A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

11/02/2013 12:19

Árvores encobrem placas de sinalização no São Francisco

Carlos Martins e Viviane Oliveira
Rua Juiz de Fora com a com rua Flutuosa. (Fotos: Rodrigo Pazinato) Rua Juiz de Fora com a com rua Flutuosa. (Fotos: Rodrigo Pazinato)

Na região do bairro São Francisco, em Campo Grande, árvores plantadas em calçadas estão prejudicando a visão de placas de sinalização. O resultado é que nos cruzamentos cresce o risco de os motoristas se envolverem em acidentes. Em um dos pontos visitados pela reportagem na manhã desta segunda-feira, uma moradora relatou que já presenciou batidas entre carros e motos

Veja Mais
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves

“A maioria dos acidentes que acontecem é por imprudência, mas boa parte é por causa da placa encoberta”, diz Edna Márcia Santos, 31 anos, que mora há 12 anos na esquina das ruas Itajubá com a Frutuosa, Jardim Oracília, região do São Francisco. A placa de “Pare” está encoberta pelos galhos de um pé de manga que fica na calçada.

“Tinha outra placa no sentido contrário, mas tiraram. E como a outra placa está encoberta, os acidentes começaram, principalmente entre carros e motos”, contou Edna.

O motorista que estiver trafegando pela Rua Juiz de Fora, deixará de avistar uma placa de “Pare” a uma distância de 15 metros. A placa, que também fica no cruzamento com a Rua Frutuosa, está igualmente encoberta por uma árvore.

Rua Itajuba com a Flutuosa. Rua Itajuba com a Flutuosa.
Placa que indica a velocidade permitida na via está encoberta na rua do Seminário)Placa que indica a velocidade permitida na via está encoberta na rua do Seminário)

Velocidade - O mesmo acontece para o motorista que segue na Rua do Seminário, sentido UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). A uns 20 metros de distância ele deixará de avistar uma placa limitando a velocidade a 30 km por hora.É que a placa está encoberta por um galho de árvore.

Edna, assim como outros moradores da região, disseram que esperam que a prefeitura envie equipes para fazer a poda destas árvores.




A prefeitura tem que resolver isto, mas que a omissão e o descaso do poder público não sirvam de desculpas para a ação dos muitos condutores imprudentes que temos por ai. Na ausência de sinalização vertical, ou se esta não esta visível, vale a regra da direita. Afinal, prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Fernando - ST PM
 
Fernando Silva em 11/02/2013 18:48:30
NAO É SO NO S. FRANCISCO. É EM TODA CIDADE. BURACOS, ARVORES CAINDO, BUEIROS ENTOPIDOS, RUAS SEM ASFALTO, EEEEEEE BERNAL... O POVO PRECISA SABER VOTAR.
 
LUCIANO MARQUES em 11/02/2013 15:45:41
Muito mais preocupante é o estado que se encontra o terreno baldio pertencente a Prefeitura que se encontra em frente a essa Árvore, onde pode se encontrar todo tipo de lixo e entulhos.
 
Philipe Mendonça em 11/02/2013 15:30:05
certamente vão cortar a árvore, quando na verdade toda esquina tem que parar, mas quando trata da naturaza o homem destói.
 
carmen arruda em 11/02/2013 13:53:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions