ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após obras, rua Antônio Emilio é liberada em Dourados

Viviane Oliveira | 26/12/2012 16:50
Cruzamento da Antonio Emílio com a Via Parque foi sinalizado e liberado após obra sobre córrego. (Foto: A. Frota)
Cruzamento da Antonio Emílio com a Via Parque foi sinalizado e liberado após obra sobre córrego. (Foto: A. Frota)

A Prefeitura liberou o trânsito na rua Antônio Emílio de Figueiredo, onde estão em execução as obras da Via Parque, na região do Jardim Clímax, em Dourados, cidade distante 233 quilômetros de Campo Grande. No novo cruzamento da via, além da sinalização horizontal e vertical, está em implantação um semáforo que vai ordenar o tráfego no local.

Com a liberação, moradores da região do Parque do Lago e Novo Horizonte voltaram a utilizar esse percurso, que é o principal e mais curto acesso ao Centro. Para permitir a reordenação do trânsito foram necessárias várias alterações, inclusive a mudança da rede elétrica e o recorte em alguns imóveis, conforme o previsto no projeto.

O Parque Antenor Martins está passando por modificações naquela região, para garantir a concretização da obra. Atualmente existem intervenções em vários pontos da via, no trecho entre as ruas Joaquim Teixeira Alves e Cuiabá. São serviços como implantação de meio-fio, calçamento, revitalização com canalização do córrego Água Boa e a organização dos canteiros das ruas de acesso à Via Parque.

Essa etapa de obras da Via Parque está em fase final e, conforme a Secretaria Municipal de Planejamento, o próximo passo será a implantação da segunda pista às margens do Córrego Água Boa, entre as ruas Antônio Emílio e Joaquim Teixeira Alves.

Nos siga no Google Notícias