A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

01/03/2013 11:47

Bimestre fecha com 5 vezes mais testes de bafômetro e 137 presos

Paula Maciulevicius
Os números refletem nas mudanças feitas na Lei Seca. (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)Os números refletem nas mudanças feitas na Lei Seca. (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)

Os primeiros dois meses da Lei Seca mais rigorosa terminou com 9.335 testes de bafômetros realizados e 137 motoristas presos por dirigirem sob o efeito do álcool em rodovias federais. O número de testes aplicados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em condutores é cinco vezes maior do que no mesmo período do ano passado e o total de pessoas presas também é duas vezes mais comparando com 2012.

Os números refletem nas mudanças feitas na lei. Ainda no ano passado, uma nova resolução determinou que a embriaguez ao volante pode ser comprovada por exames laboratoriais, vídeos ou testemunhos, mesmo que o condutor se negue a realizar o teste.

Em janeiro deste ano outra alteração reduziu para zero a margem de tolerância no bafômetro. O motorista que for pego dirigindo depois de ingerir qualquer gota de álcool sofre as consequências que chegam a quase R$ 2 mil de multa e ainda tem o direito de dirigir suspenso por um ano.

Em relação às multas, os números também dobraram. No início do ano passado foram 98 pessoas autuadas e ao final deste primeiro bimestre, foram 273.




Isso mesmo. Bafometro neles!! Agora so falta ter mais policias e comprar gasolina para carros deles (ou ethanol, ja que a gasolina e cara para caramba).
 
Diego Silva em 02/03/2013 08:59:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions