ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Caminhonete bate em poste no bairro Coophasul

Elverson Cardozo e Nadyenka Castro | 28/10/2012 09:04
Acidente aconteceu no cruzamento das ruas Pedro Balduíno com a Melquíades. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Acidente aconteceu no cruzamento das ruas Pedro Balduíno com a Melquíades. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Iremar Cândido de Rezende, de 51 anos, perdeu o controle da Ford Ranger que conduzia e colidiu o veículo contra um poste na manhã deste domingo (28), no bairro Coophasul, em Campo Grande.

O pecuarista trafegava pela rua Pedro Balduíno. No cruzamento com a Melquíades M. de Oliveira, ele perdeu o controle da direção e foi parar no poste, que quebrou na parte de baixo e ficou inclinado, com parte da fiação dependurada.

Com o impacto, o airbag do veículo abriu. Iremar Cândido, que estava sozinho, não se feriu. O lado direito da Ford Ranger conduzida por ele ficou danificado. O pneu dianteiro do mesmo lado estourou.

Após a colisão contra o poste, o condutor saiu com o veículo em marcha ré, percorreu cerca de 500 metros pela rua Melquíades, parou em uma área verde e, por pouco, não se chocou contra uma árvore. Em todo o trajeto percorrido há marcas de frenagem.

Em entrevista ao Campo Grande News, Iremar disse que tem problema de pressão e começou a passar mal no momento em que fazia a curva.  Relatou ainda que mora a três quadras do local e havia acabado de deixar a casa para buscar funcionários dele no Rancho Santa Fé, onde participou de uma festa durante a madrugada.

Caminhonente ficou com a lateral direita danificada. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Caminhonente ficou com a lateral direita danificada. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O pecuarista também contou que, no local, havia ingerido cerveja. Apesar disso, declarou que não estava embriagado. O condutor deixou o rancho às 2h e, antes de voltar para a casa, passou na antiga rodoviária de Campo Grande para lanchar. ”Deveria ter ficado dormindo até às 9h, 10h. Não iria acontecer isso”, disse.

O moto-entregador Anésio Rodrigues Carvalho, de 38 anos, estava chegando para trabalhar e presenciou o acidente. O motorista da caminhonete, relatou, “não deu conta de fazer a curva”.

Foi Anésio que desligou a Ford Ranger, após Iremar parar o carro próximo à área verde. Momentos depois do acidente, um policial militar passava pelo local e deteve o condutor, que disse que não tinha a intenção de fugir. A polícia de trânsito foi acionada.

Nos siga no Google Notícias