ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Após uma hora, vítima de acidente é retirada das ferragens

Condutora perdeu controle ao desviar de buraco e carreta arrastou carro por 20 metros

Aline dos Santos e Francisco Júnior | 23/03/2013 10:30
Jovem ficou preso em, carro. (Foto: Simão Nogueira)
Jovem ficou preso em, carro. (Foto: Simão Nogueira)
Motorista do Pálio foi desviar de buraco no asfalto. (Foto: Simão Nogueira)
Motorista do Pálio foi desviar de buraco no asfalto. (Foto: Simão Nogueira)

Os gritos de dor foram substituídos por aplausos. Depois de uma hora e dez minutos, bombeiros e equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) conseguiram resgatar um jovem que ficou preso às ferragens em acidente na avenida Presidente Vargas, em Campo Grande.

Rafael Damasceno Gamara Maciel, de 21 anos, era passageiro de um Pálio que bateu de frente com uma carreta modelo guincho. O veículo foi arrastado por 20 metros.

Ele ficou preso no carro e dependeu do empenho dos socorristas para se ver livre das ferragens. O trabalho de remoção começou às 9h. Com as duas pernas quebradas e fratura no nariz, o jovem gritava de dor aos receber os primeiros socorros, que incluiu soro, cilindro de oxigênio para respirar e colete cervical.

Quando a vítima foi retirada, os curiosos, que se aglomeraram no local do acidente, aplaudiram o trabalho dos bombeiros e Samu. Rafael foi levado para a Santa Casa de Campo Grande.

 Condutora do Pálio, Leila da Conceição Vargas Ramos, de 34 anos, foi transportada para o mesmo hospital. A mulher estava inconsciente. O motorista da carreta conta que o carro vinha em alta velocidade e ela perdeu a direção ao desviar de um buraco na via.

“Ela tentou desviar, passou rente ao poste no meio-fio e foi parar do outro lado da pista”, relata Rodrigo de Oliveira Pedroso, de 29 anos, que se mostrava atônito devido à gravidade do acidente.

O Pálio seguia no sentido avenida Presidente Vargas a Euler de Azevedo. Já carreta seguia na direção contrária. A frente do carro ficou destruída, enquanto a carreta teve apenas pequenos danos próximos à roda na lateral esquerda.

O acidente deixou o trânsito tumultuado no entorno do cruzamento da avenida Presidente Vargas com a Joaquim Francisco Lopes, no bairro Manoel Taveira. O fluxo de veículos foi desviado pelas ruas próximas. Perto do cruzamento, no sentido Euler de Azevedo a Presidente Vargas, o trânsito seguia interditado, pois o carro ainda não havia sido removido.

Nos siga no Google Notícias