A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

07/07/2013 10:21

Arremessado a 100 m após batida, motociclista morre na Gury Marques

Viviane Oliveira e Elverson Cardozo
Mulher e filha da vítima ao lado do corpo. (Foto: Cleber Gellio) Mulher e filha da vítima ao lado do corpo. (Foto: Cleber Gellio)

O oficial penitenciário Marcos Ferman, de 45 anos, morreu ao ser atingido por um veículo Montana na manhã deste domingo (7), na avenida Gury Marques, saída para São Paulo, em Campo Grande. Segundo a Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito), a vítima foi lançada a aproximadamente 100 metros do ponto de impacto.

Veja Mais
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves

Marcos, que conduzia uma moto CBR 1000, iria para um encontro de motociclista em Sidrolândia, junto com o filho, o administrador Marcos Fermau Junior, de 21 anos, e com um amigo, Aélio Wilson Alves do Reis, de 46 anos. Eles haviam se encontrado no Terminal Guaicurus. De lá, cada um seguiu em uma moto.

Marcos conta que o pai estava na pista da esquerda e ele e o amigo seguiam um pouco atrás, na via do meio, quando uma Montana, de cor vermelha, conduzida por um homem identificado por Marcos, de 46 anos, ‘fechou’ o motociclista.

"A gente passou a lombada eu olhei para ele e perguntei se estava tudo bem. Ele deu sinal que sim", contou, ao dizer que, na sequência, depois da batida, o pai "voou e caiu".

Com a colisão, o motociclista foi arremessado a cerca de 100 metros do ponto de colisão. A moto ficou pelo caminho, a uma distância aproximada de 14 metros. Peças do veículo, como o retrovisor e parte do guidão, ficaram espalhadas pela via.

Marcos, que seguia para um encontro de motociclistas morreu no local do acidente. (Foto: Cleber Gellio) Marcos, que seguia para um encontro de motociclistas morreu no local do acidente. (Foto: Cleber Gellio)

Duas viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas, mas quando as equipes chegaram ao local não havia mais nada a se fazer. A vítima morreu na hora.

Esta seria, segundo relatos do filho, a primeira vez que o agente participaria de um encontro de motociclistas. A vítima deixou dois filhos, o administrador e uma jovem de 18 anos, além da esposa, que permaneceu a maior parte do tempo sentada, chorando, ao lado do corpo do marido.

O motorista do carro não quis falar com a imprensa. Ele é habilitado e, segundo a Ciptran, não aparentava sinais de embriaguez.

A Gury Marques, onde o acidente aconteceu, foi interditada em meia pista, no trecho onde ocorreu a colisão, mas o fluxo de veículos segue sem interrupções.

Motorista presencia a cena na avenida Gury Marques. (Cleber Gellio) Motorista presencia a cena na avenida Gury Marques. (Cleber Gellio)



Tristeee muito Triistee' :(( que Deus consoleee toda esta familia filhos tão joveens...A vida seguee que sejam confortadooos'
 
Sara Ingrid em 11/07/2013 16:08:50
Parece que foi ontem, a gente trabalhando junto. Exemplo de pessoa e companheiro de trabalho. Tenho certeza que DEUS ti chamou pq precisava de vc junto a ele. Com a sua disposição para realizar qualquer missão. Saudades meu amiguinho. Que um dia a gente possa se encontrar no Céu. Meus sentimentos a família.
 
Alexandre Magno Beijoza Dias em 10/07/2013 19:47:31
Que deus conforte o coração da família deste Sr. Deus sabe o que faz..
 
Dellys Manoela em 10/07/2013 17:56:26
Meu grande amor, quero primeiramente te agradecer pelos 22 anos que vivemos juntinho, com muito amor, carinho e dedicação comigo. Meu grande e único amor, descase em paz. Não se preocupe mais com nada, daqui por diante cuidarei com muito carinho de tudo que você construiu com muito trabalho e dedicação, obrigada pelos lindos filhos que você me deu.. obra divina. Ti amo hoje e ti amarei para todo sempre....
E também quero agradecer por cada pessoa que esteve no meu lado nessa hora tao difícil, meu muito obrigado que Deus os abençoe muito vocês... Não esquecendo da família Agepen, meu muito obrigado por tudo..
 
Vilanilza Menezes dos Santos Fermau de Oliveira em 10/07/2013 12:59:12
Que Deus de forças para esposa e filhos , é uma dor muito forte , já passei por isso , perdi 3 irmãos e meu pai, a saudade é imensa , só Deus mesmo para nos acalentar.
Vá com Deus Marcos e que esteja em um bom lugar.
 
Ester Fermaw em 09/07/2013 22:34:23
Meu querido amigo Marcos Fermau eu desejo meus sentimentos a você e toda sua família, eu sei que a dor da perda é grande já passei por isso, mas Deus irá confortar o coração da sua família... a saudade sempre vai existir... mas lembre-se que Deus estará contigo sempre. Só Deus para te conceder o verdadeiro conforto.Meus sentimentos a todos familiares.
 
Wagner Lopes em 09/07/2013 10:58:59
Gostava das conversas brincadeiras na conveniência everest ond elle sempre aparecia para conversa...gente boa que não tem oque falar, saudades kep...

sentimentos aos familiares...
 
wilhan gonzales em 09/07/2013 09:50:04
A pessoa mais maravilhosa do mundo.. excelente Pai.. Amigo.. e Companheiro.. Infelizmente tiraram você de nós paipai. Mais sei que voce está em um lugar tão lindo, e isso acalma mais nossos corações..
É tão difícil falar nesse momento.. mais queria agradecer a todos os amigos e amigas dele, pois ele gostava muito de todos... Principalmente os Of e Ag...

Descanse em PAZ meu QUERIDO...
Nunca deixaremos de te amar paizão lindo.. :)
 
Jackline Fermau em 08/07/2013 20:40:32
Que Deus ilumine a familia, passei bem na hora do acidente vi não consegui parar mas tinha percebido que ela tinha ido a obito muito triste a cena não sai da minha cabeça imagino como esta a famlia.
 
karine kuller em 08/07/2013 16:43:21
Acabo de ler tão triste notícia. Aí se foi um excelente companheiro de trabalho deixando uma lacuna no sistema penitenciário deste Estado, mas ficam as boas lembranças do tempo que trabalhamos juntos no complexo penitenciário da capital. Porém, a perca maior é para a família, aos quais registro meus sentimentos, pedindo ao Deus Supremo que o Espírito Santo console esses corações.
 
ADENOR ALVES DE MENDONÇA em 08/07/2013 16:29:26
Á família do meu amigo e companheiro de luta Fermau, somente Deus para amansar o nosso coração num momento tão triste e imcompreensivo pelo qual estão passando.
Mas a morte é apenas uns poucos minutos diante da eternidade que nos aguarda como família e deuses.
Meus sentimento e de minha família também.
Paulo Sergio de Oliveira Baptista (Oficial Baptista).
 
Paulo Sergio de Oliveira Baptista em 08/07/2013 16:24:40
Ontem uma mulher que saiu do prédio na afonso pena na frente do shopping campo grande me fechou! Ela estava em um palio preto e aparentava ser nova. Ela simplesmente jogou o carro na minha frente sem nenhuma responsabilidade. Eu estava de moto e parei ao lado dela no semáforo logo abaixo na frente da Radio 95. Apenas olhei para a cara da irresponsável e deixei a raiva passar! F...
 
Rodrigo perez em 08/07/2013 14:08:21
Muito triste, difícil de acreditar que Deus levou meu amigão, fique em paz fermau e que deus pai conforte sua família neste momento.
 
CLODOALDO CANCIAN em 08/07/2013 14:06:03
acabei de assistir o picarelli e as noticias disseram que o motociclista tentou ultrapassar pela direita assustando e desorientando o motorista do carro com o barulho das motos, e foi a moto que bateu na traseira do carro.
 
Nilvan França em 08/07/2013 12:41:04
Fiquei perplexo quando recebi a notícia. Da última vez em que visitei a Máxima encontrei o colega Fermau que, como era do seu feitio, demonstrou carinho e respeito. Uma pessoa honesta, batalhadora e companheira que se foi e que com toda certeza fará muita falta ao Sistema Penitenciário e, principalmente, aos seus entes queridos. Só mesmo Deus para confortar a família dele. Descanse em paz.
 
Virgílio Sabino em 08/07/2013 11:23:31
Muito triste o acontecido. Não conhecia o motociclista, mas ficam aqui minhas condolências para a família! Sobre o acontecido, não duvido nada que ele realmente tenha sido fechado. Não é novidade que o trânsito de Campo Grande é um caos, MUITA BARBEIRAGEM mesmo, principalmente por parte dos motoristas de Carros e principalmente de Caminhonetes, estes, os mais SEM-EDUCAÇÃO e irresponsáveis, ao meu ver. Sou motociclista e uso moto diariamente e também para viagens, e o que eu levo de sustos e fechadas dos carros, não são poucas as vezes não. É o tempo todo. Já sofri um acidente de moto em 2008 por causa da barbeiragem de uma motorista de um sedã prata, que me fechou nos cruzamentos da Av. Afonso Pena com a Pedro Celestino, e FUGIU. Sim, a maioria, quando derruba motociclistas, foge.
 
Joao Rafael Vieira Antal em 08/07/2013 10:55:31
Que o senhor Jesus possa confortar o coração da família neste momento de dor. Fiquem na paz tendo a certeza de que em breve nos encontraremos com os nossos entes queridos no céu, onde não haverá mais dor, nem pranto. Tenham fé porque Deus é fiel.
 
Luzinete Pereira Lima Gomes em 08/07/2013 09:55:54
que deus conforta os corações dos familiares.
 
Laiz wilianny em 08/07/2013 09:45:02
A família perde um grande homem, nós perdemos um grande amigo e a AGEPEN perde um grande servidor. Que Deus de força a seus familiares. Siga em paz grande guerreiro...
 
João Bosco em 08/07/2013 09:11:16
Pelo que eu vi ontem, voltando de carro no fim da manha de Sidrolândia, acho que foram poucos "acidentes".

Esses caras de Motos passavam, no mínimo a 180 por hora.

Comportamento de risco leva a isso.

por isso que existe legislação, para definir a velocidade segura. Quem desrespeita está sujeito a deixa o Mundo!
 
thiago vieira em 08/07/2013 08:57:59
É lamentável excelente colega de serviço agepen perde um grande profissional que deus o conforte dodos os familiares.
 
sanino nery em 08/07/2013 08:38:21
Mais uma vida ceifada nessa loucura em que se tornou "o transito". Que Deus, na pessoa de Jesus Cristo, esteja enviando o Espírito Santo, Consolador para estar junto com os familiares neste momento de tristeza e comoção!! Com certeza a família AGEPEN perdeu um grande companheiro!!
 
Eriobaldo Pimentel em 08/07/2013 08:28:50
que triste noticia ,uma perca irreparavel ,que Deus proteja sua familia e te guarde no céu
 
elizabeth schneider em 08/07/2013 01:26:05
Meus sentimentos a familia, mas não adianta ficar chorando agora, para uma pessoa de moto ser arremessada a 100m em uma moto com 1000 cilindadras deveria estar no minimo a uma alta velocidade....
 
José Luis da Silva em 07/07/2013 23:14:42
Meus sentimentos a familiares e amigos, Um profissional, pessoa responsável, Vá com Deus e que ele conforte os corações dos seus. Vai fazer Falta na Agepen.
 
Paulo Henrique em 07/07/2013 23:06:14
Ô meu DEUS,conforte esta família, não é nada fácil perder um pai, perdi o meu pai a pouco tempo DANIEL DOS SANTOS LEITE ,que inclusive era amigo do marcos... Meus pêsames...
:(
 
Aliny Bezerra em 07/07/2013 21:58:51
Senhor Thiago Marques, vc foi mto infeliz ao comentar "habilitação só serve para os motoristas ficarem mais abusados", se vc não tem o que comentar algo critico e que aproveita para alguma coisa não faça numa rede social, pra mim vc tem uma ignorância de tamanho incalculável, faça um favor, da próxima vez evite um comentário absurdo como este, após ler um comentário como este, penso, como existe pessoas hipócritas e sem noção, parabéns!!!!
 
Ricardo Barros em 07/07/2013 21:25:05
fico muito triste com a noticia por que o meu pai e a nossa família eramos muito amigos dele e que deus acompanhe a família dele para sempre.......!!!
 
sâmi rosa da silva aquino em 07/07/2013 21:23:16
Aqui em Campo Grande o transito é lastimável mesmo se parece ate uma cidade sem lei no transito os caras não respeita mesmo e motociclista passando pela direita e caminhões vasculhante que rodam acima da velocidade, veículos com pessoas que não dão seta se acham o dono da verdade a gente não consegue ultrapassar um veiculo eles pensa que você esta num racha e sai doido na frente e coisa de louco... E a policia deve estar de ferias...
 
Carlos Souza em 07/07/2013 20:15:38
somos vulneráveis, portanto mais um amigo que nos deixa, ficaremos com saudades, mesmo longe de nós com ceteza estará sempre perto de nossos corações. que DEUS ilumine sua esposa, filhos, que só ele poderá confortá-las.
 
francisco larréa em 07/07/2013 20:04:09
meus sentimentos aos familiares, que Deus dê o conforto a esposa e filhos, perdemos um grande companheiro.
Agenor Navarros.
 
agenor navarros em 07/07/2013 19:18:16
a gente fica chocado com essas noticias tristes, ainda mais de uma pessoa amiga , companheiro, com muito sonhos junto de sua família, é uma pena que tudo isso se vai com a morte. mas deus sabe o que faz, era o dia dele, ficamos consternados por esta vil noticia até quando, que deus conforte sua família e lhe de forças para seguir em frente.
 
dorval hugo zanchet em 07/07/2013 19:08:23
A imprudência aliada a velocidade das maquinas, levou e vai levar ainda muitas vidas desta maneira trágica, meus pêsames a família.
 
Pedro Nantes dos Santos em 07/07/2013 19:02:02
Muito Triste, pessoa exemplar, meus pêsames! que DEUS dê muita força aos familiares.
 
Dornivan Oliveira Gutierres em 07/07/2013 18:33:17
Que o tenha em bom lugar, porque ele é merecedor, pela pessoa que conheci e admirava, foi um domingo muito triste, onde todos os companheiros que estavam trabalhando mal conseguiam reter as lagrimas e continuar trabalhando, com o coração cheio e lembranças e recordações.
 
CELIA ELIAS em 07/07/2013 18:28:56
Ontem trabalhamos juntos, hoje uma tragedia separou ele de todos os amigos, um excelente profissional que vai deixar muita saudades, meus pêsames a sua família.
 
EDSON FERREIRA PEREIRA SOBRINHO em 07/07/2013 18:21:11
Paz a família, tenham sempre a boa lembrança que Fermau, nosso amigo querido está com certeza na companhia do Todo Poderoso, descansando e feliz pela família e amigos que constitui nestes anos de sua vida.
 
kimiko de freitas em 07/07/2013 18:19:09
passei por la era 9;10 da manhã e presenciei o sofrimento da família.
 
jose carlos do nascimento em 07/07/2013 18:16:53
Sinto muito pela a morte de meu divertido
amigo de serviço e pescaria....Q Deus conforte a família!
 
Marcello maidame em 07/07/2013 17:36:52
que va com deus e possa encontrar a luz divina e descansar em paz tomara que no ceu possa ter moto para andarmos junto
 
marcelo monteiro padial em 07/07/2013 16:55:55
Estamos triste pelo amigo companheiro do dia a dia, excelente funcionário, honesto trabalhador, que deus conforte a sua família pois você amigo, sabemos que está sentado á direita de Deus neste momento.
 
FULVIO RAMIRES em 07/07/2013 16:47:24
Meu "amiguinho" sempre será lembrado!
 
Matheus Escobar de Almeida em 07/07/2013 16:45:31
Que tal começar uma educação no transito, começando pelas crianças com bicicleta, os hábitos ruins continuam independente do que está guiando!! só hoje vi dois acidentes !!
 
Caio Prado em 07/07/2013 16:30:57
Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos...Força Vilanilza, Jack e Marcos.
 
LINDIANE QUEIROZ em 07/07/2013 16:26:07
Que Deus conforte a familia e a voce Marcos que foi um otimo companheiro de trabalho, um bom amigo: SEGURA NA MÃO DE DEUS E VAI, que com certeza ele vai estar à sua espera pois voce merece pela exelente pessoa que foi.
Até quando meu Deus o transito vai matar nosso filhos, amigos, parentes...
 
Fatima maria vargas em 07/07/2013 16:13:39
Desejo muita FORÇA à família para superar esta tragédia! Meus sentimentos.
 
Junior Kawakita em 07/07/2013 16:06:26
A cada dia que passa os motoristas de carros estão mais idiotas...incrível! Digo isso pq passo cada apuro por causa desses que dirigem.
 
Thais Sampaio em 07/07/2013 15:56:22
este é o problema de ser antigo, é ver no seu inventario histórico da AGEPEN (DSP) muitos companheiros em sua ultima viagem
 
Alexandre Magno GD Carvalho em 07/07/2013 15:30:12
Sr. Arnildo Cesconetto, infeliz esse seu comentário, pois se ele tivesse batido na montana de carro talvez teria sobrevivido, más como diz o ditado: "a morte só quer desculpa", e quando chega o dia do cara ele pode estar de moto, carreta, trem, ou sei lá o que, se for de ele morrer, certamente morrerá. O problema é q falta respeito e atenção no trânsito, pois cheguei no local do acidente instantes depois, e segundo fiquei sabendo o motociclista não estava correndo, o problema foi a montana ter invadido a pista da motocicleta sem a devida atenção. E por mais q vc não goste de moto (o q deu a entender) lembre-se q a probabilidade de um filho seu, neto, genro, nora, amigo, enfim parente/familiar,etc. vir a gostar de moto é muito grande, e o Marco estava muito feliz com sua motocicleta.
 
Valdir Viana em 07/07/2013 14:49:08
Os motoristas prudentes que me desculpem, mas o trânsito em Campo Grande sempre desrespeitou os motociclista e pedestres, já que o índice de acidentes com motos há muito é bem grande nessa Capital. Quando eu morava em CG, via muita arrogância e truculência praticada pelos "donos da rua".

 
aleida mavignier poppe de figueiredo em 07/07/2013 14:47:43
enquanto nao pavimentarem e sinalizarem corretamente a gury marques so vamos ter trajedias
 
adalton silva em 07/07/2013 13:45:21
Fermau era um grande amigo, não tenho palavras para escrever neste momento tão triste. gostaria de desejar meus pêsames para família e que Deus guarde ele em um bom lugar.
 
MARCOS ANDREY DOS SANTOS COIMBRA em 07/07/2013 13:06:56
que noticia triste, meu amigão, companheiro, honesto, pois era um funcionários exemplar, meus sentimentos aos familiares. estou muito triste neste domingo, não é fácil superar uma tragédia desta....que Deus o tenha e de muita força para nos da Agepen e familiares,,,.
 
odair nascimento em 07/07/2013 12:36:59
Uma pessoa fantastica, que Deus conforte o coração da esposa e filhos.
 
JORGE MARIO L. SANTOS em 07/07/2013 12:20:27
Habilitação só serve para os motoristas ficarem mais abusados!
 
Thiago Marques em 07/07/2013 12:12:52
Oh Deus, piedade de todos nós!
É mais um AGEPEN que tomba em acidente grave. Sofrem família e amigos.
Meus pêsames aos que ficam...
Um dia todos nos reencontraremos no Reino do Espírito!!!
Que o Altíssimo Pai Celestial conforte nossos corações, pois a dor é grande e a lágrima não tem como não cair.
Siga em paz amigo!


 
Fátima Moreno em 07/07/2013 12:11:23
Que tristeza! meus sinceros sentimentos a toda família.
Que Deus, dê muita força a todo familiares, nesse momento de profunda dor.
 
Neyde de Oliveira em 07/07/2013 11:55:30
Que deus de o conforto a família.
 
vanusa oliveira em 07/07/2013 11:45:10
Fico muito indignada com isso pois essa mesma noite meu genro foi atropelado na mesma Avenida ele tb estava de moto a sorte dele que o segurança do FORT acionou o SAMU, o veiculo freou uns 20 metros antes porém mesmo assim atingiu só que o infeliz da história é que o motorista fugiu não prestou socorro meu genro esta machucado nas mãos e na face e sorte que o capacete não se soltou e nem esse infeliz passou por cima dele pois eu tb poderia estar na situação que esta família agora... cada a segurança a punição pra quem prejudica alguém... que transito é esse que nem se pode voltar pra casa e que veículos são armas mais mortais do que armas de fogo.....
 
Inajara Orth em 07/07/2013 11:41:05
Muito triste, nossa familia está em choque!
Mais Deus sabe o que faz!
 
Fernanda Gama em 07/07/2013 11:36:59
Moto é nisso que da conheço muitos casos, verdadeiras tragedias.
 
Arnildo Cesconetto em 07/07/2013 11:30:11
Que Deus o tenha em um bom lugar, meu amigo. Deixará saudades, excelente profissional. Meus pêsames à família.


 
sebastião dias da silva em 07/07/2013 11:27:42
Mais uma vida tirada em nosso transito será que não está na hora de prestar atenção que a vida está acima de tudo ,e que Deus possa conforta essa família
 
jairo amarante da silva em 07/07/2013 11:15:03
.....Meu sentimentos a família......
 
Rodrigo Pereira Mendonça em 07/07/2013 11:13:43
Fico muito triste com esta noticia, ele era um grande amigo e ótimo colega, a AGEPEN perdeu um excelente funcionário. Meus sentimentos a seus familiares!
 
ATILA MARCOS PEREIRA DE JESUS em 07/07/2013 11:08:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions