A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

08/07/2011 11:53

Blitze aplicaram 16,7 mil multas no 1º semestre na Capital; quase 3 mil por mês

Fabiano Arruda
No período, Polícia de Trânsito recolheu 2,8 mil veículos; fiscalizações na área central e bairros foram intensificadas. (Foto: Divulgação)No período, Polícia de Trânsito recolheu 2,8 mil veículos; fiscalizações na área central e bairros foram intensificadas. (Foto: Divulgação)

As blitze realizadas pela Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) no primeiro semestre em Campo Grande multaram 16.738 condutores. O número, divulgado nesta sexta em balanço da corporação, representa 2,7 mil multas por mês. Caso houvessem blitze diárias, os dados poderiam representar mais de 90 notificações por dia.

Além das multas, as fiscalizações aprenderam 2,8 mil veículos, entre carros e motos. Ao todo foram recolhidas 703 CNHs (Carteiras Nacional de Habilitação) e 2,5 mil CRLVs (Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo).

O balanço da Ciptran também revela 4,2 mil acidentes de trânsito no período com 24 mortes e 3,2 mil feridos. Ainda conforme a companhia, os acidentes com danos somam 940.

Os policiais de trânsito encaminharam à delegacia nos seis primeiros meses do ano 110 motoristas dirigir alcoolizados. Nesta situação 264 multas foram emitidas.

“Temos procurado coibir a lei seca, diminuindo os riscos de acidentes no trânsito e preservando a vida não só dos condutores, mas de toda a população”, enfatizou o comandante da Ciptran, tenente-coronel Alírio Villasanti.

No Aero Rancho, 51 são multados e 17 veículos apreendidos durante blitz
No Aero Rancho, blitz da Ciptran, junto ao 10º Batalhão e agentes da Agetran, multou 51 motoristas na tarde de ontem.Por irregularidades, como docume...
Blitz na Vila Carvalho recolhe dez motos e faz 34 autos de infração
A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) realizou ontem (04), blitz na Vila Carvalho, em Campo Grande. A operação, com caráter...
Blitz da Ciptran resulta em 61 multas e 14 veículos apreendidos e uma prisão
Policiais militares da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) realizara blitz no final de semana, visando o cumprimento da lei ...



Quando é para arrecadar dinheiro para os cofres públicos, tem BLITZE, em vários lugares, tudo bem que existem muitos condutores irregulares, só que são cidadões de bem e que quando acontece um acidente, que a causa não seja alcolismo, muitas vezes não é porque querem e sim por uma fatalidade. Agora por que as autoridades não se preocupam com a bandidagem e com os traficantes que estão a solta por aí, lógico que não existem BLITZE, pois prender ladrão não gera multa e se gerasse também eles não vão pagar. E enquanto a bandidagem toma conta da cidade nós ficamos com as consequências e da mercê dos ladrões. Acho um absurdo o comércio da 7 de setembro e 15 de novembro, bem na área central não ter segurança, pois todos os dias leio reportagens de várioas assaltas acontecendo. Sem conta que nas nossas casas não temos segurança nenhuma nem dentro do que é nosso. Que absurdo é esse nosso país....será que um dia isso ainda vai mudar...é uma pena pois na minha idade talvez não estarei mais aqui...
 
Fatima Vieira em 08/07/2011 01:25:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions