ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Caminhão cegonha atinge fiação e desliga semáforos na Ceará

Jorge Almoas | 03/01/2011 18:19

Motorista reclama que fios estão fora do padrão

Trânsito ficou tumultuado no trecho entre Amazonas e Eduardo Santos Pereira (Foto: João Garrigó)
Trânsito ficou tumultuado no trecho entre Amazonas e Eduardo Santos Pereira (Foto: João Garrigó)

Um caminhão cegonha atinge parte da fiação elétrica na Avenida Ceará na tarde desta segunda-feira e desligou semáforos por duas quadras em um trecho de intenso movimento. O motorista do caminhão reclamou que os fios estavam abaixo do que determina o padrão.

O caminhão cegonha de placas DVT-5500, de São Bernardo do Campo (SP), com reboques de placas EJZ-8238 também de São Bernardo, atingiu os fios no cruzmento da Ceará com a Rua Pernambuco, na esquina onde fica o Cepol (Centro Integrado de Polícia).

Os semáforos dos cruzamentos da Ceará com Eduardo Santos Pereira, Pernambuco e Amazonas ficaram desligados. Equipes da empresa concessionária de energia estavam no local para realizar os reparos. A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) foi deslocada para orientar o tráfego.

José Cavalcante mostra onde fios danificaram lataria de camionhonete (Foto: João Garrigó)
José Cavalcante mostra onde fios danificaram lataria de camionhonete (Foto: João Garrigó)

De acordo com o motorista do caminhão, José Cavalcante Vieira, de 52 anos, os fios estavam mais baixos que o recomendado para áreas urbanas. “Todo mundo sabe que a altura do caminhão é 4,95 metros. Aqui em Campo Grande, são mais baixos”, conta José.

O motorista, que trabalha há 24 anos com caminhão cegonha, acrescenta que outra fiação foi atingida na parte mais baixa da Ceará, mas sem avarias. No caso da fiação que foi arrebentada no cruzamento com a Rua Pernambuco, uma camionete Ranger teve perda total, por conta dos danos no parabrisa e laterais traseiras, além da antena.

Um Ford Fiesta também teve o teto danificado. Um terceiro veículo ficou com a lataria prejudicada, mas pode ser recuperado. Os oito carros seriam entregues em uma concessionária na Avenida Coronel Antonino, a poucos quilômetros do local do incidente.

Nos siga no Google Notícias