ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Arremessado a 100 m após batida, motociclista morre na Gury Marques

Viviane Oliveira e Elverson Cardozo | 07/07/2013 10:21
Mulher e filha da vítima ao lado do corpo. (Foto: Cleber Gellio)
Mulher e filha da vítima ao lado do corpo. (Foto: Cleber Gellio)

O oficial penitenciário Marcos Ferman, de 45 anos, morreu ao ser atingido por um veículo Montana na manhã deste domingo (7), na avenida Gury Marques, saída para São Paulo, em Campo Grande. Segundo a Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito), a vítima foi lançada a aproximadamente 100 metros do ponto de impacto.

Marcos, que conduzia uma moto CBR 1000, iria para um encontro de motociclista em Sidrolândia, junto com o filho, o administrador Marcos Fermau Junior, de 21 anos, e com um amigo, Aélio Wilson Alves do Reis, de 46 anos. Eles haviam se encontrado no Terminal Guaicurus. De lá, cada um seguiu em uma moto.

Marcos conta que o pai estava na pista da esquerda e ele e o amigo seguiam um pouco atrás, na via do meio, quando uma Montana, de cor vermelha, conduzida por um homem identificado por Marcos, de 46 anos, ‘fechou’ o motociclista.

"A gente passou a lombada eu olhei para ele e perguntei se estava tudo bem. Ele deu sinal que sim", contou, ao dizer que, na sequência, depois da batida, o pai "voou e caiu".

Com a colisão, o motociclista foi arremessado a cerca de 100 metros do ponto de colisão. A moto ficou pelo caminho, a uma distância aproximada de 14 metros. Peças do veículo, como o retrovisor e parte do guidão, ficaram espalhadas pela via.

Marcos, que seguia para um encontro de motociclistas morreu no local do acidente. (Foto: Cleber Gellio)
Marcos, que seguia para um encontro de motociclistas morreu no local do acidente. (Foto: Cleber Gellio)

Duas viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas, mas quando as equipes chegaram ao local não havia mais nada a se fazer. A vítima morreu na hora.

Esta seria, segundo relatos do filho, a primeira vez que o agente participaria de um encontro de motociclistas. A vítima deixou dois filhos, o administrador e uma jovem de 18 anos, além da esposa, que permaneceu a maior parte do tempo sentada, chorando, ao lado do corpo do marido.

O motorista do carro não quis falar com a imprensa. Ele é habilitado e, segundo a Ciptran, não aparentava sinais de embriaguez.

A Gury Marques, onde o acidente aconteceu, foi interditada em meia pista, no trecho onde ocorreu a colisão, mas o fluxo de veículos segue sem interrupções.

Motorista presencia a cena na avenida Gury Marques. (Cleber Gellio)
Motorista presencia a cena na avenida Gury Marques. (Cleber Gellio)
Nos siga no Google Notícias