A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

24/01/2011 13:18

Caminhão “arranca“ fios de telefonia em frente ao Fórum

Nadyenka Castro

Cabos ficaram presos no teto. Era a primeira vez do motorista na Capital

Fios engancharam e levantaram teto do caminhão. (Foto: Simão Nogueira)Fios engancharam e levantaram teto do caminhão. (Foto: Simão Nogueira)

Um caminhão furgão, de placas de Guarulhos, São Paulo, enganchou nos fios de telefonia no cruzamento das ruas Da Paz e 25 de Dezembro, em Campo Grande, por volta das 12 horas desta segunda-feira.Os cabos levantaram parte do teto do veículo.

O motorista do veículo, Geraldo Braga, 55 anos, disse que esta é a primeira vez que vem à Capital e por isso não sabia da altura dos cabos. “Não conheço nada aqui. A altura mínima é 4,5 metros, aqui está mais baixo”, declarou.

O incidente interrompeu o trânsito em uma faixa de cada uma das vias. Comerciantes disseram que não viram, mas ouviram o barulho. “Foi um barulhão”, disse uma mulher que não quis se identificar.

Os cabos não caíram no asfalto porque ficaram enganchados no teto do caminhão, de placa de Guarulhos. Técnicos tentam fazer reparos no local. Inicialmente, a intenção é dar ré no caminhão e só depois mexer nos cabos.

O caminhão pertence a uma empresa prestadora de serviços para o Extra Hipermercados e está cheio de produtos que seriam entregues no estabelecimento comercial. O veículo foi carregado em São Paulo.




FISCALIZAR SUAS SECRETARIAS E EMPRESAS PRIVADAS O GOVERNO NÃO FAZ, DEVERIA COLOCAR A AGETRAN PARA FAZER AS FISCALIZAÇÕES QUE CABEM A ELAS FAZEREM SOBRE A MÁ SINALIZAÇÃO NA CIDADE E NÃO "METRALHAR" OS CONDUTORES COM MULTAS. É CLARO QUE ELA NÃO VAI MULTAR ELA MESMA MAS FICARÁ POR DENTRO DAS IRREGULARIDADES DE SINALIZAÇÃO QUE GERAM MUITOS ACIDENTES.
 
Ines Mendonça em 28/01/2011 04:37:05
Este mesmo caminhão, reconheci pela foto, no sábado de manhã dia 22 deste, desceu pela minha rua Pestalozi, próxima à Camara Municipal e foi rebentando fios de telefonia da minha casa e da minha vizinha, ficamos sem telefone até domingo à tarde.
Reclamar com quem? Fizemos o que tivemos que fazer, chamar o serviço para concertar.

 
Anadirce Pasini em 25/01/2011 07:35:56
Eu passava embaixo na esquina bem na hora que o caminhão bateu nos fios e ficou grudado, o motorista não sabia o que fazia tava desorientado, o acidente até deixou um poste de luz meio enclinado! Foi feia a coisa!
 
Rodrigo Oliveira em 25/01/2011 03:35:02
E isso já aconteceu antes. Não é a primeira vez. Na outra, o Forum teve até problemas com transmissão de dados... Só faltava mais essa para o jurisdicionado: depois do luto decretado na sexta-feira pelo falecimento do senhor desembargador aposentado, fazendo com que advogados vindo de longe tivessem que 'terceirizar' para seus colegas o protolamento de seus documentos; faltava cair a rede telefônica que mantem o sistema funcionando, prejudicando os trabalhos no Forum, agências bancárias e vizinhanças.
Alguém poderia me responder efetivamente se os cabos estão abaixo do limite estabelecido por lei? E se estiver, de quem é a responsabilidade? E, sabendo-se isso, o que irá acontecer?
 
Carlos Alberto Cordeiro em 24/01/2011 03:22:11
O LEITOR DEVE ESTAR MEIO MAL INFORMADO QUE ADIANTARIA DEUM HORARIO ESPECIAL DE DESCARGA PARA CAMINHOES SE ELE NÃO BAETU EM NINGUEM FOI ACIDENTE DE UMACIDADE MAL PLANEJADA ISSO SIM POIS HOJE AS GRANDES CIDADES JA ESTÃO COMO PARTE DE UM PLANO DIRETOR `¨ESCONDENDO¨ AS FIAÇÕES AI SIM EVITANDO ACIDENTES DESTE TIPO.
 
VINICIUS MARQUES em 24/01/2011 02:57:22
O que é que esse cara estava fazendo na Rua da Paz? Está faltando mesmo uma sinalização para veículos de carga na cidade. Em algumas partes do centro o tráfego só é permitido em horários determinados. O ordenamento viário desse tipo de transporte deveria ser feito pela Agentran, inclusive com a fiscalização da altura dos cabos nessas vias. Com a previsão de arrecadação do IPTU e do IPVA tanto o estado como a prefeitura não tem desculpas para fazer esse investimento.
 
Renato Javahes em 24/01/2011 02:25:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions