A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

06/01/2012 12:40

Ativado semáforo em cruzamento perigoso no Jardim dos Estados

Marta Ferreira
Faixa informa motoristas sobre novo semáforo no cruzamento entre a rua da Paz e a Alagoas. (Foto: João Garrigó)Faixa informa motoristas sobre novo semáforo no cruzamento entre a rua da Paz e a Alagoas. (Foto: João Garrigó)

Foi ativado nesta manhã o semáforo instalado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) no cruzamento das ruas da Paz e Alagoas, no Jardim dos Estados.

Veja Mais
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves

Conforme a Agetran, a instalação atendeu à reivindicação da população e dos motoristas, já que o cruzamento é considerado perigoso. Um dos problemas do local é que os carros que vem da Alagoas, para cruzar a rua da Paz, precisam avançar sobre a área destinada à travessia de pedestres, que não era sinalizada.

Além do semáforo, também foi implantada sinalização horizontal. Próximo do cruzamento, há uma escola, e em horários de chegada e saída das crianças, o trânsito costuma ficar tumultuado.

Outro cruzamento que vai ter semáforo ativado nos próximos dias é o da avenida Ceará com a Abrão Júlio Rahe, também perigoso e palco de diversos acidentes.

A Agetran informou que sugestões e demandas de trânsito podem ser informadas pelo número 118 ou por meio de carta protocolada na sede da Agetran (Avenida Gury Marques, 2395 - Bairro Universitário).




esse povo que vem comentar... acham que sabem tudo de trânsito!
 
ODINEI OLIVEIRA em 08/01/2012 03:23:01
Precisamos ficar de olho no cruzamento das ruas Candido Mariano com Padre João Crippa, ali tem uma farmácia que colabora para tumultuar o transito que voces nem imaginam.
 
Valdemar paiva em 07/01/2012 12:50:11
Em 2000 nós moradores da av. 1º de maio; aluisio de azevedo e nhecolandia protocolamos abaixo assinado na agetran e prefeitura solicitando rotatória nesse cruzamento, posteriormente solicitamos ao sr. osvaldo possari então vice prefeito, solicitação tbem ao dr. nelsinho, até agora nenhuma providencia, sem contar com o aumento consideravel do movimento nestas vias. Hoje o ideal seria semaforo. 3 t
 
azizi bichara sassine em 07/01/2012 12:14:59
Pediria ao setor de Trânsito que observasse o cruzamento da rua Abrão Júlio Rahe com a rua Arthur Jorge da necessidade de instalar semáforo no local.
 
EDSON CHAIA em 07/01/2012 10:15:31
Parabéns pelas mudanças que estão ocorrendo no transito de Campo Grande, gostaria de alertar também que dessem uma olhada nas Mato Grosso com a Via parque, quando voltar as aulas e o retorno das férias do pessoal do parque dos poderes, no horário de pico a fila chega até a entrada do Carandá Bosque. A rotatória construída não adiantou nada.
Passam lá para ver!!!
 
luis chesster vaez marçal em 07/01/2012 09:16:21
Uns dos cruzamentos mais criticos da cidades está na Rio Grande do Sul com a 15 de Novembro. Quem passa pelo local sabe do que estou falando. A sinalização semaforica no local é prioridade máxima, mais parece que o pessoal da Agetran não anda por lá.
 
Nelson Silva em 07/01/2012 05:44:20
Finalmente hein! O que mais me chamou a atenção não foi nem a demora na decisão pela instalação do semáforo, mas sim a instalação em si. Um dia vai uma equipe e faz os buracos para os postes. Uma semana depois outra para colocar os postes. Na semana seguinte outra para pendurar o semáforo. Na próxima pra passar a fiação. Ai sim alguém faz funcionar. Passo ali todos os dias e acompanhei os passos.
 
Bruno Nodes em 07/01/2012 03:32:03
Seria bom que o Sr. Diretor da AGETRAN trafegasse pela Arthur Jorge até a Rachid Neder onde, todos os dias, há congestionamento. Quem vem pela Rachid Neder, sempre em alta velocidade, não respeita a rotatória; e quem vem pela Arthur Jorge chega a enfrentar fila de 200 metros, mais ou menos, para prosseguir seu trajeto.
 
Saldanha Junior em 07/01/2012 03:06:09
Precisamos com URGÊNCIA de um redutor de velocidade, faixa de pedestre ou até mesmo de um semáfaro, se cober, o que ficar melhor....na Rua Brilhante antes ou depois do Comper novo, pois ficou muito dificiel atravessar a mesma, muitas leva até uns 5 minutos para nós pedestre, conseguir atravessar. Coloque os amrelinhos lá pra ficar olhando, quanto tempo demora...pricipalmente no final do dia....
 
ana maria lopes em 06/01/2012 12:15:13
´´´´´´é isso ae..enche de semáforo em todas as ruas, pipoca de radares de 60/50/40/30 km de limite......tá tudo certo...
 
Sergio Correa em 06/01/2012 11:34:06
Se os condutores campo-grandenses fossem mais educados, não haveria necessidade de tantos sinais assim pela cidade. Nesse trecho onde será instalado o sinal da Ceará com Abraão Rahe (perto de onde moro) será o quinto sinal num trecho de 700 m entre a Amazonas e a Mato Grosso. Contribuirá ainda mais para a morosidade do trânsito, tendo em vista que os sinais são instalados sem sincronismo.
 
Leandro Leal em 06/01/2012 08:47:32
Prescisamos com muita urgência o semafaro no cruzameno da rua Enoch Vieira de Almeida com a Coronel Antoninoo, ontem mesmo presenciamos mais uma cena de acidente. Todos que trabalham proximo ao local não aguenta mais...
 
fernanda Ferreira em 06/01/2012 05:12:27
É isso ai, parabéns Campo Grande!!
 
Amarildo Cruiel em 06/01/2012 05:00:54
Parabéns pela iniciativa e pelo trabalho que vem sendo realizado em nossa Capital.

Não tenho dúvida que com o tempo as medidas que vem sendo adotadas pelo executivo, sem sombra de dúvidas trará o resultado esperado esperado por todos um munícipes.
 
Janio Soares em 06/01/2012 04:55:33
Aleluia
 
TANIA REGINA PERERA em 06/01/2012 04:28:11
Finalmente, este é o meu trajeto diário, e esta estava com medo e cansada em ver tantos acidentes neste cruzamento.
 
Fabiana Marinho em 06/01/2012 04:23:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions