A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

13/02/2012 16:29

Trânsito registra 15 dias sem morte pela 1º vez desde que placar foi criado

Fabiano Arruda
Comandante da Ciptran considera número expressivo e admite não recordar qual foi a última vez que trânsito da Capital ficou uma quinzena sem vítimas fatais. (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues)Comandante da Ciptran considera número expressivo e admite não recordar qual foi a última vez que trânsito da Capital ficou uma quinzena sem vítimas fatais. (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues)

Desde a inauguração do Placar da Vida, no dia 11 de maio do ano passado, o trânsito de Campo Grande registra hoje o recorde de 15 dias sem mortes e quebra a última marca registrada no dia 11 de novembro do ano passado, quando eram 11 dias sem vítimas fatais.

Veja Mais
Há 12 dias não morre ninguém no trânsito, recorde em 9 meses
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste

O período é expressivo. O comandante da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), tenente coronel Alírio Villasanti, e a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito, da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Ivanise Rotta, que estão à frente dos dados do Placar, admitiram não recordar qual foi à última vez que a Capital ficou uma quinzena sem vítimas fatais no trânsito.

“O placar tornou transparente a situação atual do trânsito da nossa cidade. E desta forma busca envolver cada vez mais a sociedade para que possamos juntos melhorar o trânsito”, pontuou Villasanti, em entrevista ao site de notícias do Governo do Estado, destacando que as ações da Ciptran serão intensificadas no Carnaval.

No ano passado foram 131 mortes em acidentes de trânsito, segundo informações da Ciptran. Até agora, em 2012, são doze vítimas fatais.

O placar tem como objetivo contar os dias de vidas salvas no trânsito da Capital. Toda vez que alguém vier a óbito no local do acidente ou em decorrência de um acidente de trânsito no período de até 30 dias de internação, o placar é zerado.

O programa faz parte da década de ação pela segurança no trânsito instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) para a redução de 50% das vítimas fatais de todo o mundo até 2020.

A atualização dos dados é feita pelo GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito), que envolve integrantes de diversos órgãos, entre eles, Corpo de Bombeiros, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), Santa Casa e Samu (Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência).

Pela primeira vez, placar marca 15 dias sem acidentes com morte em Campo Grande. (Foto: Marlon Ganassin)Pela primeira vez, placar marca 15 dias sem acidentes com morte em Campo Grande. (Foto: Marlon Ganassin)
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



Boa Noite! Nós aprendemos a cultuar a morte, vai demorar aprender a celebrar a vida. Engarrafamento não mata, quem mata é a imprudência e a velocidade alta associada ao alcool e direção, ao telefone celular, falta de equipamento de segurança, de CNH. Quando é falta de placa, quebra-mola, radar, buraco é resolvido e ninguém morre mais ali. O desrespeito mata e deixa sequelas.
 
Éder Vera Cruz em 14/02/2012 10:26:06
.. quando leio uma notícia assim, devo confessar que fico apreensiva ..
Pois, os motoristas e motociclistas em nossa capital, não percebem o quanto pecam e comprometem a vida do próximo no transito. O que falta é consciência não para os outros mas, para todos!
 
Ana Carolina em 14/02/2012 08:44:40
Ainda bem quinze dias sem vitimas fatais. Porém os acidentes não estão reduzindo, e os congestionamentos só aumentam. Campo Grande precisa de um plano para melhorar o trânsito.
 
Juarez Goncalves em 13/02/2012 06:54:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions