A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

01/03/2013 11:47

Bimestre fecha com 5 vezes mais testes de bafômetro e 137 presos

Paula Maciulevicius
Os números refletem nas mudanças feitas na Lei Seca. (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)Os números refletem nas mudanças feitas na Lei Seca. (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)

Os primeiros dois meses da Lei Seca mais rigorosa terminou com 9.335 testes de bafômetros realizados e 137 motoristas presos por dirigirem sob o efeito do álcool em rodovias federais. O número de testes aplicados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em condutores é cinco vezes maior do que no mesmo período do ano passado e o total de pessoas presas também é duas vezes mais comparando com 2012.

Veja Mais
Com ânimos exaltados, polícia promete rigor com Lei Seca em Bonito
Três motoristas são presos por embriaguez durante blitz de Lei Seca

Os números refletem nas mudanças feitas na lei. Ainda no ano passado, uma nova resolução determinou que a embriaguez ao volante pode ser comprovada por exames laboratoriais, vídeos ou testemunhos, mesmo que o condutor se negue a realizar o teste.

Em janeiro deste ano outra alteração reduziu para zero a margem de tolerância no bafômetro. O motorista que for pego dirigindo depois de ingerir qualquer gota de álcool sofre as consequências que chegam a quase R$ 2 mil de multa e ainda tem o direito de dirigir suspenso por um ano.

Em relação às multas, os números também dobraram. No início do ano passado foram 98 pessoas autuadas e ao final deste primeiro bimestre, foram 273.




Isso mesmo. Bafometro neles!! Agora so falta ter mais policias e comprar gasolina para carros deles (ou ethanol, ja que a gasolina e cara para caramba).
 
Diego Silva em 02/03/2013 08:59:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions