ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após um ano, motorista que causou acidente na Ceará é solto pela Justiça

Michel Faustino | 08/08/2014 17:46
Conforme relatos de testemunhas, Aderivaldo apresentava sinais de embriaguez (foto: arquivo/CG News)
Conforme relatos de testemunhas, Aderivaldo apresentava sinais de embriaguez (foto: arquivo/CG News)

Após 1 ano e quatro dias preso, foi solto na tarde de hoje (8) o motorista envolvido em um grave acidente de transito em agosto do ano passado no cruzamento das ruas Ceará e Amazonas, no Jardim Autonomista, na Capital. O homem conduzia um veiculo em alta velocidade que se chocou em um poste. Ele e mais três passageiros ficaram feridos.

De acordo com o advogado José Roberto Rosa, a Justiça deferiu pedido na tarde desta sexta-feira (8) para que o estudante Aderivaldo de Souza Ferreira, 25 anos, possa responder pelo crime de tentativa de triplo homicídio doloso (quanto há intenção de matar) ao conduzir veiculo automotor em liberdade.

Segundo Rosa, respaldado pela nova legislação que rege os crimes de transito, que entrará em vigor no fim do ano, ele entrará com um pedido no STJ (Supremo Tribunal de Justiça) de desclassificação do crime pra flexibilizar a pena.

Acidente - Aderivaldo conduzia um Fiat Uno, na Rua Ceará, no sentido da Avenida Mato Grosso para a Avenida Coronel Antonino, quando perdeu o controle e bateu em poste de energia. Ele e os três ocupantes do veiculo tinham saído de um bar, no bairro Chácara Cachoeira, e iam lanchar em uma lanchonete da região.

Conforme relato de testemunhas, Aderivaldo apresentava sinais de embriaguez.

Ele teve escoriações na cabeça e rosto. A passageira, Catarina Mantovan, sofreu traumatismo craniano. Lucas Leite de Oliveira, que estava no banco de trás do veiculo, quebrou braço, perna, bacia. O último passageiro, Otávio Sol Cotpe, saiu ileso do acidente. Os três tinham 19 anos na época do acidente.

Nos siga no Google Notícias