidente, para fazer um retorno e voltar para a sua casa, na região central da cidade.

Acidente provocou a morte do segurança Davi Del Valle Antunes. Acidente provocou a morte do segurança Davi Del Valle Antunes.

O segurança, que também voltava para a casa - mas após o trabalho no bar Miça - foi atingido pelo Punto enquanto esperava o sinal abrir. Ele foi lançado a 38 metros de distância e a moto a 57 metros, conforme constatado pela perícia. O radar mostra que o carro estava a 83 km/h e furou o sinal, que estava vermelho há sete segundos.

O advogado negou que o estudante tenha tentado fugir, só parando porque o carro enguiçou. “Ele não lembrava o número do Bombeiros e ligou para a namorada, pedindo que ela chamasse o socorro”, afirma. De acordo com ele, a ligação foi efetuada e o registro anexado ao inquérito.

Logo após o acidente, a PM (Polícia Militar) chegou e prendeu o estudante. Ele não fez o teste do bafômetro. Entretanto, conforme os policiais, o rapaz mal conseguia sair do veículo e exalava um cheiro forte de bebida alcoólica. Dentro do Punto, foram encontradas duas latinhas de cerveja.

Motel – Na madrugada de quinta-feira, uma prostituta de 18 anos registrou boletim de ocorrência na Depac Piratininga (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) contra Richard e um amigo. Ela contou que estava com os dois em um motel. Enquanto tomava banho, percebeu que os rapazes mexiam em sua bolsa.

Ela saiu do banheiro e brigou com a dupla. Durante a discussão, segundo a jovem, Richard pegou uma arma de fogo. No boletim de ocorrência consta que o universitário a ameaçou e também atirou, danificando a parede do quarto.

A reportagem do Campo Grande News reafirma que as declarações que constam na matéria foram dadas por Richard Ildivan Gomide Lima.




Alguém que não conheço? Srª Aparecida,me poupe... nem quero conhecer esse moleque que pra mim é um assassino, matou um pai de família que não nasceu em berço de "ouro" como esse inútil. Vc vai sustentar o filho de 1 ano? Lógico que não........ Tenha respeito com a dor alheia e não fale asneiras!!!
 
Nelson Ramos em 04/06/2012 10:41:14
Externo aqui minha manifestação de repúdio aos comentários de Guilherme Neto e Aparecida Siebert. Não os conheço, nem quero conhecê-los, mas pelo que expressam, devem causar asco e nojo aos mais repugnantes vermes que possam existir na natureza... Desculpem, mas demonstrar publicamente solidariedade com quem mata da maneira que matou, ignorando a vítima e seus familiares, é inaceitável.
 
Adriano Roberto dos Santos em 04/06/2012 08:51:34
esse cara errou, ele deve ajudar a familia do segurança, não tem como voltar, o motorista deve mudar o comportamento porque ja e adulto, mas merece perdão.
 
JOSEMAR ALVES VIEIRA em 04/06/2012 08:47:43
isso é o safado do advogado dele,q esta instruindo ele a falar isso,ate onde vai nossa
justiça o advogado nesse caso tem q ser preso tambem,por q não foi ele q perdeu um familiar,mas deus esta esperando por eles pode ter certeza
 
felipe duque em 04/06/2012 08:28:47
Adriano Roberto dos Santos, vc disse tudo, esses que o defenderam são PIORES do que ele, pois "passam a mão na cabeça" desse marginal que nunca precisará sofrer qualquer consequencia pelos seus atos já que fazem tudo por ele. Não tem honra, nem vergonha na cara nenhum dos que o defendem.
 
Virginia Wolf em 04/06/2012 07:14:41
No Brasil os três poderes deram lugar a um só poder, o Econômico, desse modo quem tem dinheiro acha que governa a cidade a seu bel prazer, é o caso deste jovem. Ele deve achar que o dinheiro vai aliviar a barra dele. CADEIA NELES.
 
Lúcio Xarão em 04/06/2012 06:57:46
a cadeia tem que ser inclusive para o advogado, como uma instituição como a OAB, permite que um advogado atue no mercado, isto é falta de ética, lamentável, mas a justiça de deus não erra, deus vai confortar esta familia, que perdeu seu ente querido, .
 
celio roberto da silva em 03/06/2012 11:03:16
Lamentável a posição do leitor David Trajano em utilizar o termo censurar ao post do Guilherme.
Independentemente de tudo, vc, caro jovem advogado deve rever seus conceitos de cidadania e democracia e analisar intimamente o termo de querer CENSURAR a posição e pensamento de outros. Por acaso foi isso que aprendeu na Faculdade? O uso de censurar a fala de outros? Lamentável. Censura é violência.
 
Madalena Arre Pendid em 03/06/2012 10:28:28
palhaçada isso! o cara da uma entrevista e agora vem o advogado dizer que ele estava em casa num churrasco ,então eles passaram a noite toda assistindo jogo? Esse acidente aconteceu 5 e meia da manha.E vem dizer que ele não bebeu? esses caras são abusados! Lamento muito pelo o rapaz que não teve tempo nem de voltar para casa.Porque esse sim! estava fazendo alguma coisa q presta. TRABALHANDO!
 
solange gomes em 03/06/2012 08:49:52
Sra Aparecidada Calvis, vc ta de brincadeira? ja que a sra. diz que poderia acontecer com qualquer um, sinto em dizer que gostaria de ter o poder de coloca-la no lugar da familia deste finado, ja pensou se fosse um filho seu? por pessoas do seu naipe que nosso Brasil é mal visto e falado. Esse rapaz tem que pagar pelo que fez. (isso serve para esse advogado tb.)
 
EDIMAR MARTINS DE OLIVEIRA em 03/06/2012 08:30:31
Só falo uma coisa, TOMARA QUE ELE CAIA NA MÃO DO EXCELENTISSIMO DR. JUIZ ALUISIO, vai pegar uma cana de pelo menos 20anos, (ainda acho pouco) teria que ser perpétua... e mais uns 50 anos para esse Advogado ai (tá achando que o povo é besta) tá de brincadeirta com nós Sul Matogrossense....
 
Antonio Ferreira Filho em 03/06/2012 08:03:33
Mais meu Deus do céu como que alguém né Aparecida pode dizer que esse monstro é bom.... vc iria achar bom aparecida se tivessem feito isso com seu marido e seu bebe de 1 aninho e pouco, deixa de ser idiota Aparecida esse vadio, mundano irresponsável, cade os pais desse mentiroso que envergonha a classe dos estudantes de direitos..... até quando esses jovens vão fazer isso....
 
ligian lapas em 03/06/2012 08:01:20
esse e o brasil que vivemos e brincadeira tem que ir pra cadeia tb esse advogado que esta mentindo tb

mas no brasil manda quem tem poder nao vai dar em nada e tudo brincadeira
 
luiz viana em 03/06/2012 06:32:01
LEIAM ESSE RECADO! Aparecida Calvis Siebert em 02 de junho de 2012 - sábado às 22:57

MINHA SRA. ISSO TA LONGE DE SER FATALIDADE! ISSO TEM OUTRO NOME, IRRESPONSABILIDADE!! NAO VIU O MOTOQUEIRO NÉ... ELE DEU SORTE, QUERIA VER SE FOSSE UM CAMINHAO BITREM PARADO SE ELE NAO IA VER NÉ?? SE ELE TIVESSE BATIDO ATRAS DE UM CAMINHAO E TIVESSE MORRIDO, OQ VC IRIA DIZER AKI? Q O CAMINHAO ESTAVA ERRADO????
 
Alessandro Honorio em 03/06/2012 06:30:18
Um infeliz divide uma prostituta com um amigo, rouba a coitada, ameaça com uma arma de fogo, ingere bebida alcoolica, de madrugada, em alta velocidade atropela e mata um trabalhador. É possível q este tipo de atitude não seja a primeira. É + provável q tenha se repetido. Se não tivesse matado agora, mataria em outra noite, outra balada, outra noite infernal, outra pessoa.
 
Sandro Trindade Benites em 03/06/2012 04:39:04
Engraçado como ainda tem pessoas com coragem de defender assassino... gostaria de saber Sr° Guilherme e Srª Aparecida que se fosse um parente seu que estivesse saindo do trabalho e um irresponsável atropelasse e matasse se vc estaria defendendo... a vida desse irresponsável tinha que acabar mesmo... pq da vítima do acidente acabou de fato...
 
Kelli Cristina Anjos em 03/06/2012 04:31:07
Aparecida, pega esse elemento e coloca no fundo de sua casa quando ele sair da cadeia, outra coisa, se o Pai desse elemento passar a maozinha na cabeça dele, vai ser arrepender por que ele vai cometer outros crimes!!!!!!
 
Valter Vieira Alves em 03/06/2012 03:11:25
a ele e rico e matou um pai familia nao da nada nao.... jure popular nele
 
everaldo da silva oliveira em 03/06/2012 02:17:01
Sr. Nelson Ramos, se um ente querido seu estivesse no lugar do Richard, o que faria? .VOCÊ NÃO PODE JULGAR ELGUÉM QUE NÃO CONHECE.
 
Aparecida Calvis Siebert em 03/06/2012 02:04:56
ACORDEM! A IMPUNIDADE É UMA ESTRATÉGIA, É MOSTRAR QUE NOSSO PODER JUDICIÁRIO, LEGISLATIVO E EXECUTIVO FALHARAM! QUEREM TORNAR ESTE PAÍS UMA ANARQUIA PRIMEIRO PARA MUDAR A FORMA DE GOVERNAR. O COMUNISMO NÃO MORREU! QUEREM TRANSFORMAR ESTE PAÍS NESTA DESGRAÇA QUE ASSASSINOU MILHARES DE PESSOAS NA CHINA, RUSSIA(UNIÃO SOVIÉTICA). ESTUDEM SOBRE O GRAMSCISMO! É A FORMA DE IMPLANTAR ESTA DESGRAÇA.
 
Cezar Colvara em 03/06/2012 01:45:56
QUEREM ACABAR COM ESTA VERDADEIRA DITADURA DE UM BRASIL SEM LEI? CLAMEM PARA OS MILITARES ASSUMIREM ESTA BAGUNÇA E COLOCAREM A CASA EM ORDEM NOVAMENTE. FALAM MAL DO REGIME MILITAR MAS NAQUELA ÉPOCA O PAIS TINHA LEI, TINHA ORDEM, OU SEJA, QUEM ERA CORRETO NÃO PRECISAVA SE PREOCUPAR, APENAS FILHINHOS DE PAPAIS TERRORISTAS, QUE APRENDERAM ALGUMA IDEOLOGIA QUE TEMPO PROVOU SEREM ERRADAS, TEMIAM.
 
Cezar Colvara em 03/06/2012 01:36:46
Sabemos que nossas leis são ruins e que em geral só perde quem morre e os irresponsáveis causadores das tragédias ficam impunes. Vamos torcer para que pelo menos o motorista que atropelou e matou o rapaz indenize a família já que infelizmente o bebê de um ano perdeu o pai e tudo isso é difícil de aceitar de tão triste que é até para nóis que não somos parentes da vítima.
 
Carlos Silva. em 03/06/2012 01:34:39
Aparecida, se vc não tem o que falar então SE CALE !!!!! Se fosse um ente querido seu que tivesse morrido nas mãos desse irresponsável o que vc falaria?? Gosta do playboyzinho? Tem dim-dim né!!! Se toca mulher!!!!
 
Nelson Ramos em 03/06/2012 01:06:11
Coitado do menino ele estava na igreja fazendo vigilia o da moto saiu do bar bebum
 
Luis taleno em 02/06/2012 12:35:23
toma vergonha na sua cara voce ta pensando que a policia è boba?
 
bene ferreira. em 02/06/2012 12:16:45
E pessoal a semana passada um camioneiro morreu logo apos o indubrasil saida para Terenos em um acidente, tambem com um motorista dirigindo bebado, agora mais este,pais de familia morrendo, enquanto muitos irresponsavel pega seu carro sem condiçoes de estar no transito, esta na hora de mudar a lei seca, caso o envolvido no acidente se recuse a fazer o teste do bafômetro signifca que ele bebeu.
 
Vilson Jara em 02/06/2012 12:03:30
Força nesse momento díficil a familia da vítima e a voce Richard, quem te conhece sabe que vc é um cara do bem e que cometeu um erro em isolado. Que esses acontecimentos faça-nos reflertir sobre a realidade do trânsito e que deixemos toda hipocrisia de lado entendendo que antes da vingança, raiva e expiação, precisamos de uma conscientização.

"Sem obscuridades ou conspirações.
Justiça, Sempre."
 
Guilherme Neto em 02/06/2012 12:03:27
Depois de ler os argumentos do advogado do rapaz, acho que o jovem tem toda a razão quando, na entrevista, demonstrou preocupação em saber se o advogado é bom. Melhor, ele deve se preocupar e muito. Pelas historinhas infantis e justificativas frágeis que o advogado montou para explicar os atos de seu cliente, talvez piore a sua situação, porque são mais do que evidentes as mentiras.
 
Adriano Roberto dos Santos em 02/06/2012 11:21:19
Eu que só fui tomar conhecimento hoje em razão de ser ESTUDANTE DE DIREITO. Já fui aprovado no Exame OAB e me sinto envergonhado e com medo de um dia esse meliante vir a ser advogado. Agora senhor G. Neto seu comentario devia ser censurado. Vc deseja força a familia dele e ñ a do segurança. Com isso vc contribui p/ + acidentes. Se ele é 1 pessoa de bem q cumpra 30 anos e assuma seus erros.
 
David Trajano Ribeiro Araujo em 02/06/2012 11:11:57
Oi, oi, oi?!?! Sério que eu li isso?

Meu caro, pior a emenda que o soneto, já dizem os que têm cabelos brancos. Alguém manda esse advogado de volta pro jardim da infância, porque, né... Pas d'excuse...
 
Guilherme Cavalcante em 02/06/2012 10:58:03
Gostaria de falar para a população que eu trabalho com o Richard desde dezembro de 2010, na área em que trabalhamos temos que sai de carro na rua, sempre ele foi um motorista, muito responsável, foi uma fatalidade, ele é um menino bom que jamais atropelaria alguém, ele não viu o motoqueiro.Poderia acontecer com qualque um de nós.Por favor analisem os dois lados, a vida dele esta acabada também.
 
Aparecida Calvis Siebert em 02/06/2012 10:57:40
Advogado está instruindo o seu cliente a negar, é óbvio! Tomara que a justiça não caia nessa ladainha, e se no motel há mais de uam pessoa que viu esse meliante lá e há inclusivo B.O, não tem como isso ser inventado. Cadeia nele!
 
André Serra em 02/06/2012 10:34:52
Eu acredito:
em papai noel
saci perere
que advogados nao mentem
 
Leandro Leais em 02/06/2012 09:12:40
crimes de trânsito se tornaram epidemia no brasil, devido a impunidade que nossos advogados proporcionam aos seus clientes, pouco se lixando para as famílias enlutadas, para estes " profissionais " o dinheiro do cliente está acima de tudo, até de DEUS !!!!!
 
pedro viana em 02/06/2012 08:27:49
O Richard e conhecido por muitos, e todos sabem é um irresponsável, tem participação em empresas, moro em apartamento de luxo na 15 de novembro, justiça deve ser feita, indenização deve ser pedida pela família vitimada, o autor tem condições para arcar com qualquer valor cobrado.

 
Ricardo Ito em 02/06/2012 08:22:10
Academico de Direito (Tá no curso errado) - bebeu todas - embriagado - furando sinal vermelho a uma velocidade bem acima do permitido. O que mais que se pode esperar. O resultado é isso aí que aconteceu. Assassinou um cidadão, pai de familia.

Vai ser julgado - Vai a juri popular - Crime com Dolo Eventual - com certeza vai ser condenado a mais de 10 anos de reclusão.

Que isto sirva de lição.
 
Francisco Braz em 02/06/2012 07:51:13
É nessas horas que a figura do advogado é importante.
Ele aparece, fala em nome do infrator, distorce totalmente os fatos, mente descaradamente e ao final, como a imprensa tem que dar amplo direito de manifestação das partes, o que fica caracterizado é isto, a total inocencia do infrator, no caso, uma morte brutal. O morto, coitado, não está aí para se defender. Fica a dor da familia e a perda.
 
Reinaldo Sandim em 02/06/2012 07:49:11
Nossa coisa linda, o cara vem pelo meio da pista, em uma velocidade extrema pra fazer retorno??? Ele nao vai ficar preso, filho do dono da PAX, pai que da carro zero pro filhinho continuar a trabalhar e de algum carater?? Nao ne.... e pobre do filho nao vai assumir nada mesmo, o mal exemplo vem de casa....Infelizmente e assim que funciona o mundo....Espero que Deus, conforte essa familia destruida
 
Leticia Nogueira em 02/06/2012 07:21:51
ele ja confessou que bebeu a reportagem e agora vem esse adevogado dele e diz que o site inventou a conversa com ele, é claro que não, eu vou acreditar na materia da reportagem que diz que ele bebeu e não nesse adeevogado que ta querendo dizer que a materia feita com ele era falsa .
 
jose higuain em 02/06/2012 06:22:35
Ola isso vai acabar em pizza,no Brasil tem tem lei mesmo.
Vamos nos atentar para as eleiçoes que ja esta chegando ai...
Muita luz e paz para a esposa e seu filho que ficou sem pai...
 
waldecy batista rocha em 02/06/2012 05:50:57
E como tudo nessa grande cidade que manda o coronelismo, o que vai acontecer com esse cara? Se o papai for importante, nada néé...
 
Bruno Duf em 02/06/2012 05:32:00
E então o advogado pirou. Sei que ele deve estar ganhando muito pra defender esse irresponsável, mas as provas são irrefutáveis! Isso é que é subestimar a inteligência alheia. Esqueceu-se certamente do óbvio:amigos+jogo do Brasil+churrasco+ ...? Acertou! Suco.Tang? Não, DEL VALLE(trágica coincidênca). Ah, não era suco gente era RED BULL, aí ele criou asas e achou que o coitado do Davi tb as tinha.
 
Raquel Dias em 02/06/2012 05:28:23
Não acredito que um ser humano, que no dia anterior confirma todo o ocorrido e no dia seguinte, seguindo instruções de seu advogado, desmente tudo.
Penso comigo, não é falta de ética do advogado fazer o rapaz mentir?
Este advogado não pode sofrer represálias pelo ato praticado?
Evidentemente, o rapaz acatou a absurda nova versão em detrimento da inteligência dos leitores deste jornal.
Atencios
 
Elviria Santos Ferreira em 02/06/2012 04:45:04
assim vai a vida. um outro que vai ser enterrado para poluir o lençol freatico. Um bandido, que aprende como dar as resposta para escapar da prisão.
 
Gilberto DIAS em 02/06/2012 04:40:08
guilherme neto, deveria ficar quieto, vc nao tem noção no que está falando, como pode ser um cara do bem ou um erro isolado, desculpe né, francamente..............
 
calixto camargo em 02/06/2012 04:39:44
Obvimente que acidentes acontecem porque somos humanos e passíveis de erro. Mas alegar que o rapaz é do bem acho um pouco demais né Guilherme Neto. Quem sai bebado dirigindo sabe que pode ferir e matar sim. Neste caso, ele assume o erro. Mas mentir da forma que vem fazendo, desmonta sua defesa, caro leitor. Voce o está beatificando. E a vitima, quem defende?
 
Lara Cardoso em 02/06/2012 04:06:51
Ele perdeu o direito de se defender, ao negar-se o teste de bafômetro pelos PMs. Se não bebeu, porquê não fez o teste ???. Pois seria sua defesa.
 
mauricio da silva em 02/06/2012 04:05:15
Caro Guilherme Neto, crimes são crimes, mesmo que cometidos por pessoas de bem.
Deve pagar pelo grave crime que cometeu.
Me sensibilizo com a família do trabalhador que foi morto, não com a família de um assassino!
 
Luís Ribeiro em 02/06/2012 03:26:35
Será que agora ele está com vergonha do pai e da irmã saberem que estava no motel fazendo suruba...kkkk Toma vergonha na cara.
 
Alessandra Lima em 02/06/2012 03:18:25
Esqueceu o número do bombeiro... Esse advogado tá zoando o próprio cliente!
 
Ademir Duarte em 02/06/2012 03:00:54
Eu acho que nada disso aconteceu com esse "pobre moço". Deve ser fruto de alguma maligna conspiração contra o mesmo. Ele não esteve no Motel, não bebeu, não estava dirigindo, enfim é tudo fruto de uma mente maligna para prejudicar o coitadinho.
 
Jose´Luiz em 02/06/2012 02:34:46
Sr. Ildivan, parte do castigo do Richard é esse advogado de m* que o Sr. contratou não é?

Porque, fala sério....
 
Maysa Mariano da Silva em 02/06/2012 02:28:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions