ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Caminhada pela Vida dos Jovens no Trânsito será neste sábado

Nadyenka Castro | 06/07/2012 13:49

Evento está marcado para começar às 13 horas. Haverá trio elétrico e será derramado óleo ungido

Acidente que matou Mayana aconteceu no cruzamento da Afonso Pena com José Antonio. Veículos foram parar no canteiro central e banco de concreto foi destruído. (Foto: Simão Nogueira/ Arquivo)
Acidente que matou Mayana aconteceu no cruzamento da Afonso Pena com José Antonio. Veículos foram parar no canteiro central e banco de concreto foi destruído. (Foto: Simão Nogueira/ Arquivo)

Com objetivo de promover a paz no trânsito, será realizada neste sábado, em Campo Grande, a 1ª Caminhada pela Vida dos Jovens no Trânsito. O evento é organizado por jovens cristãos, com apoio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

A concentração para a caminhada será na avenida Mato Grosso, nas proximidades da rua Paulo Coelho Machado (antiga Furnas), com saída prevista para as 13 horas.

O evento será puxado por um trio elétrico e será derramado óleo ungido ao longo do trajeto. Os grupos de ciclismo Bliss e Pedalando também são parceiros na caminhada que espera com a participação ativa de pelo menos mil pessoas.

De acordo com Ivanise Rotta, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito, da Agetran, a caminhada terá a participação de Rayssa Favaro, que em 2009 foi vítima de acidente de trânsito, e esperada a presença de Marisete Almeida, mãe de Mayana Almeida Duarte. A jovem teve o carro atingido por outro em 2010 e morreu no hospital.

Placar da Vida - Criado com o objetivo de divulgar a quantidade de dias com vidas preservadas no trânsito, o Placar da Vida já marca 12 dias. Significa que há 12 dias não é registrado acidente fatal na Capital. O recorde foi 19 dias.

Nos siga no Google Notícias