A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

13/07/2015 09:47

Caminhão atropela, mata e arrasta ciclista que trafegava fora da ciclovia

Edivaldo Bitencourt e Luana Rodrigues
Ciclista morreu após ser atropelado na Avenida Nasri Siufi (Foto: Marcos Ermínio)Ciclista morreu após ser atropelado na Avenida Nasri Siufi (Foto: Marcos Ermínio)

Caminhão carregado com 9 toneladas de concreto atropelou e arrastou por 25 metros um ciclista de 43 anos por volta das 8h40 desta segunda-feira (13) na Avenida Nasri Siufi, no Bairro Coophavila 2, na saída para Sidrolândia. A vítima trafegava pela avenida, apesar do local contar com ciclovia em bom estado de conservação. É a segunda morte de ciclista neste ano em Campo Grande.

Veja Mais
Motociclista morre ao bater em veículo que invadiu a preferencial
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber

De acordo com as primeiras informações, Evandro Luiz Pacheco, 43 anos, trafegava no sentido Centro-Bairro e o caminhão da empresa Polimix no sentido contrário. Ele foi atingido pelo veículo ao cruzar a via, que é movimentada e liga o anel rodoviário à Avenida Duque de Caxias. 

O caminhão, dirigido por Klaison Macedo de Lima, 35, atingiu o ciclista e o arrastou por 25 metros. Evandro morreu no local e antes da chegada do Corpo de Bombeiros. O acidente mobilizou o Batalhão de Polícia de Trânsito, a perícia e a Polícia Civil. O delegado da 6ª Delegacia, Bruno Urban, ouviu o condutor do caminhão.

Ele contou que o ciclista trafegava na contramão e, de repente, cruzou na frente. A colisão foi frontal. Lima disse que não teve tempo de frear porque o caminhão estava carregado com concreto. Urban destacou que vai analisar os fatos e aguardar a perícia para ver se é real a versão do motorista - de que o acidente foi causado pela vítima.

Esta é a segunda morte de ciclista neste ano em Campo Grande, segundo o placar da vida da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). A última morte ocorreu em fevereiro deste ano. No ano passado, conforme o órgão, 16 ciclistas morreram em acidentes de trânsito da Capital.

 

Conforme polícia, ciclista foi arrastado por 25 metros (Foto: Marcos Ermínio)Conforme polícia, ciclista foi arrastado por 25 metros (Foto: Marcos Ermínio)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions