A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

20/11/2011 08:34

Caminhonete bate em caçamba de entulho na avenida Afonso Pena

Fernando da Mata

Segundo a Ciptran, o condutor da GM S-10 teria perdido o controle do veículo antes de colidir com a caçamba

Caminhonete que bateu em caçamba de entulho(Foto: Simão Nogueira)Caminhonete que bateu em caçamba de entulho(Foto: Simão Nogueira)

Uma caminhonete bateu em uma caçamba de entulho por volta das 5h30 deste domingo (20), na avenida Afonso Pena, próximo ao Obelisco, Centro de Campo Grande.

Segundo a Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran), o motorista da GM S10, placas HSF-4454 de Campo Grande, teria perdido o controle do veículo antes de colidir com a caçamba. Após a colisão, a caminhonete rodou e bateu na traseira de um Ford Fiesta, placas MRJ-7530 de Campo Grande.

O condutor de 21 anos e o passageiro de 19 sofreram ferimentos leves, de acordo com a Ciptran. Os dois foram levados por parentes para o hospital Miguel Couto.




Sr. Gilberto, quando comentei sobre o assunto, sitei que fosse dimencionado e verificassem que tem espaço de sobra,e sustento essa posição, um pedestre não utiliza tanto espaço, mas respeito sua opinião nosso mundo ainda se torna muito agradavel por causa da advercidade,mas que deve ser analizado pelas autoridades nessa tese eu insisto.
 
porfirio vilela em 21/11/2011 11:39:21
Como pude presenciar este fato,o motorista tinha em torno de 30 anos. O condutor saiu para buscar alguem e cochilou no volante. Pelo q falou a familia.. O motorista se responsabilizou por todos danos. Claro q bebida e jovens sao sinonimos de tragedia aqui em cg, mas antes de criticarem cuidem dos seus.
 
Joarez da Cruz em 21/11/2011 11:01:00
Penso q, tds q estão defendendo a caçamba sobre a calçada, devem ser pessoas sem deficiencias fisicas, ñ são idosos e principalmente ñ tem filhos pequenos. Sō assim p/ achar q as calçadas de campo grande tem espaço p/ colocar uma caçamba e ainda assim sobrar um local p/ um cadeirante ou um carrinho de bebe passar. Imagine isso acontecendo da av 14. Acessibilidade é ter calçada livre para todos.
 
clovis santos em 21/11/2011 10:46:22
Porfírio, porque vc não põe o seu carro estacionado na calçada. Calçada é para pedestre. Com a caçamba estacionada na calçada o pedestre tem que passar pela rua e vai ser atropelado pelo irresponsável que passa a 120 Km/h beirando o meio fio. Você não lê notícia de que um motorista 40, 50anos ou mais atropelou uma caçamba, só jovem bêbado ou em alta velocidade.
 
Gilberto Ozuna em 21/11/2011 10:32:56
Já passou da hora de tirarem essas caçambas das ruas! Elas deveriam sim ficar em cima da calçada da obra. Agora pq alguém está fazendo uma obra e tendo transtornos, vai dividir isso com todo mundo? Aqui no condomínio onde moro, chegou uma época em que quase que tinha de andar em zig-zag para desviar das malditas caçambas!
 
Aline Carvalho em 21/11/2011 10:02:42
Concordo com o senhor Ademir, na calçada seria a melhor forma de evitar acidente. O horário também é complicado, 5:30hs, com certeza estava com sono e com pouca atenção, tudo isso leva a problema. A vida exige muito cuidado nos dias de hoje.
 
Luiz alves pereira em 21/11/2011 08:28:29
Achar que as caçambas devem ficar na calçada é o mesmo que achar que os carros devem ser estacionados na calçada. A caçamba não ocupa uma vaga na faixa de estacionamento? Quando um mané bate num carro estacionado a culpa é dele, porque quando é uma caçamba não?

Agora se a caçamba estiver colocada de forma errada, aí sim, condordo. Mas não é o caso aqui!
 
Murilo Ferreira Borges Delmondes em 21/11/2011 01:33:10
Alguem percebeu q a PM informou q o motorista perdeu o controle do veiculo antes de bater na caçamba? Qual a diferença entre a caçamba devidamente colocada junto ao meio fio e um carro estacionado no mesmo lugar? Em lugar nenhum li q a caçamba saiu andando e fez o motorista perder o controle. Calçada é p/ pedestre e não p/ colocar caçambas ou carros. Pensem nisso. Ler a materia é o 1° passo.
 
clovis santos em 21/11/2011 01:20:31
O pessoal joga a culpa toda nas cacambas, tem q analisar q a cacamba nao pula para frente dos carros. Uma cacamba parada é igual a um carro, bem como usa uma vaga como se a um carro, normalmente quem bate esta bebado ou drogado.
 
Joao Vinicius em 20/11/2011 12:45:35
Peraí...05h30...hummm...porquê o motorista não esperou a PM no local? a PM foi no hospital identificá-lo? Foi feito teste de bafômetro, mesmo lá no hospital?...provavelmente NÃO!!! e aí a culpa é da CAÇAMBA!!?? ainda bem que dessa vez não era ninguém atravessando a RUA!!! na velocidade normal da via(60km/h) ninguém "são" perde o controle do carro e faz um estrago desses!!! A CAÇAMBA É INOCENTE!!!!
 
laercio souza em 20/11/2011 12:44:55
Pelo estrago observado no veículo, com certeza a velocidade foi desrespeitada. Provavelmente vinham de alguma festa, a começar pela hora em que o fato se deu. É preciso muita cautela em nosso trânsito, haja vista que a imprudência tem tirado a vida de muitos inocentes.
 
jorge oliveira em 20/11/2011 12:35:20
Acorda Sr. Prefeito!!! Ja comentei esse mesmo tema dias atrás. Coloque as caçambas na calçada. Nunca ouvi falar que um pedestre morreu pq teria trombado numa caçamba!!! Afinal, o transtorno é passageiro e nenhuma vida será ceifada. Mas se não derem ouvido, lamentavelmente muitos outros irão morrer. Caçamba na rua é uma armadilha e todos sabem disso! Prefeito e Vereadores, vamos acabar com isso!!!
 
ademir gomes em 20/11/2011 12:21:29
com um carro deste sera que não deu para ver a caçamba, o PAPAI paga tudo bem filhos preste atenção ]
 
celso oliveira em 20/11/2011 12:12:54
Não sei o motivo que levou a causa desse acidente, mas muitas vidas poderiam ser poupadas e muitos danos materias evitados se mudassem a lei que determina local dessas caçambas, calculem a dimenção das calçadas e vejam tem espaço de sobra p/ caçambas e pedestres, só não ve isso quem não quer ver, Srs. parlamentares porque não tomem medidas urgentes p/ resolver ou vai esperar morrer mais alguem.
 
porfirio vilela em 20/11/2011 12:04:09
Perai... 05h30 da manhã, para fazer esse estrago todo com certeza deveria estar em alta velocidade. Será que fizeram o teste de alcoolemia?
 
Marcelo Max em 20/11/2011 11:21:56
Se condutores de todas as categorias ñ começarem a ter mais "(responsabilidade,cautela e conciência"),a carnificina q estamos vivendo hoje no trânsito vai piorar amãnha. ("alcool,velocidade acima da permitida na via,desrespeito p/ c/ o próximo".)
 
Reinaldo Brauna em 20/11/2011 10:45:00
uma pena né Guilherme Fonseca...

o menino poderia estar bebado e bateu na caçamba pois ela tem proporção de um carro, é visivel para ve-la, estava sinalizada, ou você vai dizer que O Belisco tambem tem de ser proibido pois esta no meio da rua?!?!?!?!

estranho as pessoas comentarem que esta errado a caçamba na rua, o mais estranho é só serem aqueles que bebem ou vivem noitadas...
 
jose nunes em 20/11/2011 10:12:33
Caro Ademir Gomes o local onde a "pobre" da caçamba fica é local de estacionar carros e não para transitar veiculo, afinal de contas a via de rolamento e no meio da faixa, acredito que vcê precisa estudar mais o CTB. OK?,pois dois corpos não ocupa o mesmo espaço.
 
Valéria Souza Mendes em 20/11/2011 08:52:12
Infelizmente só vão proibir a colocação de caçamba na rua no dia que morrer algum filho de um político ! Uma pena !
 
Guilherme Fonseca em 20/11/2011 07:22:23
Sacanagem com o condutor do Fiesta e a coitada da caçamba!
 
Belkiz D. Freire em 20/11/2011 06:48:16
meu!!! tenque tomar providencia com esse povo que só sabe correr ou fazer carro com até 50 de velocidade ou colocar radar em cada quadra ai sim o transito vai mudar
 
greissiele gonzales villalba em 20/11/2011 06:30:25
Se bem que de noite mal da pra ver essas caçambas porque as fitas refletivas delas são um lixo.
 
Zeca tiburcio em 20/11/2011 05:29:58
Resumo da obra: 2 adolescentes virados na cachaça, bateram o carro que provavelmente é do pai em uma caçamba, isso vive acontecendo nessa cidade, cheia de filhinho de papai mimado, isso é seleção natural, só existe um culpado nesse caso: o motorista da s-10 a caçamba é bem visível.
 
Roberto Inzagaki em 20/11/2011 05:24:49
Ta na hora mesmo é de fazer novos buracos na Afonso Pena, pois este foi o 1º de muitos outros que estão por vir, aquele tapete é um convite para muitos irresponsaveis pisarem fundo em rachas e disputas imbecis em seus carrões dados pelos seus "papaizinhos" cheios de $$$. Ainda bem que foi em uma caçamba e não em um pedestre. Em Campo Grande falta educação no transito e respeito pela vida.
 
Carlos Eduardo em 20/11/2011 04:50:48
Se colocar as caçambas na calcadas vão ter que mudar tambem os estacionamentos dos carros para as mesma afinal as vagas são iguais .O que tem que mudar urgente são as punições para os acidentes de transito.Afinal tem mais assassinos no transitos do que nas Penitenciarias.
 
Lia Alves em 20/11/2011 04:04:51
ESSE .................QUASE MOTORISTA ...KKKKKKKK.......TEM Q FAZER O MOBRAL DO DETRAN .........O SUPLETIVO EM ALGUMA ESCOLA Q OFEREÇA ESSE CURSO .........E SE NÃO FOR APROVADO .............PEDE PRA SAIRRRRRRRRRRRR...KKKKKKKKKKKKKKKKKK, MAS SE SAIR, SAIA COM O PAPAI..............O TITIO......A VOVÓ...........OU COM O MANÉ ...KKKKKKKKKKKK , MAS SENTE NA CADEIRINHA E NO BANCO TRASEIROOOOOOOOOO.
 
Frederico Zeolla em 20/11/2011 02:20:45
A sociedade precisa reagir, vamos lançar a campanha de educação para as caçambas. Se não resolver por elas serem teimosas que tal a velha e boa surra de cinta. Claro, que primeiro precisamos identificar onde fica a bunda na caçamba.
 
Guto Bogo em 20/11/2011 01:49:21
Mesmo quem tenha tomado umas a mais, se tivesse na velocidade da via não teria feito esse estrago todo aí.

Mas alguém tem que doutrinar e educar essas CAÇAMBAS. Poxa, elas não podem ficar impunes entrando na frente dos inocentes motoristas que colidem contra elas.
 
Thiago Kalunga em 20/11/2011 01:30:52
é... as 5:30 da manhã de domingo? esses dois deveriam estar indo para a missa das 6:00 horas. coitadinhos....