A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

27/01/2011 16:50

Bombeiros serram porta para socorrer vítima de acidente que congestionou Afonso Pena

Danúbia Burema e Viviane Oliveira

Um dos veículos ficou atravessado na pista

Bombeiros tiveram que cortar a porta do Vectra para socorrer motorista. (Foto: Fabiano Arruda)Bombeiros tiveram que cortar a porta do Vectra para socorrer motorista. (Foto: Fabiano Arruda)

O corpo de Bombeiros teve que serrar a porta de um Vectra para socorrer o motorista que ficou ferido em colisão ocorrida às 16h20 de hoje no cruzamento da rua Alagoas com a avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Após o acidente os veículos ficaram na pista, causando congestionamento do Shopping Campo Grande até a rua Alagoas. Os dois motoristas envolvidos ficaram feridos, mas nenhum deles em estado grave.

O empresário Antônio Carlos Souza Moraes, de 47 anos, conduzia o Vectra de placas HTD-5416 pela rua Alagoas e colidiu ao cruzar a Afonso Pena quando fazia uma conversão à esquerda.

Maria Célia Gomes da Silva, de 52 anos, dirigia o Gol de placas HSY-3479 pela avenida no sentido shopping – Centro, quando foi atingida pelo Vectra. Ele teve ferimentos leves e foi levada ao Prontomed.

Gol teve a frente bastante danificada com o acidente. (Foto: Fabiano Arruda)Gol teve a frente bastante danificada com o acidente. (Foto: Fabiano Arruda)

O Vectra que colidiu com ela ficou bastante danificado. A porta do motorista amassou e os Bombeiros tiveram que usar um equipamento chamado desencarcerador para cortar a porta e tirar Antônio, procedimento que demorou cinco minutos. O condutor foi levado ao posto do Coronel Antonino.

Murilo Viedes Moraes, de 23 anos, filho do motorista, estava com ele no momento do acidente, mas não ficou ferido. Ele não soube detalhar como ocorreu o acidente.

Segundo a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), um dos dois condutores avançou o sinal, pois o cruzamento é devidamente sinalizado. Contudo, a Companhia não aponta qual dos motoristas causou o acidente.

O gol de Maria Célia permanece atravessado na pista e um agente de trânsito organiza o fluxo de veículos.

Interdição parcial da Afonso Pena deixou trânsito congestionado na Afonso Pena. (Foto: Fabiano Arruda)Interdição parcial da Afonso Pena deixou trânsito congestionado na Afonso Pena. (Foto: Fabiano Arruda)
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



a questao eh...
a gente tem que tomar cuidado pela nossa vida e pla as dos outros... pq o q tem de pessoas dirigindo e ate mesmo andando na rua sem atencao....
eh um problema...
temos q ter bom senso gentee.... pra fazer de Campo Grande uma cidade maravilhosa e q seja um exemplo se cada um fizer a sua parte...
tudo joia..
nao eh facil mas dificil tbm nao eh..
 
Tatiane Souza em 29/01/2011 06:21:22
Campo Grande tem o trânsito mais bizarro que existe. Antigamente achei que se tratava do comportamento arrogante de alguns proprietários rurais em considerar que as ruas da cidade eram extensões de suas fazendas. Mas hoje percebo que não, é generalizado. Um comportamento atual, que vem ocorrendo com freqüência há pelo menos 5 anos e até agora não vi ninguém tomar providência, é o avanço de pista. O sujeito vem trafegando por uma rua e quer entrar no cruzamento, ao invés de aguardar de forma civilizada uma janela no trânsito, invade a pista com a frente do carro, geralmente ocupando metade dela. Isso acontece de monte, em todas as ruas. Por andar devagar na pista da direita, já quase bati inúmeras vezes com motoqueiro, ciclista, motorista de carro, de caminhão; até em viatura ( ... situação complicada né, imagina se bato em viatura !? ), uma zorra! Enfim.. foi só um desabafo.. já entreguei pra Deus.
 
Caio Graco Pompeu Sabino de Araujo em 28/01/2011 11:47:47
Pois, campo grande virou uma bagunça, começando pelo altos imposto que combram e pela mafia da multa que os policiais de transito que adverti com freguencia sem motivo nenhum, pois isso facilita a ocorrencia de acidentes de transito em nossa cidade. anda todo mundo doido por causa disso.
 
Jorge Coelho em 28/01/2011 09:51:13
É UMA VERGONHA O QUE AS AUTORIDADES FAZEM NA FORMAÇÃO DE CONDUTORES EM TODO O BRASIL. AS PESSOAS NÃO APRENDEM A DIRIGIR, ELAS APRENDEM A TIRAR CARTEIRA DE HABILITAÇÃO, E COM ISSO ALIMENTAM A INDUSTRIA DA MULTA E A ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS, COLOCANDO EM RISCO A VIDA DE PEDESTRES E OUTROS. O QUE SE VÊ É UM MONTE DE JOVENS E OUTRAS PESSOAS QUE TIRAM SUA CNH E CONTINUAM SEM SABER DIRIGIR. SEM FALAR NO MONTE DE DIFICULDADES QUE SE COLOCAM PARA AS PESSOAS SEM MUITA FORMAÇÃO EDUCACIONAL PARA OBTEREM OU RENOVAREM ESSE DOCUMENTO, EMBORA MUITOS DESTES TENHAM UM HISTÓRICO DE BONS ANTECEDENTES NO TRÂNSITO, EXEMPLO DISSO, MEU PAI Q NÃO TEM NEM O SEGUNDO ANO PRIMÁRIO, SEMPRE FOI MOTORISTA DE CAMINHÃO, NUNCA SE ENVOLVEU EM SENHUM ACIDENTE E TODA VEZ QUE VAI RENOVAR A CNH É UMA BUROCRACIA E TANTO.........ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
claudio Silva em 28/01/2011 08:43:15
Julgar é facil, temos que ver que em campo grande temos vários sinaleiros que falham e ocasionam acidentes de trânsito.





 
Paulo Roberto da Costa Nogueira Filho em 28/01/2011 05:47:26
O que esta virando a Av. Afonso Pena, uma pista de corrida? Os motoristas pensam que estão em Interlagos, para trafegarem a uma velocidade acima do permitido?? Como estava esta senhora, que vinha no minimo, pelo tamanho do estrago, a uma velocidade muita alta...agora o acidente ja aconteceu, graças a Deus que nenhum dos condutores tiveram ferimentos mais graves...agora só nos resta rezar para que não aconteçam novos acidentes neste trecho, que mesmo tendo sinalização, ainda fica a mercê de motoristas pés de chumbo que só pensam em cruzar o sinal a frente, não vendo o que vem pela frente!!!!!
 
Cristiane de Souza Pires em 27/01/2011 11:14:50
O QUE AS AUTORIDADES DEVEM OBSERVAR COM ATENÇÃO É A VELOCIDADE ABSURDA Q PASSA DOS 100KM VIA SHOPPINGCENTRO. ISSO SIM É UMA FALTA DE RESPONSABILIDADE.
 
marcos bezerra em 27/01/2011 10:36:41
É muito fácil, julgar as pessoas sem ao menos saber o motivo do acidente. o q realmente tem que analisar é a velocidade absurda acima de 100 km horario sentido shoppingcentro.
 
manoel silva em 27/01/2011 10:32:16
Eu presenciei o acidente, o vectra atravessou o sinal vermelho. Quando parei no sinal da Rua Alagoas, tinha uma caminhonete ao meu lado que saiu no sinal vermelho a o vectra nao percebeu e saiu atras, buzinei varias vezes para que o motorista prestasse a atencao no que estava fazendo, porem o gol que vinha na Afonso Pena nao teve tempo de parar e evitar o acidente, ajudei a prestar os primeiros socorros acionando os bombeiros, os quais chegaram de imediato.
Este é o meu relato, de quem presenciou este fato.
 
AMAURY CAMARGO DE BARROS em 27/01/2011 09:59:56
Quando é gente da alta sociedade, vai variras viaturas para socorrer uma vitima.

Quando um pedestre é atrpelado ou um ciclista,demora mais de meia hora.
 
vanir queiroz em 27/01/2011 09:34:13
A TAH MANDA PRO INTERIOR MESMO ESPERTO... DOIS CARROS DUAS VITIMAS GRAVES... VAI LA VC COM SEU CARRO E LEVA PARA O PS... EITA COMENTARIO ESPERTO.. A S-10 ABRE O TRANSITO PARA O CAMINHÃO Q LEVA AS FERRAMENTAS DE GRANDE PORTE. Parabéns ao corpo de bombeiros pois eu estava próximo ao local e vi a eficiência dos caras para chegar no SINISTRO.
 
Rafael Moreira Correia em 27/01/2011 09:31:27
prezado paulo
o quantitativo de viaturas esta ligado ao tipo de ocorrencia
cada ambulancia tem capacidade tecnica de transporte de uma vitima (temos 02 carros envolvidos)
o ABR é um veiculo equipado com material de resgate e combate a incendio (os carros poderiam pegar ou como foi utilizado um tesoura hidraulica para cortar a porta) e a S10 é um veiculo de apoio que leva equipe que vai auxiliar no controle e comando da situação considerando que o acidente se deu em uma avenida de grande movimento. desta forma temos a impressão que esta sobrando viatura mas nao. ou seja nao esta sobrando esta na verdade dentro do que é tecnicamente correto. temos que pensar que nada impede que outro acidente possa ocorrer durante o atendimento (afinal isto é uma via publica )
concordo com o senhor que o interior deve ser mais equipado tambem
espero ter ajudado no esclarecimento da sua pergunta um abraço
 
marcel dos santos nobre em 27/01/2011 09:23:29
Falta fiscalização nos semáforos!!! A qualquer hora do dia ou da noite, não se respeita o sinal vermelho em Campo Grande. Nunca vi um único guarda multando motoristas e motociclistas que avançam o sinal!
 
Luiz Pereira em 27/01/2011 08:17:25
São os exímios motoristas que existem no transito de nossa capital... um bando de pés duros, navalhas e sem nenhum pingo de educação no transito...alguns motoristas parecem que são donos das vias, andam passeando como se fosse sempre uma tarde de domingo, costumam ocupar 2 faixas ao mesmo tempo ou então ficam ziguezagueando de uma faixa de rolamento para outra. outros motoristas parecem verdadeiros pilotos de corrida, andam correndo, sem ter a mínima noção de segurança, ao entrarem nas rotatórias existentes na cidade, nunca as contornam e sim fazem a tangência nas curvas, fechando outros carros que trafegam paralelamente..

FALTA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE BONS MOTORISTAS,,

AS AUTORIDADES NÃO DEVERIAM SOMENTE SE PREOCUPAR COM COLOCAÇÃO DE RADARES E LOMBADAS, MAS INVESTIR EM EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO CORRETA DOS MOTORISTAS, CURSO DE DIREÇÃO DEFENSIVA PRÁTICA E NÃO TEÓRICA COMO É FEITO... NA REALIDADE POUCAS PESSOAS SABEM O CUSTO FINANCEIRO QUE É PARA O MUNICÍPIO, CADA OCORRÊNCIA DE ACIDENTE..SE HOUVER ALGUMA VITIMA FATAL, O CUSTO É MUITO MAIOR,,,.....