ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Após morte na Guaicurus, moradores reclamam de avenida problemática

Paula Vitorino | 30/11/2011 13:32
Via não tem sinalização e asfalto está precário. (Foto: João Garrigó)
Via não tem sinalização e asfalto está precário. (Foto: João Garrigó)

Via de entrada e saída para duas rodovias, a avenida Guaicurus recebe diariamente intenso tráfego de veículos e preocupa os moradores em torno. A imprudência, falta de sinalização e a qualidade do asfalto são as principais reclamações.

“Não tem faixa e nenhuma sinalização, fora o asfalto todo acabado. É um problema essa via”, diz a moradora Marcely Aparecida de Oliveira, de 23 anos.

Na noite desta terça-feira (29), um acidente causado por imprudência terminou na morte de um motociclista, ainda não identificado. Ele seguia pela contra-mão na avenida e bateu em outro motociclista, que está internado na Santa Casa.

De acordo com os moradores, as condições de conservação da via em conjunto com a imprudência dos moradores são os principais causadores de acidentes.

Marcely conta que a cunhada motociclista foi parar embaixo de um caminhão em um acidente há cerca de quatro meses. “Principalmente motociclista se envolve em acidente. Ninguém respeita ninguém, não tem sinalização e as rotatórias são um perigo”, diz.

A doméstica Neuza Oliveira, de 45 anos, já perdeu uma sobrinha em acidente na avenida. Ela foi atropelada por um ônibus há cerca de 3 anos.

“Tem muito movimento na avenida e quase nenhuma sinalização. Semáforo mesmo não existe”, diz.

Já a comerciante Maria de Fátima Alves, de 48 anos, diz que o “asfalto está todo acabado e só por isso os motoristas não abusam ainda mais”.

Resposta - O diretor de trânsito da Agetran, Janini de Lima Bruno, afirma que a sinalização horizontal de toda a avenida está programada para o início de 2012. “Até abril vamos fazer as obras”, diz.

No entanto, ele diz que no momento não existe previsão para serem instalados equipamentos redutores de velocidade na via.

A reportagem tentou entrar em contato com a secretária de obras do município para saber se existe previsão de revitalização do asfalto, mas não obteve retorno.

Nos siga no Google Notícias