A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

01/07/2014 07:36

Caminhão passa por cima e mata ciclista esmagado no Centro

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior
Rafael estava com todos itens de segurança, mas morreu na hora (Foto: Marcos Ermínio)Rafael estava com todos itens de segurança, mas morreu na hora (Foto: Marcos Ermínio)

Um ciclista de 23 anos morreu na manhã desta terça-feira (1º) depois de ser atingido por um caminhão caçamba. O acidente ocorreu na Avenida Ernesto Geisel entre as ruas Marechal Cândido Mariano Rondon e a Maracaju, no Centro de Campo Grande.

Veja Mais
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves

Segundo relatos de testemunhas, Rafael Batista dos Santos, que usava capacete, itens de segurança e aparentemente estava em uma bicicleta usada por atletas, seguia pelo lado direito da via.

Quando o semáforo da Cândido Mariano fechou, o fluxo de carros parou e o ciclista acabou colidindo no retrovisor de um Fiat Palio, desequilibrou-se e caiu embaixo do caminhão caçamba que transportava uma retroescavadeira.

O motorista do caminhão, Maurício Mateus da Silva, 45 anos, não viu o ciclista e seguiu o fluxo assim que o semáforo abriu. As rodas traseiras do caminhão passaram por cima de Rafael que morreu na hora. Um médico do Hospital do Câncer Alfredo Abrão constatou o óbito do ciclista logo após o acidente.

Caminhão transportava retroescavadeira (Foto: Marcos Ermínio)Caminhão transportava retroescavadeira (Foto: Marcos Ermínio)

O jornalista Itamar Buzzatta seguia atrás do caminhão e presenciou todo o acidente. Ele contou ao Campo Grande News que motoristas tentaram gritar para o caminhoneiro, mas ele só parou 15 metros depois do ponto onde o ciclista foi atingido.

Há anos trabalhando em cobertura policial, Itamar se diz impactado pela situação. “Nunca tinha visto alguém morrer na minha frente, é impressionante, terrível”.

Uma equipe do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) está no local e o tráfego no sentido centro-bairro segue interditado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions