A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

26/06/2013 19:41

Asfalto ameaça ceder e Agetran interdita rua no Jardim Canguru

Viviane Oliveira e Mariana Lopes
Buraco abriu na manhã desta quarta-feira, no sentido centro/bairro. (Foto: João Garrigó) Buraco abriu na manhã desta quarta-feira, no sentido centro/bairro. (Foto: João Garrigó)
A via foi interditada na altura da rua do Topografo até duas quadras depois. (Foto: João Garrigó) A via foi interditada na altura da rua do Topografo até duas quadras depois. (Foto: João Garrigó)

Por causa de um buraco que abriu na manhã desta quarta-feira (26), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) teve que interditar no fim da tarde de hoje trecho da rua Catiguá, na altura da rua dos Topógrafos, no Jardim Canguru, em Campo Grande.

Veja Mais
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves

Ainda conforme o órgão de trânsito, a interdição aconteceu por conta de um rompimento na rede de drenagem que causou solapamento na cabeceira da ponte do córrego Lageado.

De acordo com o agente de trânsito, Valdir Aparecido Rodrigues Coutinho, o buraco tem 1,5 de diâmetro e 1 de profundidade, porém como choveu muito a terra está úmida e o asfalto pode desmoronar a qualquer momento.

“Se um veículo pesado passar por aqui o asfalto desmorona”, disse o agente, acrescentando que eles vão ficar no local sinalizando até as 22h30. Como a via é linha de ônibus, a concessionária de transporte público já foi informada a fazer o desvio da rota.

O secretário da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Alves Ferraz, informou que as obras de reparo vão começar nesta quinta-feira (27), assim que cessar as chuvas. Para os motoristas as opção de desvio são a BR-163 e a avenida dos Cafezais.

Morador do local, Gelson Moreira, de 41 anos, disse que a rua é muito movimentada e que os motoristas andam em alta velocidade. “Espero que os condutores respeitem a sinalização da Agetran até que a via volte ao normal”, finaliza Gelson.

A chuva desta tarde também causou transtornos para moradores de pelo menos dois bairros. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas casas foram alagadas, uma delas foi na rua Urupês, no Jardim Noroeste. 




Este problema na rua Catiguá nesse local, já existe há muito tempo. Eles vem, arrumam, dali alguns dias está novamente o mesmo problema, lógico que agora a gravidade está sendo maior, mas porque que já que vão arrumar, façam uma coisa bem feita e de qualidade pra que isso não aconteça novamente.
 
Eliane Soares Leite em 27/06/2013 10:39:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions