A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

29/07/2011 09:47

Blitze em dois bairros aplicam 55 multas e apreendem 26 veículos

Fabiano Arruda
Fiscalizações estiveram ontem bairros Vivendas do Bosque e Vila Carlota. (Foto: Divulgação)
Fiscalizações estiveram ontem bairros Vivendas do Bosque e Vila Carlota. (Foto: Divulgação)

Policiais da Ciptran (Polícia Militar de Trânsito) realizaram duas blitz ontem nos bairros Vivendas do Bosque e Vila Carlota.

As fiscalizações, que abordaram 235 pessoas, resultaram em 55 condutores multados e 26 veículos recolhidos ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), sendo dez motos e 16 carros.

Segundo a Ciptran, foram recolhidos 40 CLAs (Certificados de Licenciamento Anual) e uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Ainda conforme a corporação, as infrações mais registradas são condutores não habilitados e veículo não licenciado.

Ontem, Detran e Ciptran iniciaram série de blitze móveis que deverão se estender até o final do ano. A ação começou na região da Via Parque. Em menos de uma hora, quatro motocicletas foram guinchadas pela Ciptran.




Concordo plenamente com o sr. Glauber amaral, pois tenho que fazer alinhamento do carro a cada 3 meses e mais despesas com outros problemas ocasionados por ruas defeituosas. Isso é uma vergonha!!!!!
 
Ana Rodrigues em 01/08/2011 12:00:46
gostaria apenas de dizer para o sr Vanderlei, que leia com atenção ao comentário postado...em momento algum eu disse que era contra as blitzes...se o Sr ler corretamente o enunciado do protesto, verá que apenas falei da distribuição do arrecadamento realizado com os impostos pagos pela população...se o Sr ler as materias acima, verá que vários acidentes ocorrem também por problemas de má sinalização e pavimentação....roubos e furtos de veículos Etc...ou seja obrigado pela crítica...talvez feita sem a interpretação correta do texto...abraços
 
glauber amaral em 01/08/2011 08:27:45
Se o Governo usar a cabeça fazendo estas Blitze cotidianamente,com certeza terá duas vitórias,tirar os maus condutores e arrecadar "dentro da Lei".Se for seguir isso mesmo estão de parabéns e Cia. de Transito tem total apoio da população,pois não é justo todos terem despesas,com habilitação,licenças,IPVA e outros,e alguns espertinhos querem andar acima da lei.Bairros e centro tem mesmo que ser verificados,inclusive aos fins de semana e também á noite,pois em muitos locais a rachas,cavalinho de paus e outras coisas.
 
cristina mendes em 29/07/2011 11:13:00
O IPVA vai para a FAZENDA? Leiloem bastante, vão arrecadar mais e mais. Quanto egoísmo! Tiram dos pobres e dão para os Ricos. “Os Ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres”. Até quando? O nosso Brasil é o país que mais tem impostos, vamos trabalhar e pagar são apenas quatro meses...Mesmo?
 
Neuci Augusta Fonseca em 29/07/2011 11:07:21
quero apenas fazer um protesto, tem muita gente q concorda com as blitzes, que apoia, inclusive eu, todos devemos realmente pagar os impostos, mas GENTE, ninguem está enxergando que as ruas de campo grande parecem mais estradas de chão do que ruas pavimentadas? ...existem muitas pessoas que nem tem carros ou motos com documentação atrasada, pessoas que trabalham, mas o valor do imposto é tão alto que, literalmente tira o "leite", de muita gente, muitas pessoas não pagam seus impostos, por que com tantos remendos no asfalto de campo grande, as revisoes dos carros e manutenção das motos é cada vez mais constante...GENTE, por favor, não podemos também enxergar apenas o auto dos infratores, mas , protestar em relação a situação de VÁRIAS RUAS DA CAPITAL....que ate acidentes provocam, se vão fazer blitzes, que façam, mas que tambem seja gerado mais conforto pra quem anda corretamente na capital.
 
glauber amaral em 29/07/2011 10:51:05
É uma boa hora pra refletirmos na condição geral de nosso trânsito.
Campo Grande é a única cidade que conheço onde não há tempo exclusivo para os pedestres atravessarem a rua. Aqui na Capital o sinal abre para os veículos e para os pedestres ao mesmo tempo (ex: Av. Afonso Pena e a Rui Barbosa, no Centro). Não basta multarem os veículos irregulares e se esquecerem de cobrar, também, a SMT pra organizar melhor o fluxo de veículos e pedestres na Capital.

Se é pra cobrar, cobrem de todos!

Ano que vem tem eleição!
 
Reider Benevides em 29/07/2011 04:54:58
Concordo com tudo que o Senhor Glauber escreveu.....parabéns pela opinião!
 
Cris Papi em 29/07/2011 03:09:17
BOOOOOOA! MULTA PRA ESSE POVO QUE NÃO SABE SER MOTORISTA. SER MOTORISTA NÃO É SÓ SABER DIRIGIR.
 
gusmão augusto em 29/07/2011 02:45:47
Concordo plenamente com a Cristina e o Glauber....corretissima a punição aos maus pagadores que são a minoria....tá na hora do poder público beneficiar os bons pagadores que são a maioria com asfalto decente. Realmente as ruas de Campo Grande na sua maior parte é de péssima qualidade.....haja paciência para aguentar tanto solavancos.....
 
Milton Breda em 29/07/2011 02:26:55
Concordo com a blitzes mas acho que ela deveria ser durante todos os dias e tambem na rua tranversais e paralellas as mais conhecidas onde o cidadões poem o carro na calçadas e diz que ali é bairro, quando a dirigir sem habilitação só há uma solução cadeia ou uma pena alternativa pesada. Quanto ao comentario anterior do Snr Glauber acho que V.S. nunca saiu de Campo Grande pois se tivesse saido não faria esse comentario.
 
Vanderley Batista Gomes em 29/07/2011 02:02:10
parabens o detran e os policias de transito tem que tirar mesmo estes motorista e motociclistas do transitos esta demais a violencia no transito jovens perdendo a vida tao cedo para eles que se foram nao esta sofrendo quem sofre com a perda sao os familiares os jovens deveriam valorizar a vida pois enquanto existem pessoas lutando querendo sobre viver com doenças incuraveis eles fazem por onde viver a vida e os jovens tem vida ceifada tao brutalmente e isto e muito triste a vida e tao bela e eles precisam valorizar que deus tenha ilumine estes jovens que nao tem conciencia de uma perda da vida e muito dificil ver um familia vendo seu filho ou sua filha sendo multilada po imprudencia falta de respeito negligencia e impericia no transito existe muito motorista inrresponsavel ele nao pensa na familia deles muito menos os de fora e que o detran sim continua tirando de circulaçao estes inrresponsaveis pela morte de tanto inocencentes carro modernos se acham que sao poderosos