A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

02/01/2014 18:25

Árvore encobre placa, Siena avança preferencial e Gol capota

Lidiane Kober e Filipe Prado
Gol capotou e parou de lado, mas ninguém saiu ferido do acidente (Foto: Cleber Gellio)Gol capotou e parou de lado, mas ninguém saiu ferido do acidente (Foto: Cleber Gellio)

Sem ver sinalização, coberta por árvore no cruzamento das ruas Deolinda Pereira de Souza e Barão de Itapetininga, no Bairro Pioneiros, um veículo Siena branco, conduzido por Maria de Lurdes da Silva, 51 anos, avançou a preferencial e se chocou com um Gol vermelho, que acabou capotando e parado de lado. Apesar do susto, o acidente não deixou feridos.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

De acordo com o marido da motorista do Siena, Vicente dos Santos, 59 anos, a árvore encobriu a sinalização. “Não vimos a placa e, como somos de Cuiabá e não conhecemos a cidade, acabamos avançado a preferencial, sem saber”, disse. “A minha mulher tentou frear, mas, como o Gol estava em alta velocidade, não deu tempo”, emendou.

Motorista do Gol, Darlene Gomes, 31 anos, negou a alta velocidade e devolveu a acusação. “O Siena é quem estava em alta velocidade”, garantiu. “O susto foi grande, mas graças a Deus ninguém se machucou”, acrescentou.

O Corpo de Bombeiros chegou a ir ao local, mas as vítimas dispensaram o atendimento. “Todos saíram ilesos e recusaram o apoio”, informou o sargento Manoel Nunes Nóia. Com seguro, a condutora do Gol irá acionar o benefício para custear os prejuízos.

Moradora da região, Edileusa dos Santos, 45 anos, disse que no cruzamento frequentemente ocorrem acidentes. “O pessoal não vê a placa”, comentou. “Fora isso, muita gente não respeita as regras do trânsito”, completou.




Como sempre há outro culpado que não o motorista. Bem falado, Sr. Fernando, a legislação é a mesma em todo o país mas, principalmente, o bom senso, a responsabilidade e a direção defensiva pedem para que, não conhecendo a sinalização local ou na falta da mesma, redobremos os cuidados, reduzindo a velocidade e parando nos cruzamentos para evitar acidentes como este.
 
Gladis Caramalac em 03/01/2014 14:13:50
" ... a árvore encobriu a sinalização. Não vimos a placa e, como somos de Cuiabá e não conhecemos a cidade, acabamos avançado a preferencial, sem saber”, disse."
Irresponsável esse cuiabano. A legislação de trânsito abrange todo o território nacional, ou seja, é a mesma de norte a sul, de leste a oeste. Se não viu a placa, regra da direita. Se a árvore atrapalhou, mais cuidado. Simples assim.
 
Fernando Silva em 03/01/2014 10:04:09
Carro que capota é devido a alta velocidade...
 
Filipe Alberto em 02/01/2014 21:26:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions