ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Após uma semana internado, morre bebê atropelado pela irmã de 12 anos

Fernando da Mata | 29/03/2012 09:26

Acidente aconteceu em Nova Andradina, no último dia 20, quando menina manobrava o carro na garagem

Veículo que atropelou bebê (Foto: Jornal da Nova)
Veículo que atropelou bebê (Foto: Jornal da Nova)

Depois de uma semana internado no Hospital Universitário de Dourados, o bebê de 11 meses atropelado pela irmã de 12 anos, em Nova Andradina, distante 300 km de Campo Grande, teve a morte cerebral confirmada.

Segundo a assessoria de imprensa do HU, com a confirmação da morte encefálica após exames clínico e de imagem, os aparelhos que mantinham a criança viva foram desligados, na tarde de quarta-feira (28).

A vítima foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital no último dia 20, após o acidente no assentamento Santa Olga, em Nova Andradina. Na ocasião, de acordo com a Polícia Civil, o bebê foi atropelado quando a irmã de 12 anos manobrava o veículo na garagem.

Conforme a assessoria de imprensa do HU, a criança chegou lá em estado crítico, com traumatismo cranioencefálico gravíssimo e depressão severa do sistema nervoso central. Na sexta-feira (23), os médicos abriram protocolo de morte encefálica depois que o paciente teve deterioração do quadro neurológico.

O corpo do bebê foi removido para Nova Andradina e está sendo velado no Velório Municipal. O sepultamento está marcado para às 14h, no Cemitério Municipal.

Inquérito - Depois de ouvir depoimentos, a Polícia Civil concluiu que o atropelamento foi totalmente acidental. Segundo o titular da 1ª Delegacia de Nova Andradina, delegado André Luiz Noveli, apesar de ter sido um acidente, a responsabilidade foi toda da adolescente, por isso só ela responderá pelo atropelamento.

Com a morte do irmão, a menina será responsabilizada por ato infracional de homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Nos siga no Google Notícias