ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Blitze aplicaram 16,7 mil multas no 1º semestre na Capital; quase 3 mil por mês

Fabiano Arruda | 08/07/2011 11:53
No período, Polícia de Trânsito recolheu 2,8 mil veículos; fiscalizações na área central e bairros foram intensificadas. (Foto: Divulgação)
No período, Polícia de Trânsito recolheu 2,8 mil veículos; fiscalizações na área central e bairros foram intensificadas. (Foto: Divulgação)

As blitze realizadas pela Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) no primeiro semestre em Campo Grande multaram 16.738 condutores. O número, divulgado nesta sexta em balanço da corporação, representa 2,7 mil multas por mês. Caso houvessem blitze diárias, os dados poderiam representar mais de 90 notificações por dia.

Além das multas, as fiscalizações aprenderam 2,8 mil veículos, entre carros e motos. Ao todo foram recolhidas 703 CNHs (Carteiras Nacional de Habilitação) e 2,5 mil CRLVs (Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo).

O balanço da Ciptran também revela 4,2 mil acidentes de trânsito no período com 24 mortes e 3,2 mil feridos. Ainda conforme a companhia, os acidentes com danos somam 940.

Os policiais de trânsito encaminharam à delegacia nos seis primeiros meses do ano 110 motoristas dirigir alcoolizados. Nesta situação 264 multas foram emitidas.

“Temos procurado coibir a lei seca, diminuindo os riscos de acidentes no trânsito e preservando a vida não só dos condutores, mas de toda a população”, enfatizou o comandante da Ciptran, tenente-coronel Alírio Villasanti.

Nos siga no Google Notícias