A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

19/12/2013 13:40

Bombeiro não parou em preferencial e ficou transtornado com morte

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado
Automóvel ficou parado no meio da rua após colisão trágica no Conjunto Parati (Foto: Cleber Gellio)Automóvel ficou parado no meio da rua após colisão trágica no Conjunto Parati (Foto: Cleber Gellio)

O subtenente do Corpo de Bombeiros, que conduzia um veículo Gol, não respeitou a preferencial, atropelou a motocicleta Honda Biz e matou o motociclista Joelson Corrêa Oliveira. Após a tragédia no Conjunto Parati, o militar ficou transtornado e foi encaminhado por moradores ao posto de saúde.

Veja Mais
Motociclista morre após ser atropelado por subtenente aposentado no Parati
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber

Por volta das 13h de hoje, o Gol, placas HTQ-2207, conduzido pelo bombeiro, trafegava na Rua Bandolim, quando não parou na preferencial e bateu na Honda Biz, placa NKO-0262, conduzido por Oliveira. O piloto foi parar embaixo de um carro estacionado, que pertence a técnica de enfermagem Neide Palma, 57.

Ela contou que chegou em casa e ouviu o barulho da colisão. A técnica em enfermagem achou que tinham batido no seu carro e saiu para ver, quando encontrou o motociclista embaixo do veículo.

O subtenente estava transtornado. “Ele dizia que tinha salvado muitas vidas e não tava conseguindo salvar essa”, contou Neide, que pegou o motociclista inconsciente e tentou ajudá-lo. Em seguida, ele começou a tossir e obteve auxílio para não se afogar. Uma vizinha atendeu o bombeiro e o encaminhou para o posto de saúde.

Após alguns minutos, o motociclista não resistiu e morreu antes de receber os primeiros atendimentos médicos. “É chocante, mesmo estando habituada (a trabalhar no hospital), não estou preparada para essa situação (de ver alguém morrer nos seus braços)”, contou a técnica de enfermagem.

O motociclista, segundo um amigo que o identificou, Maurício Costa, 53, reside na Vila Nha-Nhá e trabalha como autônomo.

O Bptran (Batalhão da Polícia de Trânsito) está no local orientando o trânsito. Segundo Neide, é comum acidentes no cruzamento, mas não com essa gravidade.




Eu sei a dor que vcs estão sentindo eu acabei de perder meu pai no dia 7 de dezembro em um acidente de transito tambem o meu pai conhecia esse rapaz ele foi no velorio do meu pai peço a deus que conforte o coração de vcs como estamos pedindo para deus confortar o nosso não e nada facil saber que nunca mais vc vai ver a pessoa que tanto amamos mais que deus conforte o coração de vcs.
 
Elissandra Pavao em 22/12/2013 13:10:10
É gente se ele foi criminoso pago por tds os seus crimes e agora é hora de pensar que tando o bombeiro quanto a vitima tem familias e nem o causador do acidente viu gente tenho certeza ñ queria matar mais tambem ñ acho q as pessoas tenha q fazer comentarios desnecessários porque tem uma mãe desesperada e toda uma familia q chora a perda do filho querido independente do passado era um filho querido e olham estes comentarios e ficam cada vez mais trites pensem bem lamento pelo o pai de familia q casou mais lamento mais ainda pala a familia q perdeu pois ele errou sim mais nunca matou ninguem...pensem hoje é ela amanhã pode ser vc...
 
Rose pereira em 21/12/2013 19:41:29
não importa o que o Joélson fez ou deixou de fazer em vida,o que ele errou ele foi julgado e pagou pelo crime,agora o que importa é que ele não está mais aqui entre nós por imprudência de uma pessoa que tinha o dever de ser exemplo para a sociedade,um militar,ele tinha que salvar vidas e não tirar,não importa se esse militar imprudente é amável,querido ou coisa e tal o que importa agora é o que ele não foi"responsável" e isso tirou vida de uma pessoa que tinha filhos,amigos,mãe,pai...Ele tem que paga pelo o que fez,respeitem a dor de quem perdeu pois o próximo pode ser qualquer um de vcs,pra morrer basta estar vivo e falar de mais...
 
karina bacargi em 21/12/2013 13:30:46
Olha aqui vocs João Junior e demais , voc n tem q falar nada pq ele n matou , e nem tirou alguem da familia de outros vooc tem qe pensar , se ele tivesse tirado vidas daria razao mais n tirou ne enttao parem de julgar , ele pagou oq ele fez na cadeia ne enttao , so deus sabe cmo meus avos esttao aqui , daqui a pouco perdendo eles tbm so , ai mais sofrimento ..
Obrigado aqueles q n julgam e sabe oq eu e minha familia estamos passando ...
 
Vitoria Karoline em 21/12/2013 11:40:27
Quanta maldade!!!! Não julguemos para não sermos julgados...JCO *.*
 
Carmem Cristina em 20/12/2013 19:00:18
O fato é que tem muita "vítima" no trânsito e tem muito "justiceiro". Tenho certeza que a maioria dos que metem o pau tanto em um quanto no outro tem a sua fichinha suja.
 
Elias Pereira em 20/12/2013 16:57:41
SUBTENENTE NÃO TEM NOME?
 
Guilherme Santos em 20/12/2013 14:41:59
Verdade João Júnior...voltei no tempo e encontrei a matéria, não deu outra e la estava ele envolvido com coisa errada...mas isso agora não vem ao caso, meus sentimentos a família!!! e pense 2x antes de desejar o mal ao próximo Vitória K...pois tem famílias q foram vitima do seu pai também!!!
 
cristina torres em 20/12/2013 14:21:33
Vontade de matar Vitoria Karoline, talvez vc não saiba ainda o que seu pai andou aprontando tempos atras. Olhe isso: http://www.campograndenews.com.br/cidades/dupla-e-presa-na-vila-nha-nha-com-malotes-bancarios-roubados.
Talvez a pessoa que foi assaltada por ele tinha essa mesma vontade que vc tem agora.
 
João Júnior em 20/12/2013 11:11:28
Infelizmente é mais uma estrelinha no trânsito de Campo Grande, e ainda perto do natal, triste, triste. Que Deus possa confortar sua família e amigos. Vi no site www.estrelanoasfalto.com.br e fiquei com o coração apertado.
 
Aline Silva em 20/12/2013 11:03:07
Notícia em Abril, do próprio CGNEWS : Dupla é presa na Vila Nha Nhá com malotes bancários roubados, é só colocarem o nome do motoqueiro no google. Eu acho que Deus tem um tempo pra tudo, e Ele deve ter decidido que era hora desse indivíduo parar de roubar. E infelizmente, usou este bombeiro como instrumento.
Vitoria, seu pai assaltava pessoas, mas ainda assim era seu pai. Espero que ele tenha sido amoroso com você e sua família e que seus irmãos não sigam pelo caminho do crime também.
 
Rosa Nunes em 20/12/2013 10:59:28
http://www.campograndenews.com.br/cidades/dupla-e-presa-na-vila-nha-nha-com-malotes-bancarios-roubados
 
Karina Rolim em 20/12/2013 10:52:03
Meus pêsames Vitoria Karoline,,,que DEUS conforte seu coração e de sua familia!
e que todos motoristas parem de andar como loucos e com a cabeça na lua pq à vidas sob motos e carros,vamos ser humanos no transito,
acabou a cortesia que havia antigamente um quer ser mais rapido que o outro colocando vidas em risco!
mortes todo dia no transito de campo grande,ta demais ,falta conscientização!!

 
ronaldo ferreira em 20/12/2013 10:51:29
Esse homem ai Joelson Correa de Oliveira eh meeu pai , to inconformada com isso , estou aqui no velorio , esta todo mundo mal , minha vó e meu vô n estao aguentando , estao na base de remedios de pressão desde ontem , meeu deuus n imagino q eh meu pai nesse caixao
So deus sabe a dor q eu estou sentindo , eu grito saio correndo , mais minha vontade eh de pegar o cara e matar ele aos poucos , meu paai esta todo estourado por dentro , a cabeça toda costurada de fora a fora , maiis ele esta taao liindo , parece q ele esta sorrindo , euu amoo ele dms , mais esse bombeiro deveria morre pior ..
Deus me ajuuda nesse diia de hj".
 
Vitoria Karoline em 20/12/2013 10:27:44
campo grande hoje nao tem mas sinalizacao nenhuma mas como estao dizendo o cara morto e bandido e bandido sempre sera entao vai agora cometer crime em outro lugar pois a justica do homem um dia vem fico mas feliz pois menos um malandro nas ruas e que assim continue
 
diogo paiva em 20/12/2013 10:15:32
Quantas pessoas que adoram atirar pedras. Conheço o militar, é uma pessoa amável, não ingere bebidas alcoolica e extremamente atencioso, mas infelizmente foi imprudente. Conheço a região é mal sinalizada e possivelmente o motociclista estava em alta velocidade, pois o militar estava devagar. Parem de comentar sem antes conhecer quem realmente são os envolvidos.
 
Carla Silva em 20/12/2013 10:03:26
Caros leitores vim deixar meu comentário só para esclarecer o fato de ser um Bombeiro tem gente julgando, ele é ser Humano e todos os seres Humanos erram. Ao CHARLE LUCIANO, DIOGO FERREIRA E ANTONIO DA SILVA ele não é marginal, não é bebado e não houve corporativismo afirmo isso pq sou da familia dele. somos evangélicos e faço parte da segurança publica o Motoqueiro não é tão vitima assim tem uma fixa criminal extensa ñ vou dizer q foi +1 marginal, mas lamento por +1 vida.Vcs acham q é facil salvar muitas vidas arriscando a própria vida e ñ conseguir salvar uma ñ importa como aconteceu é muito difícil, isso ñ é ser hipócrita ñ é sim ser humano.Mas nem JESUS agradou a todos imagina se 1 imortal vai agradar.
 
Paulla Ferreira em 20/12/2013 09:50:45
È sempre assim, só porque é um bombeiro todos querem acusar e esses filhinhos de papai que matam, pagam fiança e fica por isso mesmo. Acusar é muito fácil.
 
Carlos Alberto Ladislau em 20/12/2013 09:22:24
Bom para o Joelson que passou de ladrão de banco à herói do trânsito, provavelmente vinha a 20 por hora.
 
Fabricio José Flores em 20/12/2013 08:04:04
Bafômetro nele!!! no mínimo estava de ressaca ou de cara cheia.Totalmente despreparado para estar conduzindo um veículo, preferencial é para ser respeitado.
 
Antonio da silva em 19/12/2013 22:49:10
Alguns lamentam pelo militar, mas com certeza é um desses que vemos todos os dias sem dar importância nenhuma as leis de trânsito. Deve pagar pelo crime que cometeu, porque ele poderia muito bem ter evitado, simplesmente parando no cruzamento como as pessoas de bem fazem e são poucos.
 
DEUZIMAR CORDEIRO CALADO em 19/12/2013 22:19:34
e meus amigos como e um militar ele passou mal e tem ate testemunha a favor dele ..............certas pessoas são ipócrita nao estao vendo que foi um ser humano que esta ali nao sou nada do rapaz mas eu sou um dos mais de 1000 motociclista de campo grande (moto-taxi) e tambem dirijo carro mas nao e por isto que eu vou sair por ai atravessando preferencial sem prestar atenção ...
Quem me garante se este bombeiro nao estava desviando a atenção em outra coisa como os demais motoristas inrresponssavel que temos em nossa capital... (falando em celular ) quando forem defender uma pessoa desta primeiro ponha-se no lugar da familia da pessoa....muita idiguinação afff
 
alex alencar em 19/12/2013 21:35:13
lamentavel....pelo menos ele fez o minimo que é prestar socorro a vitima.
não julgueis pra nao ser julgado!
 
joao lucas em 19/12/2013 21:04:03
Charles Luciano, podemos chama-lo de imprudente, mas de marginal não. Ele não fugiu do local. Pelo contrário, prestou socorro. Com certeza deve responder perante a justiça por homicídio culposo e ser sancionado pela sua desatenção.
 
Diego Marques em 19/12/2013 19:03:11
O bombeiro fez um favor para a sociedade, extensa ficha criminal. Dia desses tinha matéria aqui no news, com esse cara sendo preso, me pergunto, já estava solto?! Menos UM =D
 
Eduarda Provezano em 19/12/2013 18:26:54
Poi zé, tem muito bombeiro derrubando motociclista, eu já fui vítima de um tenente quando estava parado no sinal, ele não freiou e me derrubou ,deixei quieto mas fiquei no prejuizo nunca mais o vi
 
Julio Chalupa em 19/12/2013 18:17:44
de que adianta por nome ou foto ele so vai responder por crime culposo sem dolo
 
mario jose em 19/12/2013 17:38:19
Coitado estava pagando sua pena, tinha acabado de receber o livramento condicional....
 
Luiz Fernando em 19/12/2013 17:28:46
conheço esse militar, pessoa seria ele não fugiu do local não, o mesmo deu atenção ao rapaz. mais como todo acidente acontece primciplamente com qualquer pessoa esta passivo disso.
 
SERGIO SIMAO DA SILVA em 19/12/2013 16:20:10
Tem que divulgar o nome dessa marginal do trânsito, tem que meter na cadeia e jogar a chave fora.
 
Charles Luciano em 19/12/2013 16:04:30
É muito triste ver nossa cidade tão trágica em relação a transito. Tantas vidas perdidas por imprudência. Que Deus conforte o coração desta família que acaba de perder um ente querido.
 
Daniely Alves em 19/12/2013 16:00:07
É uma situação lamentável, mas esse senhor por ser do corpo de bombeiros deveria ter atenção redobrada no trânsito.
 
Kaio Gleizer em 19/12/2013 15:50:02
Engraçado o sub-tenente disse que tinha salvado várias vidas, mas não respeita às LEIS DE TRANSITO (preferencial), mata uma pessoa e se diz transtornado... No mínimo contraditório. Que isso sirva de alerta aos que não respeitam às leis.
 
Diogo Ferreira em 19/12/2013 15:39:23
Meus sentimentos a família do motociclista,que Deus venha confortar seus corações nesse momento de dor,e ao bombeiro que se recupere desse trauma,dedicado a salvar vidas e em um minuto de imprudência ou desatenção, ou ruas mal sinalizadas tirou a vida de uma pessoa.
 
Edilene Lopes em 19/12/2013 15:34:16
Não vou passar a mão na cabeça por que é bombeiro, placa de PARE é pra PARAR, sou motorista e respeito isso!
 
Junior Ferreira em 19/12/2013 15:26:12
Porque omitir o nome do militar? isso tem se tornado uma prática comum no meio jornalistico do estado,são atitudes que não primam pela imparcialidade,diferentemente os outros infratores tem o nome e rosto divulgados,é para se repensar essa atitude sob o risco de a imprensa ser taxada de imparcial e comungar do corporativismo dos orgãos policiais que em hipótese alguma citam seus membros e seus delitos.
 
Adalberto R.A.Freitas em 19/12/2013 14:27:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions