ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Autoescola foi suspensa por apresentar comprovantes irregulares

Wendell Reis e Nadyenka Castro | 20/04/2012 15:01

A assessoria de imprensa do Detran/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informou que não houve erro na divulgação da multa para a autoescola San Marino, que teve as atividades suspensas por 10 dias, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (20).

Por meio da assessoria de imprensa, o Detran informou que a autoescola teve direito a ampla defesa. Porém, o Detran entendeu que caberia a punição por conta da irregularidade. Segundo o Detran/MS, a autoescola foi suspensa por apresentar duas declarações para comprovar residência em nome de funcionários da empresa.

Diferente do informado no período da manhã, pelo próprio Detran/MS, não há prejuízo para quem realiza apenas aulas. Entretanto, a autoescola não pode dar entrada em novos pedidos de Carteira de Habilitação e nem marcar prova enquanto estiver suspensa.

Segundo a portaria, a autoescola terá as atividades suspensas por 10 dias por descumprir o artigo 47, inciso XII, da portaria do Detran-MS. O inciso pune quem “permitir ou induzir candidatos ou condutores a informar endereço diferente daquele onde realmente têm domicílio permanente”.

O proprietário da autoescola, Jânio Ricci, informou a reportagem do Campo Grande News que a a autoescola não foi notificada e, por isso, não conseguiu apresentar recurso. Ele disse acreditar que o Detran-MS publicaria uma nova portaria corrigindo o “erro”.

Nos siga no Google Notícias