A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

23/03/2013 10:30

Após uma hora, vítima de acidente é retirada das ferragens

Condutora perdeu controle ao desviar de buraco e carreta arrastou carro por 20 metros

Aline dos Santos e Francisco Júnior
Jovem ficou preso em, carro. (Foto: Simão Nogueira)Jovem ficou preso em, carro. (Foto: Simão Nogueira)
Motorista do Pálio foi desviar de buraco no asfalto. (Foto: Simão Nogueira)Motorista do Pálio foi desviar de buraco no asfalto. (Foto: Simão Nogueira)

Os gritos de dor foram substituídos por aplausos. Depois de uma hora e dez minutos, bombeiros e equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) conseguiram resgatar um jovem que ficou preso às ferragens em acidente na avenida Presidente Vargas, em Campo Grande.

Veja Mais
Colisão frontal entre Pálio e carreta deixa 2 feridos em estado grave
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber

Rafael Damasceno Gamara Maciel, de 21 anos, era passageiro de um Pálio que bateu de frente com uma carreta modelo guincho. O veículo foi arrastado por 20 metros.

Ele ficou preso no carro e dependeu do empenho dos socorristas para se ver livre das ferragens. O trabalho de remoção começou às 9h. Com as duas pernas quebradas e fratura no nariz, o jovem gritava de dor aos receber os primeiros socorros, que incluiu soro, cilindro de oxigênio para respirar e colete cervical.

Quando a vítima foi retirada, os curiosos, que se aglomeraram no local do acidente, aplaudiram o trabalho dos bombeiros e Samu. Rafael foi levado para a Santa Casa de Campo Grande.

 Condutora do Pálio, Leila da Conceição Vargas Ramos, de 34 anos, foi transportada para o mesmo hospital. A mulher estava inconsciente. O motorista da carreta conta que o carro vinha em alta velocidade e ela perdeu a direção ao desviar de um buraco na via.

“Ela tentou desviar, passou rente ao poste no meio-fio e foi parar do outro lado da pista”, relata Rodrigo de Oliveira Pedroso, de 29 anos, que se mostrava atônito devido à gravidade do acidente.

O Pálio seguia no sentido avenida Presidente Vargas a Euler de Azevedo. Já carreta seguia na direção contrária. A frente do carro ficou destruída, enquanto a carreta teve apenas pequenos danos próximos à roda na lateral esquerda.

O acidente deixou o trânsito tumultuado no entorno do cruzamento da avenida Presidente Vargas com a Joaquim Francisco Lopes, no bairro Manoel Taveira. O fluxo de veículos foi desviado pelas ruas próximas. Perto do cruzamento, no sentido Euler de Azevedo a Presidente Vargas, o trânsito seguia interditado, pois o carro ainda não havia sido removido.




àqueles que só querem criticar a administração do prefeito , não seria o candidato derrotado,sr. Giroto ( se fosse eleito ) que iria fazer milagres, tampando buracos, resolvendo o caos nas unidades de saúdes, colocando sua equipe nas ruas e avenidas p/controlar os veículos em altas velocidades (conf. comentário do sr. Rogério Martins) , oh ! pessoas sem culturas, ao invés de criticarem, achem uma solução p/ os problemas, críticas levianas e sem resultados, é sinônimo de baixaria, povo sem cultura, criticam mas também não teriam competências p/ resolverem os problemas da cidade ou até mesmo de seus lares. Houve uma eleição onde vários candidatos concorreram, e o pior perdeu, perdeeeuuuuuu!!!
 
jose ajala em 25/03/2013 21:15:24
Verdade que em nossa cidade tem muito o que fazer, mas não devemos culpar prefeitos, governadores e presidentes, se eles tentam fazer a parte deles... Se eles estão lá é porque nos escolhemos... Então....
O que acontece, é que as pessoas acham que estão na pista de corrida e abusam da velocidade.... aí o resultado acontece nisso.... O que falta é um pouco de consciência e respeito... Vamos parar de culpar os outros por tudo que acontece....
 
Gilma Lira em 24/03/2013 14:12:59
NOSSA LINDA CIDADE ESTA SENDO DESTRUÍDA POR UM INCOMPETENTE PREFEITO ALCIDES PERALTA (BERNAL), POIS A CIDADE ESTA CHEIA DE BURACOS. A INEFICIÊNCIA DESTE PREFEITO É A DESCULPA DE QUE ESTÁ REVENDO OS CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA PREFEITURA. BERNAL ESTÁ REPROVADO. FORA BERNAL.
 
Dirce Leite em 24/03/2013 11:27:09
Porque será que ninguém cobra nenhuma atitude dos 29 vereadores que estão só recebendo um gordo salário na Camara.Por favor alguem me esclareça:prq.servem os vereadores ali? Se quando o prefeito quer fazer algo em favor da população eles bloqueiam? Gente por favor vamos cobrar serviços dos srs. vereadores tmb.e não vamos cobrar só do Bernal afinal ele não foi sózinho pra Prefeitura,foram 29 vereadores para ajudá-los, ou será que estou enganada.
 
Marta Santos em 24/03/2013 10:39:15
Vanderley Cabeludo, Paulo Siufi; Grazielle Machado, Jerson Domingos; Londres Machado(pela milésima vez)...parabéns a todos voces que votaram neles. A cidade agradece..
 
Thiago de Souza em 24/03/2013 03:01:15
Nesse caso específico o buraco foi o menor dos culpados. Está ficando difícil dirigir nas ruas de Campo Grande. Se a velocidade máxima na via for de 50km/h impossível andar nessa velocidade porque há um buzinaço de motoristas impacientes que vem atrás, parece que andar dentro da velocidade permitida é o errado, e o correto na visão desses irresponsáveis é andar acima de 100, inclusive motoqueiros. O trânsito vai muito mal nessa cidade.
 
Jorge Souza em 24/03/2013 02:07:52
Aula de língua portuguesa para a população campo-grandense já.
 
ana maria aguiar em 23/03/2013 22:51:17
Os buracos de agora são os mesmos de antes. O que acontece é que uma certa parte da imprensa, por motivos óbvios e de forma parcial, informa que antes havia "bons buracos", que nunca causaram mal algum, ao passo que agora, de 01/01/2013 para cá, em Campo Grande só tem "maus buracos", que causam acidentes e matam. Estranho, não?...
 
Adriano Roberto dos Santos em 23/03/2013 21:31:10
È preciso dizer que o acidente foi por imprudência do veículo de passeio, pois, se estivesse em uma velocidade pelo menos razoável, conseguiria desviar do buraco sem ter perrdido o controle do carro. Lastimável, Sr. Jorge Capille, é essa parcialidade de dizer que, todo problema que acontece na cidade é culpa do atual Prefeito.Ora bolas! deixa a nova administração implantar o rítmo de trabalho dela, esqueçam a eleição, o PMDB perdeu e pronto! O povo escolheu nas urnas!
 
MARCELLO MENDES em 23/03/2013 20:56:18
Caracas eu devo estar louco, vcs estão querendo culpar o burraco pela imprudencia de motoristas ? bom se eu nao me engano nossas ruas estão a sim desde varias admistrações atraz, eu nao votei e não votaria no Bernal mas cá entre nos galera nossas ruas estavão assim desde a administrão anteriores ne . me poupe .... cada uma viu
 
Alessandro paes em 23/03/2013 19:51:59
Como tem gente que só fala mau do Bernal, tudo despeitados.
Você já imaginou o tamanho da cidade acha que só tem burracos pra tampar.
Gente Campo Grande é a maior cidade do MS tem muitos problemas pra resolver
que não é resolvido em 3 meses de administração, toma vergonha na cara e
se candidata a prefeito e tente resolver os problemas em 3 meses ai quero ver se consegue
isso é impossivel de resolver são necessarios muitos anos.

 
Evelyn de Souza em 23/03/2013 19:48:46
Independente de prefeito ou não, será que se ela tivesse em uma velocidade ponderável esse acidente não teria acontecido? Nessa avenida as pessoas abusam, literalmente abusam da velocidade. Dá até medo de trafegar por ela, que precisa passar por ali todos os dias. As pessoas que estão ao volante tem que maneirar um pouco mais, pois independente de buracos ou não, fazem da via uma pista de corrida.
 
Luciana Kellen em 23/03/2013 19:30:50
Parabéns a equipe que realizou essa tarefa, como sempre procurando salvar vidas.
 
Daiane Appel em 23/03/2013 19:29:21
Tá certo que o buraco estava lá,mas ,ele não é o causador sozinho do acidente,não sei se vocês repararam que não há sinal de frenagem na pista ,o que demostra que não houve reação correta neste caso, primeiro se a condutora não estivesse correndo ela teria tido tempo de ver o obstáculo e ter uma reação de acordo que seria,olhar o retrovisor,dar seta,e desviar a tempo,mas quando se está em alta velocidade só dá tempo de virar o volante,e perder o controle do veiculo,os condutores de veículos,só aprendem a conduzir seus veículos,mas não sabem as técnicas para evitar esse tipo de colisão .
 
Leda Beatriz Rodes Neves em 23/03/2013 18:37:20
Bom, acho incrível quando falam: "Isso não é problema do Bernal. É da administração passada". É bom lembrar que quem assume a prefeitura, assume a cidade com todos os seus problemas e deve solucioná-los. Não importa o partido ou o prefeito! Agora, o Bernal foi eleito pela esperança do povo em mudar. Muitos dizem: "Por que o Bernal tem que ser cobrado pelo que os outros não fizeram?" A resposta é simples: 1º porque ele prometeu; 2º porque ele se dizia diferente dos outros.
 
Raul Roa em 23/03/2013 17:40:40
e o bernal agora?
 
sergio falei em 23/03/2013 17:15:17
Esse povo é engraçado, (pra não dizer estúpido). Agora tudo o que o Bernal não faz...porque até agora Campo Grande não tem prefeito, esse povo fica falando: "ah, mas na época do Nelsinho era a mesma coisa, também tinha buracos!!!" ........isso não é uma estupidez????...não votaram no Bernal porque ele prometeu mudanças já no primeiro dia de governo????.....CADÊ AS MUDANÇAS????..90 dias é muito tempo e já era pra ter começado a trabalhar....
 
Paulo Bonsini em 23/03/2013 16:39:48
acompanhei todo o resgate e quero aqui deixar a minha gratidão pelo esses anjos do asfalto pq enquanto eles não imobilizaram totalmente a vitima eles não removeram cuidaram dessa senhora e do rapaz sem saber de raça ou classe social aplaudi e aplaudirei qtas vezes for necessario o amor ao proximo é oque vale pq os bens materiais como o carro ou tapar o burraco e muito pqno perto da vida deles desejo que deus guie as mãos dos medicos que estão cuidando deles pra que eles possam sair o mais rapido possivel desse trauma.
 
fernanda garcia em 23/03/2013 16:21:52
Alguns comentários sem nexo, estão culpando os buracos!!!
O buraco agora tem poder sobre a educação e a responsabilidade de alguns condutores, que fazem de nossa cidade uma das mais violentas no trânsito.

Na Presidente Vargas a velocidade máxima é de 50Km/h, e pelo estado físico do veículo parece me que estava bem acima da vel. máxima permitida na via.
O maiores culpados do nosso trânsito não são os governantes, mas sim, os próprios condutores que acham que sabem tudo.

DIREÇÃO DEFENSIVA SEMPRE!!!
 
jack Gomes em 23/03/2013 16:16:52
Lastimável como pessoas como a Josiele ainda quer defender o Bernal. Ele, quando se candidatou, já sabia dos problemas que Campo Grande tinha, tem e sempre terá, independente de quem quer que seja o administrador. Só que o Bernal precisa largar de brigar com todo mundo, que está se achando, e começar a trabalhar, já se passaram quase 90 dias de sua posse e até agora o que fez além e brigar com todo mundo? Mostre a que veio Bernal, se está achando erros na administração passada, faça diferente, não copie ou faça pior. Nossa cidade, infelizmente, este ano, ainda está sem prefeito. O Paulo Henrique perguntou, e o Bernal? Eu pergunto, cade o Bernal, e os planos apresentados em campanha? Já foram engavetados?
 
Jorge Capillé em 23/03/2013 16:06:32
Gente temos que cobrar sim!! mais temos que entende que o Bernal esta na prefeitura ha 3 meses. Será que se o Giroto foce eleito vcs estariam cobrando da mesma forma? porque tudo que esta feito e obra comandada pelo GIROTO.. pense nisso quem esta com ironia com o atual prefeito.. VAMOS LA BERNAL MOSTRE PARA A OPOSIÇÃO QUE VC E CAPAZ... VAMOS ARRUMAR CAMPO GRANDE.
 
jair Dutra em 23/03/2013 15:54:06
Engraçado, quando era o Nelsinho, ninguém comentava sobre os buracos na rua e sim da velocidade do condutor do veiculo e imprudência de certos motoristas, agora que tem outro Prefeito, poderia ser até o candidato Reinaldo, que os comentários seriam os mesmos. Acorda povo campograndense, em vez de comentários maldosos, porque não fazer passeatas cobrando dos vereadores e da Prefeitura ações que realmente venham a resolver problemas de nossa cidade? e concordam com o aumento dos salários dos vereadores que teve um aumento absurdo, enquanto nós que somos assalariados, temos aumentos anual que é uma merreca.
 
Cesar Silva em 23/03/2013 15:38:45
a cidade esta tomada por buracos,e o Bernal? vai ver isso ai seu prefeito!!, acho que ele devia estar na facebook a essas horas,fica postando tda hora!!
 
lucas alves em 23/03/2013 15:38:15
Alguns comentários sem nexo, estão culpando os buracos!!!
O buraco agora tem poder sobre a educação e a responsabilidade de alguns condutores, que fazem de nossa cidade uma das mais violentas no trânsito.

Na Presidente Vargas a velocidade máxima é de 50Km/h, e pelo estado físico do veículo parece me que estava bem acima da vel. máxima permitida na via.
O maiores culpados do nosso trânsito não são os governantes, mas sim, os próprios condutores que acham que sabem tudo.

DIREÇÃO DEFENSIVA SEMPRE!!!
 
Luciano Silgueiros em 23/03/2013 14:54:36
Bernal? Por quê? Se na época do outro era do mesmo jeito, rs,rs
 
Linete Santos em 23/03/2013 14:49:08
passei pelo local e achei que se o condutor deste veiculo estivesse dentro da velocidade da via.nada disso teria acontecido.vamos dirigir com mais responssabilidade.
 
rodrigo gomide alves em 23/03/2013 14:36:56
Buracos, herança da administração passada, agora o Bernal tem que consertar os erros, quem acha muito tempo 100 dias para arrumar toda a cidade que está cheia de buracos, porque não reclamou nos anos anteriores? Parece que tudo de ruim que acontece na cidade agora é culpa do Bernal, então ao invés de criticar vamos ajudar, ligando nos orgãos competentes e informando onde tem buracos e exigindo soluções, vamos exercer a nossa cidadania.
 
Maria Oliveira em 23/03/2013 14:27:35
E o Bernal falou na campanha que não ia tampar buracos, ele dosse que ia recapiar todas as rua que estivessem ruim. E agora Bernal?
 
Jorge Luiz em 23/03/2013 14:23:21
Não se preocupem, o secretário de obras logo estara com a equipe para fazer a mega operação tapa buraco, tão criticada por eles, do outro prefeito e a senhora Leila receberá o mais breve possível um outro carro da Prefeitura, como aconteceu com aquele carro que foi engolido pelo asfalto.
 
Anna Silva Torres em 23/03/2013 14:21:36
Buraco sempre teve e sempre vai ter. Só em época de campanha que a cidade vira um canteiro de obras, fora isso... normal. Já sobre o acidente, que os dois ocupantes se recuperem!
 
THIEGO CUNHA em 23/03/2013 14:19:01
Enquanto os senhores vereadores e o senhor Bernal estiverem de briguinhas de partido,a nossa cidade continua essa droga cheia de buracos e sujeiras pra todo lado,infelizmente votamos nesses vereadores incopetêntes,e prefeito incapaz,vão pras ruas verem as necessidades do povo e da nossa capital isso sim é trabalhar no governo,bando de nem sei o que,e quanto ao acidente ..velocidade versos buraco..é isso aí nosso transíto cada vez mais violento..
 
odevair de brito oliveira em 23/03/2013 14:16:14
Tá vendo o que dá Bernal,tirou as emprezas tercerizada de tapa buraco,agora não tá dando conta,por sua causa tem muito buraco e pai de familia desenpregado,valeu Alcides Bernal.
 
aline florenciano em 23/03/2013 13:54:28
Agora a culpa e dos buraco e do Prefeito!!! Desculpa mais CGE esta cheio de motorista irresponsável no quesito velocidade.
 
Wesley Araújo em 23/03/2013 13:43:16
passo ai a muito tempo, o buraco ta ai antes do Bernal!!
fora os outros buracos da cidade!!
 
roberto bezerra de meneses jr em 23/03/2013 13:40:14
É pessoal, realmente tá mt preucupante esses buracos.Mas o povo acha q são donos das vias, a alta valocidade tbm faz com q isso aconteça. Eu moro proxima a Presidente Vargas, vi esse acidente, eu acho q ta na hr é de estalar um redutor de velocidade nessa av. E claro tampar esses buracos tbm...
 
Maria Lucia de Almeida em 23/03/2013 13:38:34
As ruas desta cidades já estavam, vergonhosamente, abandonadas pelo prefeito anterior, que os carros trepidam tanto que fica uma fortuna a revisão e tão esburacadas que a gente tem que ficar fazendo o alinhamento e balanceamento, constantemente.
O pior é que continua igual, ou pior, pois só aumentaram os acidentes.
Deveria haver uma lei (Senhores Edis) que obrigasse a prefeitura a manter ou pagar todos esses danos causados nos veículos, por essa trepidação e buraqueira.
É um verdadeiro descaso para com a população que paga os tributos corretamente e estes são mal aplicados.
 
Samuel Aguiar em 23/03/2013 13:35:49
E vcs acham que o Bernal vai ler esses comentarios?
 
Dilnea Oliveira em 23/03/2013 13:24:46
Estamos rezando pela melhora da nossa amiga e sargento do exercito Vargas, que sofreu este acidente de transito terrivel, estamos aqui para o que a familia precisar. RAFAEL (SARGENTO DO EXERCITO) HOSPITAL MILITAR DE AREA DE CAMPO GRANDE.
 
RAFAEL DOS REIS BALIEIRO em 23/03/2013 13:19:57
buracos sempre teve na nossa cidade, por causa de asfalto barato!
 
gilberto silva em 23/03/2013 13:07:42
Eu entendo que uma cidade é como um casa. Todos os dias têm problemas que devem ser administrados. Não é porque alguém morou antes de você que será responsável eternamente. Uma cidade, principalmente uma capital em desenvolvimento como Campo Grande, deve receber manutenção diária ou será o caos em pouco tempo. Como estamos vendo. O prefeito deve descer do palanque rápido, bem como os vereadores e começar a fazer as suas atribuições. Para isso foram eleitos. Chega de politicagem, por favor.
 
fátima santos em 23/03/2013 12:53:48
Aliás, a Av. Bandeirantes tinha que implodir e passar uma linha por baixo de metrô, aí sim ia resolver a Av. Bandeirantes...
 
urandir luiz em 23/03/2013 12:48:45
Pessoal sejam inteligentes, os buracos que estão nas ruas de Campo Grande não são do Bernal, e sim do antigo governo que fez um serviço mal feito e não é de hoje que estamos visualizando tal problema com asfaltos, ruas esburacadas, crateras, etc.. e não foi o Bernal que fez tal serviço ACORDA povo.
 
Josiele Paz em 23/03/2013 12:42:12
E o Bernal ?
 
Paulo Henrique em 23/03/2013 12:40:52
TUDO BEM A CIDADE ESTA UM CAOS O BERNAL ESTA MAIS LENTO DE QUE UMA TARTARUGA MAIS SE ELA ESTIVESSE EM UMA VELOCIDADE COMPATIVEL ISSO NAO TERIA ACONTECIDO DAVA ATE PARA PASSAR PELO BURACO
 
claudinei braz em 23/03/2013 12:34:23
Bombeiro! Pode não ser a profissão melhor remunerada no mundo, mas, com certeza, é a mais gratificante de todas. Eu aplaudo esses heróis de pé!
 
José Marco em 23/03/2013 12:34:02
todos os comentários é pura verdade, a nossa cidade é só buraco ( panelas no asfalto), está faltando prefeito.
 
delps pereira em 23/03/2013 12:33:03
Foi desviar do buraco do Bernal e bateu...
E ai Bernal? vai fazer algo pela cidade ou vai ficar só fazendo campanha? Até quando?
 
telson faraday martinez junior em 23/03/2013 12:13:46
Votaram no Bernal, agora aquenta os buracos e mato alto. No tempo do Nelsinho, os buracos eram tapados mesmo com chuva, isso eu vi.
 
Gilberto Ozuna em 23/03/2013 12:10:43
Vergonha, nossa cidade está se transformando em uma buraqueira só, em alguns locais parece que houve um bombardeio, é bem verdade que o asfalto foi feito em outras administrações, mas a conservação deve ser diária, fazendo um serviço bem feito fica legal. Vamos lá seu Bernal bota o povo na rua e mãos à obra. Aproveita e dá uma passadinha aqui pelos lados do Autonomista, Giocondo Orsi, Vila Margarida e seus arredores.
 
Milton Santolaia Miguel em 23/03/2013 12:07:19
Os problemas são só os buracos? E a alta velocidade?
 
Rogério Martins em 23/03/2013 12:03:02
Eu moro próximo a avenida Presidente Vargas... realmente a rua está super perigosa e há muitos buracos enormes. Cade a prefeitura para tampar essas "panelas" nas ruas da nossa cidade?
Prudencia no transito é essencial e tem que ser redobrada enquanto as ruas da nossa cidade estiver essa vergonha.
 
Karen Godoy em 23/03/2013 11:50:04
O que essa cidade está tendo de buraco hein...
E a demora para ser tampados...
vô te falar viu...