A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

06/07/2012 13:49

Caminhada pela Vida dos Jovens no Trânsito será neste sábado

Nadyenka Castro

Evento está marcado para começar às 13 horas. Haverá trio elétrico e será derramado óleo ungido

Acidente que matou Mayana aconteceu no cruzamento da Afonso Pena com José Antonio. Veículos foram parar no canteiro central e banco de concreto foi destruído. (Foto: Simão Nogueira/ Arquivo)Acidente que matou Mayana aconteceu no cruzamento da Afonso Pena com José Antonio. Veículos foram parar no canteiro central e banco de concreto foi destruído. (Foto: Simão Nogueira/ Arquivo)

Com objetivo de promover a paz no trânsito, será realizada neste sábado, em Campo Grande, a 1ª Caminhada pela Vida dos Jovens no Trânsito. O evento é organizado por jovens cristãos, com apoio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

A concentração para a caminhada será na avenida Mato Grosso, nas proximidades da rua Paulo Coelho Machado (antiga Furnas), com saída prevista para as 13 horas.

O evento será puxado por um trio elétrico e será derramado óleo ungido ao longo do trajeto. Os grupos de ciclismo Bliss e Pedalando também são parceiros na caminhada que espera com a participação ativa de pelo menos mil pessoas.

De acordo com Ivanise Rotta, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito, da Agetran, a caminhada terá a participação de Rayssa Favaro, que em 2009 foi vítima de acidente de trânsito, e esperada a presença de Marisete Almeida, mãe de Mayana Almeida Duarte. A jovem teve o carro atingido por outro em 2010 e morreu no hospital.

Placar da Vida - Criado com o objetivo de divulgar a quantidade de dias com vidas preservadas no trânsito, o Placar da Vida já marca 12 dias. Significa que há 12 dias não é registrado acidente fatal na Capital. O recorde foi 19 dias.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions