ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Blitz educativa sobre trânsito será realizada hoje em escola das Moreninhas

Francisco Júnior | 12/09/2012 06:47

A Escola da Escola Estadual Célia Maria Nagles recebe nesta quarta-feira (12) uma blitz educativa do trânsito, que faz parte do Programa Escola Segura. O trabalho de educação no trânsito será realizado por alunos e professores.

Participam do programa Escola Segura 40 estabelecimentos de ensino (particulares, municipais e estaduais) da Capital. Os professores e alunos recebem formação e treinamento em educação no trânsito.

A ação faz parte do projeto Vida no Trânsito, uma parceria do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde, que busca reduzir em 50% os índices de morte e acidentes nas vias públicas do país.

Durante as blitze os estudantes vão entregar o material educativo de trânsito produzido pela escola e os folders sobre travessia segura dos pedestres elaborado pelo Detran. A ideia é que os jovens sensibilizem os condutores para os benefícios de um trânsito mais humano e seguro.

Os agentes municipais de trânsito estarão em todas as blitze educativas, dando suporte e apoio ao trabalho dos alunos. A previsão é de que a iniciativa, implementada pelas instituições de ensino do programa Escola Segura, se estenda até o dia 20 de novembro.

Nos siga no Google Notícias