ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Após recapeamento, moradores cobram semáforos nas Bandeiras

Aliny Mary Dias | 17/07/2013 08:14
Postes para colocação de semáforos foram instalados há 40 dias (Foto: Marcos Ermínio)
Postes para colocação de semáforos foram instalados há 40 dias (Foto: Marcos Ermínio)

Aguardado durante anos por moradores e motoristas, o recapeamento da Avenida das Bandeiras trouxe agilidade para o tráfego de veículos, mas a sinalização ainda é um problema na via liberada há mais de um mês.

O asfalto sem buracos é convidativo para motoristas apressados e o resultado é uma série de congestionamentos nos cruzamentos e a espera de até meia hora para pedestres que precisam atravessar a Avenida.

Um dos pontos críticos da via é entre as ruas Ouro Branco e Ouro Verde. A sinalização no asfalto e a faixa de pedestre existem, mas o semáforo faz falta nos horários de pico. “Eu já fiquei meia hora para atravessar essa rua, ninguém para e o fluxo é muito grande”, conta a dentista Edinalva Romoaldo, de 35 anos.

Dono de uma padaria localizada na esquina da Bandeiras com a Rua Ouro Branco há 17 anos, Roberto Corrêa da Costa, de 50 anos, comemora a pavimentação nova, mas reclama da demora na instalação dos semáforos.

Postes que receberão os sinais luminosos foram instalados há 40 dias, mas até agora os semáforos não foram colocados, explica o comerciante. “Uma empresa veio aqui e colocou esses postes, mas até agora não instalaram nada. Precisamos de sinalização urgente, esse cruzamento e outros da Bandeiras viraram um caos depois do recapeamento”, desabafa Roberto.

Em horário de pico, pedestres chegam a esperar 30 minutos para atravessar (Foto: Marcos Ermínio)
Em horário de pico, pedestres chegam a esperar 30 minutos para atravessar (Foto: Marcos Ermínio)

Uma escola pública localizada na região agrava os congestionamentos durante o período de aulas. O comerciante explica que muitos alunos precisam esperar até 20 minutos para atravessar a avenida.

“A gente pede que pelo menos um fiscal da Agetran fique aqui enquanto o semáforo não é colocado. É muito perigoso e eu já vi vários acidentes nessa esquina”, completa.

O chefe do setor de sinalização da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Mauro Alves, disse ao Campo Grande News que a empresa responsável pela instalação de semáforos na Bandeiras é terceirizada e aguarda o recebimentos de peças que vêm de fora da Capital.

Alves afirmou não haver prazo para a colocação dos sinais nos cruzamentos da avenida recém-recapeada.

Acidentes – Colisões sem gravidade são registradas diariamente em vários cruzamentos da avenida. O último acidente grave resultou na morte de Kauã Nicholas Barreto, de 9 anos.

A criança foi atropelada na avenida no dia 25 de maio. Um rapaz que conduzia um Fiat Uno atingiu o menino que atravessava a rua com um irmão adolescente.

Nos siga no Google Notícias