A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

05/03/2014 08:49

Bernal não cumpre promessa e motorista perde até 10min em rotatória

Filipe Prado
Os motoristas chegam a esperar 10 minutos para conseguir atravessar a rotatória (Foto: Marcos Ermínio)Os motoristas chegam a esperar 10 minutos para conseguir atravessar a rotatória (Foto: Marcos Ermínio)

Após cinco meses de promessa, nenhum semáforo foi instalado em rotatória que liga a Avenida Mato Grosso e Via Parque e motoristas esperam até 10 minutos para cruzar as vias. O prefeito Alcides Bernal (PP) prometeu, no dia 17 de outubro de 2013, que iria acabar com o congestionamento “em 10 dias”, mas o secretário da Seintrha, Semy Ferraz, aumentou o prazo para 30 dias, porém nada foi cumprido.

Todos os dias, nos horários de pico, os motoristas enfrentam o congestionamento na rotatória. Dois agentes de trânsito tentam organizar o fluxo, que é caótico. “No horário de rush é assim mesmo, mas a situação não exclusiva daqui, na rotatória da Coca-Cola e na Avenida Eduardo Elias Zahran”, comentou Agenor Nogueira, 57.

“Eu já fique até 10 minutos esperando para cruzar. Aqui é inacreditável”, relatou Rosilei Foizer, 50 anos. Cerca de 12 mil veículos trafegam diariamente, conforme levantamento da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), no cruzamento.

Na época, Semy afirmou que já tinham autorização para construir um viaduto, fazendo com que a Via Parque não passe pela rotatória. Ele comentou que a intervenção no local melhoraria 60% do fluxo nas avenidas e poderiam custar entre R$ 500 mil até R$ 700 mil. Também seriam instalados semáforos com três tempos, além de alterações viárias.

Os motoristas que precisam pegar a avenida todos os dias, reclamaram da situação. “É quase sempre assim. Eu fico cerca de cinco minutos parado aqui, mas por que eu venho pela Via Parque, na Mato Grosso é pior”, contou Cornélio Correia da Silva Júnior, 29.

Por conta do congestionamento, muitos evitam passar pela rotatória. “Pra mim é tranquilo, pois eu normalmente corto essas vias, para não passar por aqui”, disse Asley Doreto, 28.

Câmara faz audiência para discutir congestionamento em rotatória da Via Parque
No próximo dia 16, a Câmara Municipal de Campo Grande realiza audiência pública para discutir o congestionamento formado por veículos na rotatória da...
Motociclista morre ao tentar ultrapassar e ser atingida por carreta
A motociclista Alyne Ribeiro Farias, de 26 anos, morreu ao ser atingida por uma carreta bitrem no fim da tarde desta terça-feira (21) no Indubrasil -...



Meus amigos!!!
Se um sinal instalado em janeiro de 2013 na esquina da Tordesilhas com a Capibaribe, lá onde fizeram aquele canteiro com curva na Júlio de Castilho, ainda tá desligado, vocês acham que ele vai cumprir sinal na rotatória?
 
Eder Alessandro Calixto de Lima em 06/03/2014 09:20:25
Nem vou repetir. Só olhem meu comentário que eu fiz na matéria no dia que ele disse isso (é a primeira das que estão relacionadas)
 
Ronaldo Castor em 06/03/2014 09:10:40
JÁ PASSOU DA HORA DE TER UM VIADUTO NO LOCAL!
O PREFEITO DEVE ACHAR QUE ADMINISTRA ALGUMA CIDADEZINHA DO INTERIOR.
 
Paulenir Nogueira de Barros em 05/03/2014 18:23:48
JÁ DISSE E REPITO, A ÚNICA SOLUÇÃO É UM VIADUTO SENDO A MATO GROSSO "PASSANDO POR CIMA" DA VIA PARQUE!...FALTA CORAGEM E BOA VONTADE POIS DINHEIRO É JOGADO FORA TODO DIA NA PREFEITURA!...É VERGONHOSO UMA CIDADE COMO CAMPO GRANDE NÃO TER MAIS VIADUTOS COM O TRÂNSITO E O NÚMERO DE CARROS QUE TEM NAS RUAS.
 
Paulenir Nogueira de Barros em 05/03/2014 15:08:13
Mas se for falar das promessas não cumpridas pelo prefeito o jornal vai ficar pequeno.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 05/03/2014 12:27:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions