A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

16/12/2011 20:45

Após negar passagem a carro que deu seta, motorista desce e bate em veículo

Paula Maciulevicius

“Ela só parou quando eu disse moça eu anotei a sua placa, daí ela tomou rumo diferente”, disse condutora

Motorista mostra amassado provocado por condutora irada. (Foto: Pedro Peralta)Motorista mostra amassado provocado por condutora irada. (Foto: Pedro Peralta)

Uma motorista de 44 anos passou por momentos de se pensar onde é que a falta de paciência no trânsito vai parar. Faltando 15 minutos para

às 3h da tarde, ela seguia pela rua Ceará, deu seta sinalizando que ia entrar na Joaquim Murtinho e tentou seguir pela rotatória.

A surpresa veio da atitude da condutora da outra pista, que não só não deu passagem, como perseguiu a motorista e até bateu com as próprias mãos no capô do carro.

A personagem dirigia um Gol prata e questionou a motorista “poxa eu dei seta moça?” e pronto. Segundo o relato dela, a partir daí a outra condutora passou a xingar até descer do veículo, puxar o freio de mão e chegar à ela.

“Eu disse moça você é louca e ela esmurrou o carro, fechou a Ceará”, diz.

O nervosismo não parou por aí, depois de um buzinaço de outros condutores que precisavam seguir o tráfego, a motorista alterada voltou ao veículo. “Aí ela começou acelerar e frear, segurando o trânsito para eu bater. Desviava e começava a me fechar, tudo para eu bater nela”, comenta.

A atitude da condutora deixou a motorista de 44 anos desesperada. “Na época de campanha educativa de trânsito, espírito natalino, eu só reclamei o meu direito e desencadeou tudo isso”.

No Gol prata as marcas da mão da motorista que desceu do carro acertando da porta do passageiro até a porta da condutora. “Ela queria abrir a minha porta, que será que ela queria fazer comigo? Me matar?”, se pergunta.

O nervosismo fez com que a motorista do Gol fosse perseguida até a Joaquim Murtinho. “Ela só parou quando eu disse moça eu anotei a sua placa, daí ela tomou rumo diferente”.

A mulher relatou que vai registrar boletim de ocorrência e que com a placa anotada, já tem a identificação da motorista.

“Começou a formigar meu peito, achei que eu ia ter um troço, nunca vi nada igual, as pessoas tinham que fazer reciclagem psicológica. Ela me agrediu verbalmente e materialmente, porque estragou meu carro”, detalha.




em campo grande tem muitas ações erradas no transito, é falta de concientizão, falta buscar o que mudou na legislação de transito, o respeito ao proximo nao existe mais ,antes de sair de casa se´pergunte quanto vale minha vida? eu quero morrer no transito? se voce responder não, entao começe a se observar para ver suas atitudes, voce nao quer morrer o seu proximo tbem nao quer.
 
ivanilde lopes em 20/12/2011 11:50:31
Não sei exatamente o que houve nesse caso, pois só temos uma das versões. É muito comum o pessoal dar seta e ir entrando na frente da gente e não é bem assim que tem que ser. Ao dar seta você sinaliza o que deseja fazer, mas não lhe dá o direito de entrar na frente de ninguém. Você só pode mudar de faixa se a pista ao lado estiver livre. Tomem cuidado.
 
José Silva em 20/12/2011 07:41:44
Totalmente ignorante o ato dessa moça..nada justifica, porém os motoristas de Campo Grande/Ms (não se seria o caso dessa Sra.) tem o habito de jogar a seta e já entrar na pista seguinte e, não é bem assim que funciona. O condutor que joga a seta e pretende "pular" para outra pista tem que aguardar o outro condutor se ele lhe dá a passagem e não fazer como a maioria faz: joga a seta e já entra...
 
Lucia Castro em 19/12/2011 08:20:19
Concordo com Leandro acima, a seta apenas indica sua intençao, não te dá o direito de corta na frente de outros veículos na outra faixa de rolamento. Aprenda: vc dá seta e ESPERA a sua vez chegar. Naquele mesmo ponto, outro dia uma mulher qria sair da rotatoria na fxa da esquerda para a direita. Resultado: Confusão. Pre-veja seu percurso e as faixas que precisa tomar antes de fazer !@#$% no trsto.
 
André Rodrigues em 17/12/2011 12:59:13
Ninguém sabe, mas, os motivos podem ser outros. Este mundo é cheio de razões e cada um quer ter as suas.
 
Ezio Jose em 17/12/2011 12:10:20
O PROBLEMA NAO É O TRANSITO POIS O TRANSITO NAO FAZ NADA PESSOAL!!! O PROBLEMA ESTA COM OS "LOUCORISTAS" DE NOSSA CIDADE!!
 
CARLOS DAMASCENO em 17/12/2011 12:07:24
Essa motoristas que sofreu as agressões deve ser uma dessas folgadas que fecha os outros e acha que é dona do transito, só que dessa vez ela fechou o carro da pessou errada. Pra outra motorista agir assim, com certeza ela provocou tudo isso e agora fica pagando de vitima.
 
Ivan Carlos Oliveira em 17/12/2011 11:44:44
Outro dia meu esposo trafegava pela Duque de Caxias sentido bairro- centro quando um motoqueiro o fechou. Resultado? Ele jogou o carro na via que de ônibus e vinha um onibus que bateu nele e o arrastou. Ficamos com o prejuizo o nosso carro e do onibus. O motoqueiro? Foi embora sem um arranhão.
 
Marisângela Gama em 17/12/2011 11:41:18
é porisso que o transito aqui em Campo Grande não flui, em qualquer capital vc da a seta e pode ir, aqui se vc for o outro carro passa por cima.´Esta caótico o transito em Campo Grande, alias transito não esta caótico as atitudes dos motoristas, motociclistas, que não tem educação, só pensam em si mesmos. Muito dificil.
 
REJANE CAMESCHI em 17/12/2011 10:22:28
Qdo alguém corta tua frente sem qqr 'gentileza', ignorando regras de circulação de trans. sem q vc se aperceba para ao menos tomar 1a direção defensiva pra evitar o pior, vamos ver se tera essa gentileza toda. Não defendo ngum, mas é muito + comum em CG motoristas cortarem sua frente sem sinalizar, furar sinal e por aí vai. Se passou da entrada, amigo, da a volta, n fure o corte caminho de outro.
 
André Rodrigues em 17/12/2011 03:57:11
Pois é, resultado de um trânsito estressante, que não flui. Mas não pode correr( 60Km, já que agora são todos 50 ). Semáforo atrás de semáforo, limites de velocidade baixos. Trânsito travado, graças a prefeitura. Aí junta com a falta de educação de alguns e pronto.
Parabéns prefeitura, está conseguindo lucrar com sua novas fonte de renda: O trânsito. E pelo jeito essa fonte vai durar muitos anos.
 
Jean K. Santos em 17/12/2011 03:28:19
Demonstração de falta de cidadania das pessoas envolvidas com o trânsito da nossa cidade. O que custa um motorista dar "preferência" ao outro motorista? Ou será que o motorista que negou a "preferência" nunca precisou de outro motorista para fazer uma conversão ou estacionar seu veículo? Esta cada vez mais dificil dirigir no trânsito de Campo Grande/MS.... Lembrem-se: GENTILEZA GERA GENTILEZA
 
FABRICIO CARVALHO em 17/12/2011 01:56:59
Outro dia dei a preferência para um pedestre nos cruzamento da av. Afonso Pena c/ 14 de julho, quando ele concluia a travessia pela faixa, uma condutora (mulher) começou a fazer gestos obscenos e gritar dizendo que eu estava louco em parar ali, foi quando mostrei a ela um folheto da campanha atual.
Absurda à atitude dessa pessoa que com certeza precisa de um psicólogo urgente!
 
Luciano S. Campo Grande em 16/12/2011 11:01:15
Mas esse é um problema sério aqui em CG.. o povo acha que "dar seta" dá total preferência ao condutor. A seta é apenas indicativo da intenção do condutor em mudar de faixa, converter, sair de área lindeira, e não salvo-conduto que garanta a preferência de sua manobra. Não que isto justifique a suposta atitude da condutora que tentou bater o carro. Educação é o que falta ao condutor campo-grandense
 
Leandro Leal em 16/12/2011 10:38:10
Realmente esse trânsito de campo grande esta cada vez mais terrível, ontem mesmo recebi uma fechada de um motoqueiro, quando apenas buzinei para advertir que quase bati nele, simplesmente ele e seu garupa fizeram aquele gesto obsceno do dedo pra mim, ja pensou se eu fosse uma pessoa descontrolada iria pra cima deles sem dó, ainda bem que não levei em consideração e fui seguir meu rumo.
 
Tavito Ferro em 16/12/2011 09:33:42
nossa aonde vamos parar;;;!!! essa mulher deve estar com transtorno....deverias meditar um pouco e aprender a ter respeito com outras pessoas.... paciência vales ouro hj em dia... os estressados deveriam ir pescar hehhe ou se amar em primeiro lugar ... se o transito ta caótigo dê um lindo sorriso, escute uma boa musica e pense em algo especial. isto é num final de ano cheio de paz...