A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

13/07/2015 09:47

Caminhão atropela, mata e arrasta ciclista que trafegava fora da ciclovia

Edivaldo Bitencourt e Luana Rodrigues
Ciclista morreu após ser atropelado na Avenida Nasri Siufi (Foto: Marcos Ermínio)Ciclista morreu após ser atropelado na Avenida Nasri Siufi (Foto: Marcos Ermínio)

Caminhão carregado com 9 toneladas de concreto atropelou e arrastou por 25 metros um ciclista de 43 anos por volta das 8h40 desta segunda-feira (13) na Avenida Nasri Siufi, no Bairro Coophavila 2, na saída para Sidrolândia. A vítima trafegava pela avenida, apesar do local contar com ciclovia em bom estado de conservação. É a segunda morte de ciclista neste ano em Campo Grande.

Veja Mais
Motociclista morre ao bater em veículo que invadiu a preferencial
Comerciantes pedem semáforo após acidente em que carro invadiu loja

De acordo com as primeiras informações, Evandro Luiz Pacheco, 43 anos, trafegava no sentido Centro-Bairro e o caminhão da empresa Polimix no sentido contrário. Ele foi atingido pelo veículo ao cruzar a via, que é movimentada e liga o anel rodoviário à Avenida Duque de Caxias. 

O caminhão, dirigido por Klaison Macedo de Lima, 35, atingiu o ciclista e o arrastou por 25 metros. Evandro morreu no local e antes da chegada do Corpo de Bombeiros. O acidente mobilizou o Batalhão de Polícia de Trânsito, a perícia e a Polícia Civil. O delegado da 6ª Delegacia, Bruno Urban, ouviu o condutor do caminhão.

Ele contou que o ciclista trafegava na contramão e, de repente, cruzou na frente. A colisão foi frontal. Lima disse que não teve tempo de frear porque o caminhão estava carregado com concreto. Urban destacou que vai analisar os fatos e aguardar a perícia para ver se é real a versão do motorista - de que o acidente foi causado pela vítima.

Esta é a segunda morte de ciclista neste ano em Campo Grande, segundo o placar da vida da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). A última morte ocorreu em fevereiro deste ano. No ano passado, conforme o órgão, 16 ciclistas morreram em acidentes de trânsito da Capital.

 

Conforme polícia, ciclista foi arrastado por 25 metros (Foto: Marcos Ermínio)Conforme polícia, ciclista foi arrastado por 25 metros (Foto: Marcos Ermínio)
Motociclista morre ao bater em veículo que invadiu a preferencial
O motociclista, que ainda não teve o nome divulgado, morreu depois que um carro, conduzido por um homem, atravessou a preferência e atingiu a moto. O...
Motociclista tem pescoço cortado por linha de pipa com cerol em bairro
Motociclista de 35 anos foi socorrido após ter o pescoço cortado por linha de pipa com cerol, no final da tarde de ontem (17), na Avenida José Barbos...
Motociclista fica ferido em colisão com carro na avenida das Bandeiras
Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito na noite desta terça-feira (17) na Vila Carvalho - região sul de Campo Grande. No ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions