ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

BRs têm menos acidentes, mas número de mortes sobe 200%

Viviane Oliveira | 29/12/2015 08:34
O carro em que estava a família ficou totalmente destruído. (Foto: Coxim Agora)
O carro em que estava a família ficou totalmente destruído. (Foto: Coxim Agora)

O número de acidentes diminuiu 35%, mas o de mortes aumentou em 200% nas rodovias federais que cortam Mato Grosso do Sul, em comparação com o mesmo período de 2014. Os dados são de ocorrências registradas entre 21 e 27 de dezembro.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), em 2015 foram 26 acidentes com vítimas, o que significa redução de 35%, se comparado ao ano passado, quando foram 40 registros. Já acidentes graves foram contabilizados 11 e no ano passado 14 casos, redução de 21%. Porém, a quantidade de mortes saltou de duas para seis neste ano. Em apenas um acidente, morreram quatro pessoas da mesma família.

Casos - Nas primeiras horas do dia 24, o motorista Ildomar Lisboa, 33 anos, a esposa, Franciele Beatriz Fontana, 30 anos, as duas filhas gêmeas, Isadora Rita Fontana Lisboa e Isabella Kassia Fontana Lisboa, 10 anos, morreram depois de o veículo onde estavam, um GM Cruze, de cor branca, colidir de frente com uma carreta Scania carregada com 32 toneladas de milho. O acidente foi no Km 789 da BR-163, entre os municípios de Coxim e Sonora. Eles seguiam para Nortelândia (MT) para passar a ceia de Natal com os familiares.

O motorista da carreta, Vagner Valter, 42 anos, contou que saiu apenas com ferimentos leves, seguia no sentido Sonora/Coxim, quando o condutor do Cruze invadiu a pista contrária e bateu de frente com a carreta. O carro ficou destruído e o motor foi parar no banco traseiro. Tudo indica que o motorista veículo de passeio cochilou ao volante. Com o choque, a carreta saiu da pista para o lado direito, tombou e explodiu minutos depois.

Na noite do dia 24, o ciclista Teófilo Ferreira, 56 anos, morreu após ser atropelado por uma caminhonete na BR-060, no Centro de Guia Lopes da Laguna. À polícia, Lucas Menezes Noia Schultz, 24, contou que seguia em uma caminhonete Toyota Hilux, de cor preta, quando colidiu com o ciclista que estava no meio da pista.

Por volta das 23h50, o motociclista Robson Vera Rios, 28 anos, morreu após colidir a moto que conduzia contra um cavalo que atravessava a pista, na BR-463, no sentido Sanga Puitã, em frente ao Motel Moulin Rouge, em Ponta Porã. A vítima seguia em moto Honda CG/160 e tinha como passageiro Luis Fernando Figueiredo Zaracho, quando atingiu um cavalo que atravessava a pista. Robson morreu no local do acidente. Luis teve ferimentos leves e foi levado à uma unidade de saúde.

Em todo Brasil, 2.355 pessoas ficaram feridas e 200 morreram nas BRs durante a semana do Natal. No ano passado, foram 1.348 acidentes com vítimas, 489 acidentes graves, 2.251 feridos e 211 mortos. Embora os registros indiquem aumento no número de acidentes, 7% superior à semana de Natal de 2014, houve diminuição nos acidentes graves e no número de mortes.

Nos siga no Google Notícias