A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

30/11/2011 13:32

Após morte na Guaicurus, moradores reclamam de avenida problemática

Paula Vitorino
Via não tem sinalização e asfalto está precário. (Foto: João Garrigó)Via não tem sinalização e asfalto está precário. (Foto: João Garrigó)

Via de entrada e saída para duas rodovias, a avenida Guaicurus recebe diariamente intenso tráfego de veículos e preocupa os moradores em torno. A imprudência, falta de sinalização e a qualidade do asfalto são as principais reclamações.

Veja Mais
Motociclista morre em colisão entre duas motos na avenida Guaicurus
Para polícia, motorista ainda 'não se tocou' sobre multas mais caras

“Não tem faixa e nenhuma sinalização, fora o asfalto todo acabado. É um problema essa via”, diz a moradora Marcely Aparecida de Oliveira, de 23 anos.

Na noite desta terça-feira (29), um acidente causado por imprudência terminou na morte de um motociclista, ainda não identificado. Ele seguia pela contra-mão na avenida e bateu em outro motociclista, que está internado na Santa Casa.

De acordo com os moradores, as condições de conservação da via em conjunto com a imprudência dos moradores são os principais causadores de acidentes.

Marcely conta que a cunhada motociclista foi parar embaixo de um caminhão em um acidente há cerca de quatro meses. “Principalmente motociclista se envolve em acidente. Ninguém respeita ninguém, não tem sinalização e as rotatórias são um perigo”, diz.

A doméstica Neuza Oliveira, de 45 anos, já perdeu uma sobrinha em acidente na avenida. Ela foi atropelada por um ônibus há cerca de 3 anos.

“Tem muito movimento na avenida e quase nenhuma sinalização. Semáforo mesmo não existe”, diz.

Já a comerciante Maria de Fátima Alves, de 48 anos, diz que o “asfalto está todo acabado e só por isso os motoristas não abusam ainda mais”.

Resposta - O diretor de trânsito da Agetran, Janini de Lima Bruno, afirma que a sinalização horizontal de toda a avenida está programada para o início de 2012. “Até abril vamos fazer as obras”, diz.

No entanto, ele diz que no momento não existe previsão para serem instalados equipamentos redutores de velocidade na via.

A reportagem tentou entrar em contato com a secretária de obras do município para saber se existe previsão de revitalização do asfalto, mas não obteve retorno.

Motociclista morre em colisão entre duas motos na avenida Guaicurus
O acidente teria sido provocado pela vítima que conduzia uma motocicleta Honda Fan na contramãoUm motociclista ainda não identificado morreu em um a...
Contramão é a única rota em cruzamento esburacado
Moradores da Rua Rio de Janeiro, no bairro Monte Castelo, reclamam que os buracos se multiplicam a cada chuva. Para piorar a situação, o cruzamento c...



Precisamos parar de reclamar de sinalização e nos educarmos. TODOS os motoristas ao realizarem exame para obter a habilitação estudam legislação e sabem das regras que devem obedecer. Não fazem é porque não querem. Respondam: Quantos andam a 50km na av. Duque de Caxias? Que por sinal está toda sinalizada com a velocidade de 50 km e mais radares. E quem anda na certo leva xingos e buzinas.
 
Marisângela Vieira em 01/12/2011 11:27:11
É como sempre tenho falado: Não dirigimos ou pilotamos por nós e sim pelos outros! O cara estava trafegando em sua preferencial, em sua mão e de repente vem um idiota trafegando na contra mão, e (não vai me dizer que ele não sabia), provoca um acidente morre deixa o outro que estava totalmente inocente em estado grave. A maioria dos motoristas se acham super heróis quando pilotam ou dirigem.
 
Marisângela Vieira em 01/12/2011 11:20:31
Realmente as pessoas precisam ter mais prudencia e cautela ao trafegar por ruas e avenidas da nossa capital, mas esta avenida especifica esta necessitando melhoras, sinalização ,redutor velocidade.
 
carla oliveira em 30/11/2011 11:02:25
Me descupe,mas a maioria dos acidentes que tem ocorrido é na maior parte por imprudência dos motoristas.A cidade esta sendo bem sinalisada,faltam os motoristas respeitarem melhor as regras do transito.Amem mais a vida!Respeito os pedesstres e o pedestres respeitem a faixa de segurança.
 
carlos alfredo em 30/11/2011 10:28:32
Enquanto não houver punição para quem comete delito, isso nunca vai acabar. Os pequenos delinquentes de hoje, são os grandes delinquentes de amanhã. Temos que exigir dos nossos politicos leis que punam com mais rigor quem comete crime. Alias o Brasil de hoje é um país sem leis, e as poucas que existem não sao cumpridas.
 
MARCO COSTA em 30/11/2011 05:34:22
QUER DIZER QUE O CARA TAVA NA CONTRA MAO E O PROBLEMA É COM A AVENIDA!! ME DESCULPE MAS O PROBLEMA ESTA COM OS MOTORISTAS INFRATORES E SEM NOÇÃO QUE ANDAM PELAS RUAS COMO ANIMAIS E ACHAM QUE SAO PILOTOS DE FORMULA 1, MAIS UMA VEZ DESCULPE-ME MAS PEDIU PARA SE ACIDENTAR!! INFELIZMENTE!!
 
CARLOS DAMASCENO em 30/11/2011 04:51:54
mais enquanto tiver pessoas tao imprudentes e irresponsaveis, tanto avenida boa, qto ruim vai morrer gente a rolê!Que Deus conforte a familia do falecido, e ajude na recuperação do outro....Consciência Pessoal!!!
 
elisa zocal em 30/11/2011 04:12:26
Ah tá quer dizer que a imprudencia é culpa da avenida?falta de sinalização rua esburacada é mais um motivo para nao correr, prestar ainda mais atenção. A avenida não é problematica, problematica são as pessoas que andam em alta velocidade, e fazem atrocidades esses são problematicos, um cara embriagado na contra mao,a culpada é a a avenida?serio nao da pra entender,queremos andar em ruas boas sim
 
ELISA ZOCAL em 30/11/2011 04:09:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions