A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

25/04/2012 19:32

Após muita reclamação, cruzamento da Marginal Lagoa ganha semáforo

Mariana Lopes

Moradores da região aprovam a nova sinalização e acreditam em bons resultados no trânsito

Sinalização horizontal também foi reforçada no cruzamento (Foto: Pedro Peralta)Sinalização horizontal também foi reforçada no cruzamento (Foto: Pedro Peralta)

Após muita reclamação de moradores e motoristas sobre o engarrafamento em horário de pico no cruzamento da avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho (Marginal Lagoa) com a rua Petrópolis, em Campo Grande, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) instalou nesta quarta-feira (25) semáforos no local.

Desde que a avenida foi inaugurada, o cruzamento já foi cenário de muitos acidentes de trânsito, sendo três deles com vítimas fatais. “Sabemos que a sinalização não vai eliminar completamente o risco de acidentes, mas tenho certeza de que vai reduzir bastante”, diz o presidente do bairro, Éder Carlos Oliveira da Silva, 42 anos.

Satisfeito com a nova sinalização do local, o militar Weverton Soares da Silva, 21 anos, lembra como era o cruzamento no início das manhãs e nos finais das tardes. “Era impossível passar aqui, quando chegava 16h eu não tinha nem coragem de passar perto”, conta.

O aposentado Wilson Oscar da Silva, 58 anos, aprovou a instalação dos semáforos, mas para ele, o ideal seria uma rotatória. “Mas acho que já dá para amenizar a situação”, opina. Ele já foi vítima de acidente de carro no cruzamento.

Com os filhos, Joice agora acredita que pode ter um pouco mais de segurança ao atravessar a via (Foto: Pedro Peralta)Com os filhos, Joice agora acredita que pode ter um pouco mais de segurança ao atravessar a via (Foto: Pedro Peralta)

Mesmo a pé, a dona de casa Joice Elaine Silva, 28 anos, também sofre com a movimentação dos carros. “Passo por aqui umas três vezes por dia para levar e buscar as crianças na escola, e é um sufoco conseguir atravessar”, conta.

Mas para ela, a sinalização não resolverá o maior problema da avenida: os próprios motoristas. “Enquanto eles não aprenderem a respeitar os pedestres e a eles mesmos, não vai haver semáforo que segura os acidentes”, observa Joice.

Outros cruzamentos - Éder aponta que após a inauguração do Complexo Lagoa, vários cruzamentos críticos foram detectados. Um deles é o das avenidas Beira Rio e Das Roseiras. “O problema aqui, além da quantidade de carros em horário de pico, é que a rua é muito estreita, então fica um tumulto de carro enorme”, diz o comerciante da região Roberto Ferreira da Silva, 24 anos.

Ainda durante o dia de hoje, os semáforos estavam em alerta, para que os motoristas possam se acostumar com a nova sinalização. De acordo com a assessoria da Prefeitura, os semáforos começam a funcionar na tarde de amanhã (26).

Cruzamento das avenidas Beira Rio e Das Roseiras (Foto: Pedro Peralta)Cruzamento das avenidas Beira Rio e Das Roseiras (Foto: Pedro Peralta)

Para ele, o problema maior é o congestionamento e a alta velocidade dos carros. “Às vezes o carro até está longe, mas vem a 100 km/h, daí não dá para arriscar. Acho que um quebra molas já ajudava a amenizar”, opina o comerciante.

Já o vendedor Ednaldo Tolentino, 42 anos, discorda. Para ele, a situação merece a instalação de semáforo também. “O bairro é movimentado e tem poucas vias de acesso para cá. Às 8h, por exemplo, fica intransitável este cruzamento”, observa.




O que a Neire disse é a mais pura verdade, ainda não está funcionando e quando chove dá pane geral, fiquem de olho nisso.
 
victor Antunes em 26/04/2012 09:23:30
Falando em cruzamento,que tal dar uma olhada na entrada para as moreninhas,quando acontecer um acidente ali vai ser de varios carros,tem um radar antes da entrada que não impede q lógo retornem a velocidade,e todos que precisam entrar para o bairro depois de muito esperar tem q passar juntos se arriscando ou desistir.alguns mais apressados ultrapassam pela beira do canteiro da direita.
 
Lucas da Silva em 26/04/2012 01:53:46
Muito bem,estão de parabéns os moradores da região,mas pergunto e aqui na Euler de Azevedo/D. Antonio Barbosa, pricipalmente no cruzamento com a José Barbosa Rodrigues,será que não passou da hora de instalar um semáforo, ou mesmo de se colocar uma lombada terrestre?esse papo de que é uma via estadual já erai;ajam rápido antes que aconteça uma tragédia.
 
Anderson Roque em 25/04/2012 11:32:09
Faltam radares nessa avenida e sensores nos novos semáforos!
 
Luiz Pereira em 25/04/2012 10:17:10
Que bom que já estão instalando porque é muito trânsito na hora de ira trabalhar (7:00h), com esse semáforo vai organizar tudo espero. Parabéns AGETRAN.
 
Mayara cristina em 25/04/2012 10:15:28
Que bom essa iniciativa, pena que esse semaforo não esta funcionando, ou melhor, não pode sentir sinal de chuva que para de funcionar. É bom olharem isso.
 
Neire Glaucia em 25/04/2012 08:31:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions