A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

29/03/2012 09:26

Após uma semana internado, morre bebê atropelado pela irmã de 12 anos

Fernando da Mata

Acidente aconteceu em Nova Andradina, no último dia 20, quando menina manobrava o carro na garagem

Veículo que atropelou bebê (Foto: Jornal da Nova)Veículo que atropelou bebê (Foto: Jornal da Nova)

Depois de uma semana internado no Hospital Universitário de Dourados, o bebê de 11 meses atropelado pela irmã de 12 anos, em Nova Andradina, distante 300 km de Campo Grande, teve a morte cerebral confirmada.

Segundo a assessoria de imprensa do HU, com a confirmação da morte encefálica após exames clínico e de imagem, os aparelhos que mantinham a criança viva foram desligados, na tarde de quarta-feira (28).

A vítima foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital no último dia 20, após o acidente no assentamento Santa Olga, em Nova Andradina. Na ocasião, de acordo com a Polícia Civil, o bebê foi atropelado quando a irmã de 12 anos manobrava o veículo na garagem.

Conforme a assessoria de imprensa do HU, a criança chegou lá em estado crítico, com traumatismo cranioencefálico gravíssimo e depressão severa do sistema nervoso central. Na sexta-feira (23), os médicos abriram protocolo de morte encefálica depois que o paciente teve deterioração do quadro neurológico.

O corpo do bebê foi removido para Nova Andradina e está sendo velado no Velório Municipal. O sepultamento está marcado para às 14h, no Cemitério Municipal.

Inquérito - Depois de ouvir depoimentos, a Polícia Civil concluiu que o atropelamento foi totalmente acidental. Segundo o titular da 1ª Delegacia de Nova Andradina, delegado André Luiz Noveli, apesar de ter sido um acidente, a responsabilidade foi toda da adolescente, por isso só ela responderá pelo atropelamento.

Com a morte do irmão, a menina será responsabilizada por ato infracional de homicídio culposo na direção de veículo automotor.




Onde estavam os pais ou responsáveis por essa menina? Ou será que só eu acho estranho uma menina de 12 anos (uma criança) se totalmente responsabilizada por isso?! O carro era dela? Ela quem comprou o carro?! Acredito que estão julgando isso errado e só piorando o sentimento de culpa, que já deve ser gigante.
 
Nehemias Lili em 30/03/2012 05:14:58
A adolescente em tela vai cumprir Medida Socioeducativa e isto é fato....
Mas além de tudo ela ela necessita de um acompanhamento psicológico pós traumático. A dor da perda, a culpa pela perda..imagino como deve estar essa menina e sua família.
Que papai do céu abençoe Todos!!!!
 
Khédma Karim em 30/03/2012 02:21:16
Isso foi uma fatalidade a familia a menina sao mais vitima q a vitima imagina segurar essa dor por resto da vida.... foi acidente e acidentes acontecem nas melhores e piores familia.....
 
ana monezzi em 29/03/2012 11:01:39
Olha com tantos outros adolescente fazendo besteira por ai e sabendo do risco que corre, Pelo que li, acredito que essa menina jamais faria algo de mal pelo irmãozinho dela, foi um acidente realmente. Alguém já pensou o quanto ela deve estar sofrendo pela morte do irmão???
 
jose carlos em 29/03/2012 09:44:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions