A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

05/03/2014 08:49

Bernal não cumpre promessa e motorista perde até 10min em rotatória

Filipe Prado
Os motoristas chegam a esperar 10 minutos para conseguir atravessar a rotatória (Foto: Marcos Ermínio)Os motoristas chegam a esperar 10 minutos para conseguir atravessar a rotatória (Foto: Marcos Ermínio)

Após cinco meses de promessa, nenhum semáforo foi instalado em rotatória que liga a Avenida Mato Grosso e Via Parque e motoristas esperam até 10 minutos para cruzar as vias. O prefeito Alcides Bernal (PP) prometeu, no dia 17 de outubro de 2013, que iria acabar com o congestionamento “em 10 dias”, mas o secretário da Seintrha, Semy Ferraz, aumentou o prazo para 30 dias, porém nada foi cumprido.

Veja Mais
Congestionamento na Via Parque vai acabar em 10 dias, promete Bernal
Câmara faz audiência para discutir congestionamento em rotatória da Via Parque

Todos os dias, nos horários de pico, os motoristas enfrentam o congestionamento na rotatória. Dois agentes de trânsito tentam organizar o fluxo, que é caótico. “No horário de rush é assim mesmo, mas a situação não exclusiva daqui, na rotatória da Coca-Cola e na Avenida Eduardo Elias Zahran”, comentou Agenor Nogueira, 57.

“Eu já fique até 10 minutos esperando para cruzar. Aqui é inacreditável”, relatou Rosilei Foizer, 50 anos. Cerca de 12 mil veículos trafegam diariamente, conforme levantamento da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), no cruzamento.

Na época, Semy afirmou que já tinham autorização para construir um viaduto, fazendo com que a Via Parque não passe pela rotatória. Ele comentou que a intervenção no local melhoraria 60% do fluxo nas avenidas e poderiam custar entre R$ 500 mil até R$ 700 mil. Também seriam instalados semáforos com três tempos, além de alterações viárias.

Os motoristas que precisam pegar a avenida todos os dias, reclamaram da situação. “É quase sempre assim. Eu fico cerca de cinco minutos parado aqui, mas por que eu venho pela Via Parque, na Mato Grosso é pior”, contou Cornélio Correia da Silva Júnior, 29.

Por conta do congestionamento, muitos evitam passar pela rotatória. “Pra mim é tranquilo, pois eu normalmente corto essas vias, para não passar por aqui”, disse Asley Doreto, 28.




Meus amigos!!!
Se um sinal instalado em janeiro de 2013 na esquina da Tordesilhas com a Capibaribe, lá onde fizeram aquele canteiro com curva na Júlio de Castilho, ainda tá desligado, vocês acham que ele vai cumprir sinal na rotatória?
 
Eder Alessandro Calixto de Lima em 06/03/2014 09:20:25
Nem vou repetir. Só olhem meu comentário que eu fiz na matéria no dia que ele disse isso (é a primeira das que estão relacionadas)
 
Ronaldo Castor em 06/03/2014 09:10:40
JÁ PASSOU DA HORA DE TER UM VIADUTO NO LOCAL!
O PREFEITO DEVE ACHAR QUE ADMINISTRA ALGUMA CIDADEZINHA DO INTERIOR.
 
Paulenir Nogueira de Barros em 05/03/2014 18:23:48
JÁ DISSE E REPITO, A ÚNICA SOLUÇÃO É UM VIADUTO SENDO A MATO GROSSO "PASSANDO POR CIMA" DA VIA PARQUE!...FALTA CORAGEM E BOA VONTADE POIS DINHEIRO É JOGADO FORA TODO DIA NA PREFEITURA!...É VERGONHOSO UMA CIDADE COMO CAMPO GRANDE NÃO TER MAIS VIADUTOS COM O TRÂNSITO E O NÚMERO DE CARROS QUE TEM NAS RUAS.
 
Paulenir Nogueira de Barros em 05/03/2014 15:08:13
Mas se for falar das promessas não cumpridas pelo prefeito o jornal vai ficar pequeno.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 05/03/2014 12:27:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions