ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Asfalto ameaça ceder e Agetran interdita rua no Jardim Canguru

Viviane Oliveira e Mariana Lopes | 26/06/2013 19:41
Buraco abriu na manhã desta quarta-feira, no sentido centro/bairro. (Foto: João Garrigó)
Buraco abriu na manhã desta quarta-feira, no sentido centro/bairro. (Foto: João Garrigó)
A via foi interditada na altura da rua do Topografo até duas quadras depois. (Foto: João Garrigó)
A via foi interditada na altura da rua do Topografo até duas quadras depois. (Foto: João Garrigó)

Por causa de um buraco que abriu na manhã desta quarta-feira (26), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) teve que interditar no fim da tarde de hoje trecho da rua Catiguá, na altura da rua dos Topógrafos, no Jardim Canguru, em Campo Grande.

Ainda conforme o órgão de trânsito, a interdição aconteceu por conta de um rompimento na rede de drenagem que causou solapamento na cabeceira da ponte do córrego Lageado.

De acordo com o agente de trânsito, Valdir Aparecido Rodrigues Coutinho, o buraco tem 1,5 de diâmetro e 1 de profundidade, porém como choveu muito a terra está úmida e o asfalto pode desmoronar a qualquer momento.

“Se um veículo pesado passar por aqui o asfalto desmorona”, disse o agente, acrescentando que eles vão ficar no local sinalizando até as 22h30. Como a via é linha de ônibus, a concessionária de transporte público já foi informada a fazer o desvio da rota.

O secretário da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Alves Ferraz, informou que as obras de reparo vão começar nesta quinta-feira (27), assim que cessar as chuvas. Para os motoristas as opção de desvio são a BR-163 e a avenida dos Cafezais.

Morador do local, Gelson Moreira, de 41 anos, disse que a rua é muito movimentada e que os motoristas andam em alta velocidade. “Espero que os condutores respeitem a sinalização da Agetran até que a via volte ao normal”, finaliza Gelson.

A chuva desta tarde também causou transtornos para moradores de pelo menos dois bairros. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas casas foram alagadas, uma delas foi na rua Urupês, no Jardim Noroeste.

Nos siga no Google Notícias