A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

12/09/2012 06:47

Blitz educativa sobre trânsito será realizada hoje em escola das Moreninhas

Francisco Júnior

A Escola da Escola Estadual Célia Maria Nagles recebe nesta quarta-feira (12) uma blitz educativa do trânsito, que faz parte do Programa Escola Segura. O trabalho de educação no trânsito será realizado por alunos e professores.

Veja Mais
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe
Acidentes mataram uma pessoa a cada três dias nos dois últimos meses

Participam do programa Escola Segura 40 estabelecimentos de ensino (particulares, municipais e estaduais) da Capital. Os professores e alunos recebem formação e treinamento em educação no trânsito.

A ação faz parte do projeto Vida no Trânsito, uma parceria do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde, que busca reduzir em 50% os índices de morte e acidentes nas vias públicas do país.

Durante as blitze os estudantes vão entregar o material educativo de trânsito produzido pela escola e os folders sobre travessia segura dos pedestres elaborado pelo Detran. A ideia é que os jovens sensibilizem os condutores para os benefícios de um trânsito mais humano e seguro.

Os agentes municipais de trânsito estarão em todas as blitze educativas, dando suporte e apoio ao trabalho dos alunos. A previsão é de que a iniciativa, implementada pelas instituições de ensino do programa Escola Segura, se estenda até o dia 20 de novembro.

Motociclista que seguia no acostamento escapa por pouco de acidente
O flagrante na BR-163 foi enviado por uma leitora através do canal Direto das Ruas. A TV News esteve no local e constatou diversas irregularidades....
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular
Rapaz de 16 anos ficou ferido ao furar um sinal vermelho e bater em um caminhão na manhã desta terça-feira....



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions